quarta-feira, 30 de março de 2011

As 5 Estratégias Para Vencermos Uma Batalha

 
As 5 estratégicas para vencermos uma batalha são: Humildade, Otimismo, Controle Emocional, Preparação e Perseverança.
Humildade ► Você primeiramente tem que reconhecer que precisa mudar e que precisa parar de ficar no “quase”. Não adianta todo culto o Pastor profetizar na sua vida e você receber, mas quando sai da igreja, esquecer tudo do que foi dito. Isaías1:.9 diz: “Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão do melhor desta terra.”
Otimismo ► Você tem que ser otimista, nada de ficar duvidando, nada de pensar que nada está acontecendo, você precisa acreditar naquilo que você esta buscando. Não desista. E se as pessoas do passado tivessem desistido? Acredite, Deus acredita em você, Ele sabe até que ponto você pode chegar. Ele luta por você, Ele vence por você e te entrega a vitória em suas mãos.
Quem não conhece a história de Abraão e a promessa que Deus fez a ele? Romanos 4.20 “Abraão não perdeu a Fé, nem duvidou da promessa de Deus…” No resumo da história ele teve , ele foi otimista.
Controle Emocional ► Isso é muito importante, você tem que controlar suas emoções.Eu ponho destaque em você jovem, eu sei mais ou menos como são as “brincadeiras” dos “colegas” na escola. Alguns dias atrás eu parei e pensei porque era que os meus “colegas” mexem tanto comigo, e descobri a resposta olhando pra mim mesmo, eles estão vendo que eu sou diferente, que eu não participo de certas coisas que eles fazem, e isso machuca eles, por isso eles mexem comigo para se sentirem melhor, mas não conseguem porque Aquele que está em mim é Maior.
Você precisa ignorar certas coisas, se não você acabará se dando mal no futuro. Deus nos chama para ser diferente dos demais. Romanos13.9 - “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 5.48 - “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”
Preparação ► Mas para que tudo dê certo, você precisa se preparar,você precisa determinar o que você está buscando, você pode estar buscando uma coisa que outra pessoa também esteja buscando, então - "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." Mateus 18.19, mas você pode estar buscando um coisa para sua vida pessoal, você precisa ser otimista e confiar no Senhor - “Ponha sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” Salmos 37.5
Perseverança ► Chegamos então, para mim, a mais importante estratégica, sem ela as outras são nulas.Você já reconheceu que precisa mudar,você já é otimista, já controla suas emoções, você confia no Senhor e agora você precisa perseverar. “Continuem firmes na oração,sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus.” Colossenses 4.2 . Então temos que perseverar até conseguir.
Nunca se esqueça de que Deus tem vitórias para você!!!




O Que Significa a Expressão "Gentios"?


A primeira coisa a se dizer a respeito dessa expressão é que ela não tem nada a ver com a palavra “gentil”, que significa generoso, amável, cortês, e da qual deriva a palavra gentileza. A expressão “gentio” tem outro significado como veremos a seguir.
Para entendermos bem essa expressão, precisamos olhar um pouco para o passado. Lá no Antigo Testamento vemos registrado que Deus escolheu um povo para ser o Seu povo. Esse povo deveria representar o Seu Nome, e foi a esse povo que Ele deu as Sagradas Escrituras. Esse povo é bastante conhecido pelo nome de judeus.
A Bíblia também os identifica como hebreus, povo de Deus, israelitas, povo de Israel. 
Todas estas designações indicam o mesmo povo, os judeus. Temos alguns personagens muito famosos que eram deste povo, como Abraão, Moisés, Davi, Salomão, Jesus Cristo, Paulo, Pedro, etc.
Sendo assim, gentios são todas as pessoas que não são do povo judeu. Eu sou um gentio e provavelmente você também seja. Qualquer pessoa que não seja um judeu se enquadra como sendo parte do povo gentio. Na Bíblia o povo não-judeu é designado pelo nome de gentios.
Quando Paulo diz, por exemplo: “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo” (Efésios 3. 8), ele está querendo dizer que foi dada a ele a graça de levar a Palavra de Deus aos gentios, ou seja, aos que não são judeus.




Não Aceite Qualquer Tipo de Glória Para Si Mesmo!


Deus zela por Sua Glória e não a dará a ninguém. Ele não irá nem mesmo compartilhar Sua Glória com quem quer que seja. É muito natural, diria eu, que as pessoas esperem que seu serviço cristão talvez lhes dê uma oportunidade de demonstrar seus talentos. 
Verdadeiramente querem servir ao Senhor, mas também querem que os demais saibam o quanto e a que custo estão servindo ao Senhor. Elas querem ter reputação entre os santos.
Este é um terreno muito perigoso: buscar reputação entre os santos. Já é ruim o bastante procurar reputação no mundo, mas é pior procurar reputação entre o povo de Deus. Nosso Senhor desistiu de sua reputação, e nós devemos fazer o mesmo.
Meister Eckhart, em certa ocasião, pregou um sermão sobre a purificação que Cristo fez no templo. Disse ele: “ Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor“. E então Eckhart fez a aplicação: “ Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de Glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante e deve ser expulso do templo“.
Se você está servindo ao Senhor e, quase sem perceber – talvez inconscientemente mesmo -, espera obter uma pequena "comissão de cinco por cento", cuidado! Isso irá espantar o Poder de Deus de seu espírito. Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer Glória, mas cuidar para que seja entregue integralmente a Deus.
A Ele seja dada toda a Glória!!! 


O Que Significa I.N.R.I.?

 

A Bíblia nos mostra com riqueza de detalhes como foi a crucificação de Jesus Cristo. Vejamos um trecho: “Então, Pilatos o entregou para ser crucificado. Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” (João 19. 16-18)
Em meio à crucificação, foi colocada uma placa, (uma espécie de letreiro), bem em cima da cruz com alguns dizeres em três línguas [hebraico, latim e aramaico]: “Muitos judeus leram este título (…) e estava escrito em hebraico, latim e grego.” (João 19. 20)
Esse “título” escrito nessa placa continha em latim a expressão (Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum), que significa: “Jesus Nazareno, O Rei dos Judeus.” (João 19. 19). “I.N.R.I.” são as iniciais dessa expressão. Essa mesma expressão também estava escrita em hebraico e grego como vimos em (João 19. 20).
Os sacerdotes da época pressionaram Pilatos a mudar os dizeres da placa, porém sem sucesso. Observe: “Os principais sacerdotes diziam a Pilatos: Não escrevas: Rei dos judeus, e sim que ele disse: Sou o rei dos judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi escrevi.” (João 19. 21-22)





segunda-feira, 28 de março de 2011

Cuidado Com o Seu Coração, Pois, Ele é Enganoso



Jeremias 17: 9-10 - “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
Há uma expressão muito ouvida em novelas, filmes, em palestras, já conhecidas por todos “siga o que seu coração mandar”. Mas será que a palavra de Deus também pensa assim, será que ela concorda com essa frase? Salomão, homem mais sábio que já existiu disse em Provérbios 4: 23 -“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”
Ele pede que acima de tudo, que a principal coisa, que aquilo que nós devemos mais cuidar é o nosso coração, outras versões colocam pensamento, pois nesse contexto coração é suas motivações, intenções, vontade, onde procedem todas as saídas da vidas, sonhos, decisões, metas. Por essa importância toda que é o coração do homem e pelo poder que ele tem na nossa vida é que Salomão diz que é acima de tudo, que nós devemos guardá-lo. 
Mas devemos guardar nosso coração de quem afinal? De nós mesmos, veja Jeremias 17 : 9 - “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” A natureza do nosso coração é enganosa e traiçoeira, em nosso coração e vontades naturais não habita bem algum, Paulo constatou isso, e se queixou em Romanos 7 :18 - “Porque Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.”
Paulo lamenta a luta que ele tem que fazer para ele conseguir fazer o bem, porque isso vai contra a vontade de sua carne e seu coração.
Sabemos que não é fácil dizer não ao pecado, é uma luta constante, e muitas pessoas tem aceitado ser derrotado pela prostituição, pela bebida e outros vícios, pois acham que é normal, “é a idade, eu não sou de ferro, sou homem, sou mulher, e é minha natureza não posso fazer nada, como vou lutar contra meu desejo”, por isso que o mundo la fora está cheio de homossexuais, adúlteros, fornicadores, beberrões e tantos outros, porque resolveram seguir seus extintos, seu coração, e não sabem que eles são enganoso, e mais do que isso, perverso! Sua doença é incurável! Quem é capaz de compreende lo? nem nós mesmo compreendemos, e somos traídos por ele, aí você pensa “estamos lascados não tem solução pra nós” Paulo também acho que se desesperou, veja o que ele diz  em Romanos 7.24 -“Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” mas no versículo seguinte Paulo da a solução na parte "A " do versículo “Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor…”
Só mesmo Jesus para nos livrar, pois só ele conhece nosso coração realmente, depois que você aceita Jesus, a palavra nos diz que temos a mente de Cristo e começamos a sonhar seus sonhos e andar como ele quer que nós andemos, mas se continuarmos andar segundo o nosso coração, aí não tem jeito mesmo.
Quem é capaz de compreender o coração? Jeremias 17: 10 “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Ou seja, frutos são consequências de nossas obras, nossas obras são conseqüências do desejo do nosso coração, logo se nosso coração é corrupto e perverso, nossos frutos não serão nada bons e nosso fim será horrível, e agora estamos na mesma de novo, miseráveis homens que somos! 
Mas Davi por conhecer isso clamou ao Senhor em Salmos 139: 23-24 - “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”
Você tem pedido para o Senhor sondar o seu coração e guia-lo? Não adianta nada dizer que o aceitou, que o ama se não deixar que ele examine-o e convença das suas motivações erradas, e deixe-o guiar por um cominho eterno. Peça para o Senhor o examinar, peça para que ele lhe mostre onde você está errado, quais são as atitudes que você deve mudar. 
Veja Provérbios 16 : 2 - “Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos.” Parece que tudo é normal né? Tudo está direito, mas não é bem assim não, o Senhor pesa tudo. Coloque o versículo seguinte de Provérbios como principio de sua vida “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Isso é fantástico, coloque seus caminhos nas mãos de Deus e Ele estabelecerá os seus pensamentos, e a Bíblia diz que os pensamentos de Deus “…são pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que esperais” Jeremias 29: 11.
Coloque seus sonhos, projetos e desejos no Senhor, consulte primeiro a Deus em tudo, pergunte se esses são realmente os pensamentos de Deus para sua vida, caso não seja ainda que pareça direito será caminho de morte veja Provérbios 14: 12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
Coloque sua vida na dependência de Deus, guarde seu coração com a Palavra de Deus, como diz Salmos 119 9 -11 - “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando o conforme a Tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
Guarde este Livro no seu coração, ocupe seu coração e sua mente do que vem do alto, apenas a Palavra de Deus fará você evitar de pecar, você pode estar no outro lado do mundo, mas quando lhe surgir a oportunidade de pecar a única coisa que vai lhe impedir de errar é se a palavra de Deus estiver guardada e guardando o seu coração, alimente seu espírito e crucifique sua carne. Atente para essas três passagens a mais. 
Provérbios 28: 26  - “Os que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente escapará.” Salmos 81: 11-12 - “Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Pelo que eu os entreguei aos desejos do seu coração, e andaram segundo os seus próprios conselhos”
No momento que você rejeita a instrução, e o propósito de Deus, ele te larga a sua própria sorte, te deixa andar segundo a teimosia do seu coração, e sabemos bem que dele não vem bem algum. Aceite a Jesus entregue tudo a Ele, confie suas obras a Ele e obedeça a Sua Palavra que ele lhe guiará em um caminho de vitória e sucesso.
Tenha um coração sadio!!! 





domingo, 27 de março de 2011

A Dieta do Profeta João Batista

 
O Evangelho de Mateus (3.1-4) fala um pouco sobre João Batista, que recebeu de Deus a nobre incumbência de batizar homens e mulheres nas águas do rio Jordão para purificação dos pecados. A história desse último profeta do Antigo Testamento e primeiro apóstolo do Novo Testamento é, para mim, uma das mais singelas, especiais e interessantes da Bíblia. Explico por quê.
A história de João Batista não tem o mesmo peso biográfico ou volume de informações que a dos outros personagens bíblicos. No entanto, percebemos que os relatos sobre esse arauto de Deus na terra são altamente impactantes. Apresento algumas razões para afirmar isso:
  • João era uma voz no deserto que clamava ao povo, para que este se arrependesse dos seus pecados e fosse batizado.
  • Havia sobre ele uma unção específica de confronto. João parecia um trator que endireitava as veredas tortas e preparava o caminho para Jesus cumprir Sua obra de salvação.
  • Seu ministério impactava tantas pessoas que muitos saíam de cidades vizinhas e dirigiam-se ao local onde ele estava para ouvir suas palavras cheias de autoridade espiritual.
  • Cada palavra que saía da sua boca era capaz de quebrantar os corações endurecidos de Israel.
  • Por repreender publicamente o pecado de adultério do rei Herodes, João foi preso e decapitado.
  • Jesus disse aos Seus discípulos: entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista (Lucas 7.28).
Após enumerar alguns pontos sobre João batista que chamam à atenção, destaco um em especial: a sua dieta. A Bíblia claramente nos revela que ele comia gafanhotos e mel silvestre. E aqui está uma linda revelação de Deus para nós: a vida é cheia de contradições. Gafanhotos remetem a coisas ruins, tristes e amargas, enquanto o mel, a coisas doces, alegres, felizes e boas.
Quando vemos nas Escrituras que João comia gafanhotos e mel, podemos extrair das entrelinhas que nossa existência será de altos e baixos, alegrias e tristezas, fé e dúvidas, conquistas e derrotas, acertos e erros, amor e ódio, paz e guerra, vida e morte.
Enquanto vivermos neste mundo, nossa vida será uma absorção, uma ingestão diária de coisas boas e ruins. Todos os servos de Deus experimentaram essas contradições, e nem o próprio Cristo ficou isento dessa realidade. Em um momento, Jesus estava nas águas do Jordão; em outro, no deserto. Uma hora, Ele ouvia a voz do Pai; outra, era confrontado pelo diabo. Em certas ocasiões, o Mestre era elogiado; em outras, era tentado.
Diante disso, quero refletir com você sobre duas verdades. Primeiro, quando alguém lhe oferecer “pratos de gafanhotos”, aprenda a retribuir com “pratos de mel”, ou seja, pague o mal com o bem. Tenha certeza de que surgirão pessoas para servir inveja, ódio, calúnia, difamação, perseguição, fofoca. Porém, se queremos ser parecidos com Cristo na terra e chegar ao céu, devemos oferecer “pratos de mel”, responder com o amor de Jesus.
Já a segunda verdade tem a ver com o fato de João começar comendo gafanhotos e terminar saboreando o mel. Será exatamente assim em nossa vida. Se temos Jesus como nosso Senhor e Salvador, assim como João o teve, podemos experimentar muitas coisas amargas neste mundo, porém, no final, seremos alcançados pela doçura da Graça divina.
 
 
 
 

sábado, 26 de março de 2011

Documentário: "Brasília Secreta" - Partes 1 e 2 - Vale a Pena Assistir!


Assista a esses dois vídeos e compare as "semelhanças" entre Brasília e uma cidade extinta do Antigo Egito... Muito Interessante!
Depois de analisar esse documentário, percebi que é ainda maior a necessidade de orarmos por nossa nação!!!





 







Na Medida Exata!



 "Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames ao Senhor teu Deus, andes nos seus caminhos... amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade." (Deuteronômio 30:16,20)
Observe a lista abaixo:
Um termômetro;
U
ma fita métrica;

U
ma régua;

U
m velocímetro;

U
m aparelho de medir pressão;

Deus.

O
que estas coisas têm em comum? Todas elas são padrões de medida!
Espere um pouco... O que Deus está fazendo nesta lista?
Bem, assim como um termômetro, uma régua ou um medidor de pressão, o próprio Deus é um padrão de medidas. Se você quer medir uma distância, você poder usar uma régua. Se você quer medir a velocidade de um carro poder usar um velocímetro. Se quer medir o quão ou errada é uma atitude ou ação, você as mede com base nos valores de Deus.
Algo é certo ou errado? Compare-o com Deus.
É certo você mentir desde que não prejudique ninguém? Compare com Deus. Ele diz: “Não mentirás” (Levítico 19:11), porque  Ele valoriza a verdade.? Ele valoriza a verdade porque Ele é a Verdade (João 14:6).
É certo você odiar alguém que o tenha magoado? Compare com Deus. Ele diz: “Amai uns aos outros” (João 13:34), porque Ele valoriza o amor? Ele valoriza o amor porque Ele é Amor (1 João 4:8,16).
É certo guardar rancor? É certo ficar com algo que não lhe pertence? É certo ser levado por sua paixão ou temperamento? É certo debochar das pessoas? É certo tratar alguém injustamente? Compare com Deus. Ele é o padrão para medir o que é certo e errado.
Que possamos nos medir através de Sua Santidade!!! 



sexta-feira, 25 de março de 2011

Muito Interessante: Médico Francês Relata Todo o Sofrimento de Jesus, Sob a Ótica da Medicina!




Um médico francês reconstitui a agonia de Jesus: 
"Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso, portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela...
Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico.
O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.
O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus.
Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.
Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.
Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado.
Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.
Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheia de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.
Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.
Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz.
Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas.
Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer.
Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos.
Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas.
Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.
Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam-se à estaca vertical.
Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera.
A ponta cortante da grande coroa de espinhos penetram o crânio.
A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés.
Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede.
Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se
torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.
Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais se esvaziar. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.
Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem.
A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá levar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável! Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas.
Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre. Em meu lugar e no seu, para que hoje tivéssemos vida! 
Após de todo esse sofrimento, ao terceiro dia, Ele venceu a morte e ressuscitou para nos trazer a Salvação." ( Autoria atribuída a Dr. Barbet, médico francês) 
E você, ainda acha que Jesus não pagou um alto preço? Você faria isso por alguém?! 

Reflexão Rápida e Profunda!

Precisamos orar a Deus, pedindo proteção para as nossas vidas.


Estamos constantemente na mira dos problemas, perseguições, injustiças, etc...
Há momentos em que achamos que não vamos suportar!
Mas, Jesus nos faz enxergar o seu agir...
...E podemos, então, ter a certeza de que definitivamente não estamos sozinhos!
Ele sempre trabalha em nosso favor, nos fornecendo proteção e socorro em tempo oportuno, alívio para as nossas aflições e nos dando a paz que excede todo o entendimento humano, aquela que o mundo não a conhece, pois, somente Ele pode nos dar!!!
Mateus 11.28 - "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei."




quinta-feira, 24 de março de 2011

Você Tem Fé?!






Mateus 17.20(b) - “Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”
O exemplo dado por Jesus é um tanto quanto curioso, quando Ele compara o tamanho da fé a um grão de mostarda, sendo esse um dos menores grãos existentes.
Na verdade, Jesus mais uma vez aplica uma figura de linguagem as Suas palavras, Ele não menciona o tamanho do grão de mostarda abordando um sentido literal, como se pudéssemos ou tivéssemos que medir a nossa fé antes de buscar a Sua provisão, ou seja, Ele expressa a idéia de que, mesmo que estejamos abalados por tribulações, percebendo que as nossas forças físicas e o nosso lado emocional encontram-se abalados mediante as batalhas do cotidiano, se julgarmos que a nossa fé é pequena diante de tudo o que nos agride, ainda assim ela é capaz de fazer com que a nossa vitória chegue até nós.
Apenas ter fé, este é o caminho para agradar a Deus e para se alcançar um grande milagre em nossas vidas! Hebreus 11.6(a) - “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus.” Marcos 9.23(b) - “Tudo é possível ao que crê.”
A fé produz efeitos poderosos e traz benefícios para a nossa vida física e espiritual, se tivermos fé, somos capazes de curar e adquirir cura, alcançamos promessas de Deus para nós, somos libertos da nossa própria vontade e, passamos a experimentar novos conceitos, novas atitudes, um novo Caminho, novos sonhos e projetos, novos sentimentos, e, sem dúvida, através dela, somos presenteados com a Graça, a Sabedoria e a Salvação de Deus.
É interessante dizer também que a nossa fé sem obras é morta, como está escrito em Tiago 2.17 - “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”
Quando aceitamos a Cristo como o nosso Único e Suficiente Salvador, nos tornamos Seus discípulos e, como tais, precisamos cumprir todo o “Ide” do Mestre Jesus, ganharmos almas, pregarmos a Palavra, visitarmos enfermos e presos, praticarmos o amor, e assim por diante.
Não basta somente possuirmos obras, essas devem ser boas, aprovadas por Deus. A fé deve vir acompanhada de bons frutos para que encontremos Graça aos olhos de Deus
Tenha fé, acompanhada de boas obras e, receba o seu galardão!!! 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Contentamento e Transformação


Paulo diz: “ De fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.” (1 Timóteo 6:6), “ Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:11).
É algo maravilhoso estar contente no Senhor. Mas, será que é mesmo? Você sabia que existem muitos cristãos que consideram negativa a palavra contentamento? Você sabe, palavras geram quadros, figuras! Às vezes negativas, às vezes positivas. Isto acontece mais ou menos assim:
“Se você está contente é porque perdeu sua visão, direção e propósito na vida.”
“Se você está contente é porque está acomodado e não está indo a lugar algum.”
“Se você está contente sua “igreja” nunca crescerá, as pessoas não serão salvas e não serão trazidas para Reino de Deus.”
O conceito de contentamento tem desenvolvido uma conotação muito negativa na igreja hoje. Parece ir até contra a Grande Comissão: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” Mas contentamento não está ligado à complacência, alienação ou inércia.
Contentamento é uma fonte de fortalecimento, o único caminho para superar a frustração e desenvolver um ambiente positivo onde quer que você viva ou trabalhe. É, de fato, uma fonte de felicidade na vida!
Permita-me compartilhar alguns pensamentos e perspectivas que podem fortalecê-lo e impactar sua vida e ministério para a Glória de Deus.
Primeiro e mais importante, precisamos estar contentes com “QUEM” nós somos em Cristo Jesus. Isto tem muitas dimensões.
Nossa identidade é quem nós somos por causa da experiência do Novo Nascimento. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele.” (1 João 3:1)
Nosso comportamento reflete nosso crescimento em Santificação. “Como filhos obedientes, não vos conformeis aos “desejos” que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque Eu sou santo." (1 Pedro 1:14-16)
Seria ótimo se nossa identidade e comportamento fossem idênticos: nosso comportamento refletindo exatamente o que somos! Mas precisamos entender que estamos numa jornada de crescimento em Cristo Jesus:
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18)
“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12)
Um dos maiores erros que cometemos é tentar equiparar nossa identidade com nosso comportamento. Nosso comportamento está em um fluxo constante, às vezes progredindo e às vezes regredindo.
Contudo, a realidade espiritual é que apesar de todo este fluxo constante, nós estamos sendo transformados na mesma imagem perfeita de nosso Senhor e Salvador por causa de Quem nós somos. “E isso é o que somos! Nós seremos como Ele.” Nossa identidade está estabelecida no céu, é imutável. É por causa de nosso Senhor e Salvador que morreu, que derramou Seu sangue, ressuscitou e subiu aos céus e está sentado à direita de Seu Pai intercedendo por você e por mim.
Paulo escreveu aos cristãos em Coríntios, e chamou-os de santos. Você sabia que, aos olhos de Deus, você é santo? Sim, parece incrível, mas você é santo!
Há diferença entre ser santo e estar vivendo uma vida santa. Uma tem a ver com a nossa identidade (que vem da salvação) e a outra tem a ver com o nosso comportamento (que está sendo mudado durante o processo de santificação)
Muito frequentemente nós passamos a maior parte do tempo observando o nosso comportamento e não o tempo suficiente para observar a nossa identidade. Esta não é uma questão pequena da verdade para apreender.
Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus para que possamos realizar todas as boas obras que Deus planejou para nós! “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)
Somos pedaços de barro nas mãos do nosso Pai soberano. Que fato maravilhoso! Ele é Oleiro e nós somos o barro. A cada respiração, a cada passo que damos, a cada decisão que tomamos estamos trazendo Glória a Deus por causa de quem somos e não por causa do que fazemos. Nem mesmo por causa dos dons que temos. É porque somos filhos de Deus e não porque somos apóstolos, ou profetas, ou evangelistas, ou pastores e/ou mestres.
Quando estamos frustrados e não sabemos o que fazer ou que direção seguir, devemos lembrar que estamos nas mãos de Deus e que somos mesmo Sua criação. Quando nos sentimos ineptos, desencorajados, ou deprimidos, até mesmo achando que Deus falhou conosco, lembremos que “so
mos completos Nele.” “Tendes a vossa plenitude Nele, que é a cabeça de todo principado e potestade.” (Colossenses 2:10) Ter a plenitude significa exatamente que Nele somos completos. Não há nenhuma falta em nós por causa Dele.
Por favor, pense a respeito destas verdades mesmo que sua carne e sua mente natural lhe digam de forma diferente. Você é santo (puro, justificado e sem culpa). Não é que vai ser um dia, mas você é! Nós somos sua criação! Vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, quatro semanas por mês e doze meses por ano. Sempre!
Em suas provações e desafios, em suas alegrias e tristezas Ele o tem em Suas mãos e Ele o está moldando todos os dias. Quando você se sente inadequado, incompleto, e talvez como líder de igreja fique desencorajado em ver “outras igrejas crescendo” quando a sua permanece parada, não tema, você é completo Nele e Deus opera em sua vida.
Não é o tamanho de seu ministério ou a obra que você faz por Ele que deixarão o Pai feliz. Ele já está feliz contigo por causa de “Quem” você é! Diremos mais uma vez: nós somos Seus filhos, nós somos santos, somos Sua obra prima e somos completos Nele.
Estas verdades expressam com precisão nossa identidade! Estejamos contentes no “que” somos, com “quem” somos. Regozijemo-nos e sejamos gratos até mesmo em meio a provações, até mesmo quando em nossa própria avaliação as coisas não estão indo bem. Por causa de quem somos nosso comportamento se alinhará com a nossa identidade.
Ao entendermos estas verdades e contentarmo-nos com todas as implicações do que isto significa, nossas vidas serão cheias da Alegria do Senhor, seremos muito mais realizados no exercício de nossos ministérios e nossas famílias serão mais abençoadas. 
Pense nisso! 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Isso é o Que Mais Importa...



Dentro de nós um mundo se move. O mundo dos sentimentos e emoções. Fico pensando que tipo de sentimento Jesus teve dentro de si ao parar em frente ao túmulo de Lázaro e chorar. Ou a sensação de pavor de Davi ao receber a notícia de que Absalão fora assassinado.
Há momentos que nossos sentimentos falam mais do que palavras. Talvez você que lê esse artigo possa estar profundamente abafado por tantos sentimentos e emoções de tristeza, dor, frustração, desânimo. Ou então você está numa fase de intensa atividade e é tanto que lhe é exigido que você parece que vai explodir.
Você precisa de cuidados especiais. Esses cuidados inicialmente partem de uma atitude: o desejo de ser ajudado. Somado a isso é preciso entender que Deus não está longe, que Ele possui muito para ajudá-lo. E acima de tudo é preciso fé. Confiança. Acreditar, sem restrições, que algo pode acontecer.
Muitos livros falam de como encontrar um caminho de fuga dessa realidade. Muitas pessoas tentam com conselhos de sua experiência de vida fazer você enxergar mais longe, mas nem sempre isso ajuda.
O momento é mais significativo, quando é o seu momento. Um instante em que tudo faz a diferença. Nada mais é tão especial quando você ajoelha-se diante de Deus e conta para Ele os problemas do seu íntimo. Quando você diz que algo não vai bem, que precisa ser ajudado antes que tudo se acabe. É melhor o reconhecimento de que é ineficaz seus próprios procedimentos em tentar se ajudar, ou seja, se humilhar, do que seguir com tanta carga sobre si. Isso pode ser óbvio, mas sempre agimos assim. Esgotamo-nos tentando sair de nossos confrontos usando tudo o que a vida nos ensinou. E por fim nos vemos derrotados.
Nesses momentos as pessoas de temperamento sangüíneo e colérico gritam, sentem envergonhados, afastam de pessoas que os conhece bem. Viajam para longe, choram.
Querem mudar tudo rapidamente e de uma única vez. Os melancólicos e fleumáticos se sentem acuados, reprimidos, em silêncio, sofrem e não dizem nada. Não se abrem. Não querem se expor. Preferem dormir e acordar com suas dificuldades. Quem sabe um dia aparece uma ajuda; pensam.
Pois a ajuda chegou. Essas palavras vão de encontro a tudo aquilo que você queria. Você pode questionar: como isso tudo pode estar falando tanto ao meu coração? A resposta é: porque você queria que fosse assim. Porque você disse que creria se algo viesse de forma especial, junto ao seu coração. Não perca mais tempo algum. Vá agora mesmo até aos pés de Deus e conte tudo o que se passa com você, na sua alma. Deixe que Ele toque sua necessidade e satisfaça seu desejo de ser melhor. E seja feliz! 
Porque para Ele isso é o que mais importa!



domingo, 20 de março de 2011

Cuidado Com O Que Você Canta Por Aí!




(Postagem desenvolvida com base no comentário feito pela irmã Adriana Rocha Bastos no Orkut - Glória a Deus, que Deus a abençoe, querida irmã!!!)


"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz." (2 Coríntios 11.14)
Quero dizer a você que o diabo usa de vários disfarces para seduzir, é inocência de nossa parte achar que ele se apresentará a nós em sua forma natural e tentará nos convencer, muitos até correriam se ele assim o fizesse. Ele apresenta prazeres que culminaram em sofrimento, felicidades que trarão sofrimento eterno, enfim, tudo o que vem dele é prejudicial! Imagine uma vaquinha sendo bem alimentada e, se por ventura houvesse raciocínio nela, poderia pensar que seu dono a ama, por isso, cuida muito bem dela, mas, mal sabendo que a boa alimentação só tem uma única intenção, engordá-la para depois abatê-la! O diabo deseja te "engordar" para depois te matar!!!
Devemos vigiar e fugir das seduções do diabo, estas, são concebidas com um único propósito, atrair e nos ceifar... O pecado é bom, mas, sua consequência pode ser muito dolorosa!
Estamos rodeados de coisas que andam disfarçadas e nesse comentário vamos abordar um assunto que para muitos "não tem nada haver" , "não tem problema", essas são algumas frases concebidas pelo que chamamos de "mentalidade escrava", algo que já está tão entranhado na mente, devido as tradições, que, preferimos ignorar e achar que não pode nos causar dano, em vez de exterminarmos de nossas vidas.
O assunto dessa postagem parece infantil,  inocente, mas, digo com convicção que esse cântico executado durante um "parabéns pra você" pode trazer maldição sobre a sua vida. Bom, a minha função aqui é tentar abrir seus olhos, mas, quem decide realmente se eles serão abertos é você mesmo, caro leitor. 
Quem é que nunca cantou o "famoso" Ra-Tim-Bum numa festa de aniversário? Essa palavra tem uma essência que pode amaldiçoar a sua vida...
Ra-Tim-Bum é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média. Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns", para alguém que está aniversariando e, até ai, tudo bem, tudo certo.
É o aniversário de uma pessoa querida pra nós! O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-Tim-Bum, que significa "Eu amaldiçoo você"!
Existe até hoje na TV Cultura,um programa infantil chamado de Castelo Ra-Tim-Bum, que tem o significado de "Castelo da Maldição". Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?
Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ra-Tim-Bum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar muito atentos para isto!
Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas:
BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião), RA-TIM-BUM (eu amaldiçoo você), Fulano, Fulano, Fulano".
Repreenda essa prática e extermine essa expressão de sua vida, não se deixe enganar pelas trevas, seja bênção e rejeite alguns lixos que sujam a alma!
Vigie, fuja do mau e goze das bênçãos de Deus!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...