sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você Sabe O Que Significa A Expressão "Seja Anátema"?



“Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1.9)
A palavra ANÁTEMA (Grego = anathema) significa alguém que está sob maldição divina, condenado à destruição.
O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o Evangelho original de Cristo e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo (Mateus 23.13), em Pedro (2 Pedro 2), em João (2 João 7-11) e em Judas (Judas 3.4,12-19), e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu Evangelho, conforme é revelado na Palavra de Deus e crê que o Evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado (Romanos 10.14,15).
Malditos (“anátema”) são todos os que pregam um evangelho contrário à mensagem que Paulo pregava de acordo com a revelação que Cristo lhe dera (Gálatas 1.11,12). Quem acrescenta ou tira algo do Evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos fica sujeito à maldição divina: “Deus tirará a sua parte do livro da vida” (Apocalipse 22.18,19). Deus ordena os crentes a defenderem a fé, a corrigirem os errados com amor (2 Timóteo 2.25, 26) e a se separarem dos mestres, pastores e outros que na igreja negam as verdades bíblicas fundamentais, ensinadas por Jesus e os apóstolos (Colossenses 1.8,9; Romanos 16.17, 18; 2 Coríntios 6.17).
Essas verdades incluem:
A deidade de Cristo e seu nascimento virginal (Mateus 1.23);
A plena inspiração e autoridade da Palavra de Deus em tudo quanto ela ensina;
A  historicidade da queda de Adão (Romanos 5.12-19);
A corrupção inerente na natureza humana (Gênesis 6.5; 8.21; Romanos 1.21-32; 3.10-18; 7.14-21);
A condição perdida da raça humana sem Cristo (Romanos 1.16-32; 10.13-15);
A salvação pela graça mediante a fé em Cristo como Senhor e Salvador efetuada pela expiação através de sua morte e do seu sangue (Romanos 3.24,25; 5.10);
A ressurreição corporal de Cristo (1 Coríntios 15.3,4);
A realidade histórica dos milagres, tanto no AT como no NT (1 Coríntios 10.1);
A realidade da existência de Satanás e dos demônios como seres de ordem espiritual (Mateus 4.1; 8.28; 2 Coríntios 4.4; Efésios 2.2; 6.11; 1 Pedro 5.8);
O ensino bíblico a respeito do inferno (Mateus 10.28);
A volta literal de Jesus Cristo à terra (João 14.3; Atos 1.11; 1 Coríntios 1.7; Apocalipse 19.11).
Trechos bíblicos semelhantes que advertem contra os falsos mestres:
Romanos 16.17; 
2 Pedro 2.17-22; 
2 João 9.11; 
Judas 12.13

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: www.estudoscristaos.com
----------------------------------------------------------------------------------
Amados irmãos, nos dias de hoje, precisamos meditar incansavelmente nas Escrituras Sagradas, pois, a quantidade de seitas e heresias que temos visto tendem a se multiplicar e atingir aqueles que estão a nossa volta. Não seja inoperante no Reino de Deus, levante-se contra os falsos ensinamentos, ore, pregue, defenda o Reino de Deus, mesmo que isso resulte em perseguição para a sua vida, Deus é contigo! 
Muitos têm negado a fé e entrado por caminhos tortuosos... E nós, o que temos feito para mudar essa realidade?! Será que temos cruzado os braços, assistido a queda de muitos e dito "isso é assim mesmo"??? É hora de refletirmos sobre a nossa postura de Cristãos e começarmos a fazer a nossa parte, mesmo que tenhamos que pagar um preço alto. Jesus disse que seríamos odiados por causa de Seu Nome, portanto, sofrer perseguições e críticas é normal para aqueles que não negam o Verdadeiro Evangelho de Cristo!!!
Que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo coloque fome e sede em nosso coração por aqueles que estão próximos do abismo espiritual!!!

Jean Werneck




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...