quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quando Um Irmão "Voar", Não o Inveje!!!



Somos homens suscetíveis a erros e um deles é o ciúme ou inveja de alguma habilidade ou conquista de nossos irmãos.
Existem pessoas que ficam magoadas quando seus irmãos encontram um emprego bom ou subam na vida de alguma forma, não pensam sobre o quanto é bom que o irmão esteja se dando bem, mas pensam que eles é que deveriam se dar bem.
Existem outros que ficam tristes quando seus irmãos descobrem algum tipo de atividade em que são bons e guardam mágoas disso, por exemplo, se meu irmão fosse melhor futebolista do que eu e eu ficasse chateado com isso.
Mas então pensamos, porque ficarmos chateados, aquilo não é bom para o nosso irmão? Não o amamos? Não queremos seu bem? Porque ficar chateado se sua vida está prosperando?
“Josué, filho de Num, que desde jovem era auxiliar de Moisés, interferiu e disse: “Moisés, meu senhor, proíba-os!”. Mas Moisés respondeu: “Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles!” (Números 11.28-29)
O Senhor disse para Moisés ir à Tenda do Encontro junto com setenta autoridades de Israel (é interessante a história se repetir no Novo Testamento), para que o Espírito Santo de Deus (não o espírito de Moisés) que estava sobre Moisés lhes fosse repartido, para que lhe auxiliassem no comando do povo.
Então o Senhor derramou Seu Espírito sobre as autoridades, mas dois homens entre as setenta autoridades, não estavam na Tenda do Encontro, mas receberam o Espírito mesmo assim e começaram a profetizar no meio do acampamento.
Um jovem correu para contar isso à Moisés, que estava com Josué - que ainda não era uma autoridade, era um auxiliar de Moisés - e Josué disse para Moisés os proibir de profetizarem.
Mas então Moisés, sendo um homem extremamente paciente (Números 12.3) o exortou dizendo que não tivesse ciúmes por ele, ou seja, não tomasse essas “dores” por Moisés, porque na verdade isso não eram nem dores, era uma alegria que homens entre o povo profetizassem, isso não era ruim.
Da mesma maneira nós muitas vezes, ao invés de nos alegrarmos com as conquistas de nossos irmãos, os ficamos invejando, ficamos discutindo e reclamando sobre tais pessoas, ficamos olhando seus pecados, tentando achar algo que os faça ficarem tristes.
Amados, isso não é um comportamento cristão!
Não devemos, como Josué, nos enciumar pelas conquistas de nossos irmãos ou de pessoas próximas, mas devemos nos regozijar por Deus se fazer presente na vida desses irmãos.
Não devemos cobiçar, nem bênçãos materiais, nem bênçãos espirituais. Hoje tem se visto muitos homens invejosos a respeito, não somente de dinheiro, fortuna, mas até mesmo de dons espirituais!
Existem homens hoje que não podem ver um pregador na frente que ficam orando em seus bancos: “Senhor, quero ser melhor que ele, quero ser melhor que ele…”. Tomemos por exemplo Josué, Deus não lhe deu o dom do Espírito naquele momento, Deus não lhe deu uma responsabilidade naquele momento, porque ainda não havia chegado o tempo dele ter responsabilidades.
Não devemos colocar os pés pelas mãos e ficarmos tropeçando por aí, porque muitas vezes tais coisas não acontecem conosco porque não é tempo ainda, não devemos cobiçar, invejar, isso não é sábio. O tempo é de Deus, assim como os propósitos de Deus têm o seu tempo determinado e a distribuição de dons, ministérios são dados conforme a orientação do Espírito Santo, distribuídos como Lhe apraz, não como nos apraz.
Não sejamos invejosos de nossos irmãos, mas nos alegremos quando estes receberem uma bênção especial, nos alegremos sem invejá-los.
Muitas vezes ao invés de nós ouvirmos o que Deus tem a falar através da Palavra dada ao nosso irmão, ficamos pensando: “Porque ELE tem essa Palavra e EU, que estudo a muito mais tempo, não tenho?!”
Irmãos, os dons são do Espírito, assim como seu agir e as bênçãos vem de Deus.
Que aprendamos com a lição de Josué e não invejemos nosso irmão, mas nos alegremos e orgulhemos dele.
Quando seu irmão voar, não o inveje, se alegre!



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bem-vindo ao Treinamento de Deus



Treinamentos são mais interessantes que batalhas. É só assistir aos filmes para comprovar. Perceba que os diretores deixam a “câmera rodar” muito mais tempo nas salas de treinamento do que nos campos de batalha. Nos treinamentos que heróis fazem as maiores proezas, às quais nós, que vimos o treinamento, conseguimos facilmente associar aos golpes e táticas das batalhas.
Mas na verdade, se pensarmos profundamente, não é só pelo fato de serem mais interessantes que os treinamentos aparecem por mais tempo. O treinamento demora mais do que uma simples batalha. Atletas treinam anos para competir 9 segundos numa corrida, pilotos ficam horas em simuladores para voarem por segundos, astronautas treinam anos para talvez nunca entrarem no espaço.
E podemos dizer mais, mais do que atos interessantes, os treinamentos mostram um tempo de transformação de um indivíduo. Eles mostram, geralmente, alguém com um talento nato, mas totalmente cru. E nessa jornada não só habilidades mudam, mas caráter, fisionomia, a própria história de vida muda.
Esses pensamentos me vêem a mente em alguns trechos da Palavra, como em Salmos 144.1 - "Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra."
O salmo 144 fala sobre a Graça. Ele questiona, no terceiro versículo, quem é o homem para ser lembrado por Deus e descreve o homem, como inapto para ser salvo por Deus. Mas em meio à descrição da imperfeição do homem o salmista fala que Deus, a rocha, é quem adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra.
E nos faz meditar. Deus é um Deus que nos prepara, mas… espere! Deus não precisa nos treinar, não precisa se preocupar conosco, não precisa nos amar, não precisa cuidar, porque Ele é seguro por si só, Ele não precisa de ninguém para ser salvo, mas mesmo assim faz questão de nos preparar.
Deus não nos deixa nesse mundo sem preparo, Deus não nos envia à guerra sem nos preparar, tanto nos máximos, quanto nos mínimos detalhes. E nesse curto treinamento Ele nos ensina como agir, pela moral explicitada em sua Palavra, pela justiça demonstrada nos atos de Cristo e pela Verdade, pregada por Sua boca.
Ainda que todo o caminho seja tortuoso e difícil, ainda que existam difíceis batalhas a travar, Deus está no comando e cuida para você se saia bem, pois Ele já o preparou antes.
Lembre-se de todos os Seus atos e confie, Deus está no comando. E, acima de todas as coisas, temos uma vantagem: nosso treinamento é curto, para uma batalha curta e um final feliz eterno.
Seu processo de treinamento implicará na sua vitória, por isso, não desanime!!! 
 
 
 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Explicação Rápida Sobre Fornicação e Adultério


Algumas pessoas ensinam que o termo Fornicação refere-se apenas a pecados sexuais anteriores ao casamento ou a pessoas solteiras, e que Adultério refere-se apenas a infidelidade sexual depois do matrimônio. A Bíblia não confirma isso.
É verdade que o termo adultério aplica-se à deslealdade sexual depois do matrimônio, mas não é verdade que fornicação refere-se apenas a pecados sexuais anteriores ao matrimônio ou cometidos por pessoas solteiras. Na Bíblia, fornicação é um termo amplamente usado para todos os tipos de impureza sexual, o que inclui o adultério, sem se limitar a ele.
Todos os que cometem qualquer tipo de pecado sexual, não importa o momento, são culpados de fornicação. Poderíamos dizer desta maneira: todos os Fords são automóveis, mas nem todos os automóveis são Fords. Todo adultério é fornicação, mas nem toda fornicação é adultério. 
A palavra fornicação é usada na Bíblia para descrever todos os tipos de pecados sexuais. Em 1 Coríntios 5.1, o termo fornicação é usado para descrever o pecado de incesto, em 1 Coríntios 6.18, para descrever prostituição, em 1 Coríntios 7.2, para descrever sexo antes do casamento, em Judas 7, para descrever sodomia e, em Apocalipse 21.8, a palavra fornicação é usada para descrever relações sexuais ilícitas por comércio. 
Às vezes fornicação e adultério são citados separadamente como sendo duas coisas diferentes, como em Gálatas 5.19, passagem em que são listados ambos como obras da carne. Mas a coisa importante aqui é o fato de que a fornicação e o adultério também são usados de maneira intercambiável nas Escrituras para se referir ao mesmo pecado. 
O sétimo mandamento diz NÃO ADULTERARÁS. Obviamente esse mandamento proíbe imoralidade tanto para pessoas solteiras como também para pessoas casadas, assim, aqui, adultério e fornicação partilham o mesmo significado. 
Uma esposa pode ser culpada de fornicação, pois Paulo diz, em 1 Coríntios 5.1, que o homem que cometeu incesto com a esposa de seu pai foi culpado de fornicação. "Geralmente se ouve que há entre nós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai".



De Deus Não Se Zomba!



Deus merece total reverência! Muitos homens e mulheres, ao longo dos anos, tem feito declarações polêmicas em relação a pessoa de Deus, de Jesus e do Espírito Santo que, são sempre Dignos de Honra e Glória. Preste atenção em algumas declarações feitas por personalidades e analise o seu resultado, aprenda definitivamente que "DE DEUS NÃO SE ZOMBA"!



JOHN LENNON - Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, Disse: - “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo." Depois de algum tempo, Lennon recebeu cinco tiros de um fã e foi encontrado morto na calçada de seu prédio. 



TANCREDO NEVES - Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), “nem Deus o tiraria da presidência da república”. Os votos conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse. 




BRIZOLA - No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que "aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente”. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.




CAZUZA - Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: - “ Deus, essa é para Você!”. Nem precisa explanar a horrível situação que morreu esse homem. 




MARILYN MONROE - Foi visitada pelo Pr. Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, o maior pregador do evangelho nos EUA, na época havia sido enviado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "- Não preciso do seu Jesus". Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento! 




BON SCOTT - Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell". (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de Fevereiro de 1980, Bom Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.




O NAVIO TITANIC - Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar no mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: - "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: - "Nem Deus poderá afundar meu Navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo! 




CAMPINAS/SP, ano de 2005 - Uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa para ir a uma balada, parara em frente da casa da jovem, chamaram-na, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo, vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: - "FILHA, VAI COM DEUS, QUE ELE LHE PROTEJA“. A filha para tirar uma onda com a mãe disse:  - "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO". Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens que todos eles sofreram um acidente e morreram . O carro ficou irreconhecível, mas o porta-malas ficou intacto. A polícia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 12 ovos, comprados e esquecidos no dia anterior, sem nenhum arranhão.

Cuidado com as suas palavras, pois, de Deus não se zomba! 





quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adore Ao Cordeiro Ressurreto (Outra Reflexão Sobre a Páscoa)



O que realmente a Páscoa representa para nós como cristãos? Será que a temos comemorado com entendimento ou temos sido levados a festejar este dia com a entrega de chocolates, ovos de páscoa, presentes, etc...?
Vivemos hoje em um século onde tem havido um conformismo muito grande com o padrão do mundo dentro da igreja cristã. A Palavra de Deus nos instruiu em Romanos 12.2 - "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Também em Tiago 1.27 - "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."
O primeiro texto nos fala a respeito da transformação de vida pela renovação da nossa mente. O que renova, purifica e transforma a nossa mente? Com certeza a Palavra de Deus, a qual nos revela os princípios de vida cristã verdadeiros. E o segundo texto está se referindo ao que é a verdadeira religião, ou seja, vida de adoração e relacionamento com Deus.
Uma das razões pela qual eu penso que este conformismo com o mundo tem penetrado na igreja, é pelo resultado da falta de relacioamento com Deus e o conhecimento de Sua Palavra, ou seja, superficialidade da vida cristã. O Evangelho que tem sido pregado hoje em muitos lugares, está muito mais ligado ao humanismo do que ao cristianismo genuíno. Uma vez eu li um artigo que denominava este falso evangelho de "evangelho de chocolate". Sendo que, na verdade o que a Palavra nos diz a respeito de seguirmos a Cristo está ligado a morte do "eu" e não à benefícios contínuos ligados à vontade do homem e sim à de Deus.
A Páscoa para nós cristãos é a celebração do sacrifício de Jesus na cruz, sua morte e ressureição. JESUS, O Cordeiro sem mácula que foi imolado levando sobre si a nossa culpa morrendo na cruz para nos salvar, e ao terceiro dia ressuscitou, venceu a morte e nos trouxe vida.
Com certeza, temos o motivo mais sublime do universo para comemorarmos não somente no "domingo de páscoa", mas dia após dia. Só de pensar que Cristo o Verbo encarnado se deu em amor, graça e misericórdia por nossa vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados é motivo mais do que suficiente de darmos Glória a Deus o tempo todo.
Eu quero deixar aqui este pequena dissertação para a sua leitura e meditação, e se até hoje você não havia tido a consciência ou o entendimento da verdadeira Páscoa, inicie hoje a sua celebração ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29)
Ele é o nosso presente maior!!!!!!!
Gálatas 2.20 - "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
Colossenses 3.1 - "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus."
Apocalipse 5.11-12 - "Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.






coelho X Cordeiro: Em Que Ponto Chegamos!


(Espírito Santo e Jean Werneck)



É comum nos aproximarmos da Páscoa e percebermos uma grande inversão de valores em relação ao seu objetivo principal, lembrar de algo tão maravilhoso para a humanidade, o sacrifício de Jesus Cristo!
Não é novidade dizer que uma das funções prediletas do diabo é tentar usurpar a Glória de Deus e, um dos caminhos utilizados por ele é fazer com que tudo o que honre a Trindade Santa, Deus, Jesus e Espírito Santo, seja lançado no campo do esquecimento. Não precisamos realizar uma grande façanha para descobrirmos que a Glória de Deus vem sendo desgastada no coração da humanidade, pela astúcia e sagacidade maligna, basta indagarmos a um pequenino sobre o que vem a sua mente quando pronunciamos palavras como Natal e Páscoa para constatarmos que os “personagens” principais em sua resposta não são os que esperávamos. Provavelmente o Natal trará o Papai Noel como o predileto e, a Páscoa, o coelhinho que bota ovos de chocolate. Lamentável, mas, é verdade! Muitos pais tem perecido por não conhecerem a Verdade e transmitem isso aos seus filhos e assim por diante, gerando tradições que sufocam a essência principal de algumas datas.
Ouvimos pessoas mencionando a expressão “semana santa”, mas, não se preocupam com o que é Santo de fato, Jesus. Tudo o que vemos são homens, mulheres e crianças preocupando-se em saborear deliciosos chocolates e admirar coelhinhos peludos e, se distanciando Daquele que merece total reverência, não só nessa data, mas, em todos os dias de nossa existência!
E você, sabe como surgiu a tradição do coelho e dos ovos? Leia abaixo um breve estudo sobre esse tema:

“Ambos foram trazidos de antigos rituais pagãos de fertilidade da primavera, que aconteciam na Europa e no Oriente Médio e eram relacionados com a ressurreição.
O coelho da Páscoa representa a periodicidade humana e lunar, a fertilidade e o renascimento da vida. No Egito Antigo, a lebre era o símbolo da fertilidade. Na Europa, o coelho representa o renascimento da vida, pois, como já assinalamos, a Páscoa européia coincide com o início da primavera. É a época em que a neve derrete, a vida ressurge e os coelhos deixam suas tocas após a hibernação do inverno.
Na festa da primavera, os chineses costumavam presentear os amigos com ovos. Eles embrulhavam os ovos com cascas de cebola e os cozinhavam com beterraba. Quando retirados do fogo, apresentavam desenhos mosqueados na casca. Os egípcios também distribuíam ovos no início da nova estação. No início do cristianismo, presenteava-se com alimentos. A partir do século 18, a Igreja Católica adotou o ovo oficialmente como símbolo da  Páscoa. Assim, os ovos tornaram-se símbolos da ressurreição e da nova vida.” 

Então, preciso dizer mais alguma coisa? Você percebeu que é uma tradição originária de rituais pagãos, ou seja, não deve ser praticada por Cristãos genuínos, seguidores do Evangelho de Jesus Cristo
"Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a TRADIÇÃO dos homens, segundo os rudimentos do MUNDO, e não segundo Cristo." (Colossenses 2.8) Preserve-se daquilo que o mundo tenta te oferecer, fique com a Verdade absoluta, a Palavra de Deus!
Você deve estar se perguntando: “Tudo bem, mas, onde entra o Cordeiro nessa “história”?”, “Quem é Ele?”, “Porque devo honrá-Lo?” Num breve comentário, vamos estudar um pouco mais sobre o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo.
Quando Jesus é chamado de Cordeiro de Deus em João 1.29 e João 1.36, é uma referência ao fato de que Ele é o sacrifício perfeito e definitivo pelo pecado. Para podermos compreender quem Cristo era e o que Ele fez, precisamos começar no Velho Testamento, onde encontramos as profecias sobre a vinda de Cristo como “expiação do pecado” (Isaías 53.10). Na verdade, o sistema de sacrifícios estabelecido por Deus no Velho Testamento preparou o terreno para a vinda de Jesus Cristo - o perfeito sacrifício que Deus providenciou como expiação pelos pecados de Seu povo. (Romanos 8.3; Hebreus 10)
O sacrifício de cordeiros fez um papel muito importante na vida religiosa dos judeus e no seu sistema de sacrifícios. Quando João Batista se referiu a Jesus como o “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” (João 1:29), os judeus que o escutaram provavelmente pensaram imediatamente em um dos vários sacrifícios importantes. Com a época da páscoa judaica se aproximando, o primeiro pensamento pode ter sido o sacrifício do cordeiro da páscoa. A festa da páscoa era uma das mais importantes festas judaicas e uma celebração em memória de quando Deus livrou os israelitas da escravidão no Egito. Na verdade, o sacrifício do cordeiro da páscoa e o processo de marcar com sangue as ombreiras e as vergas da porta das casas para o anjo da morte passar pelas pessoas que estavam “cobertas pelo sangue” (Êxodo 12.11-13) é um lindo retrato do trabalho expiatório de Cristo na cruz.
Outro sacrifício importante que envolvia cordeiros era os sacrifícios diários no Templo de Jerusalém. Toda manhã e noite, um cordeiro era sacrificado no Templo pelos pecados do povo (Êxodo 29.38-42). Esses sacrifícios diários, como todos os outros, tinham como propósito apenas direcionar as pessoas para o sacrifício perfeito de Cristo na cruz. 
Na verdade, a hora da morte de Jesus na cruz corresponde à hora do sacrifício noturno que estaria sendo realizado no Templo. Os judeus daquele tempo também teriam conhecimento dos profetas do Velho Testamento como Jeremias e Isaías, cujas profecias previram a vinda daquele que seria como “cordeiro levado ao matadouro” (Jeremias 11.19; Isaías 53.7) e cujo sofrimento e sacrifício providenciariam a redenção para Israel. Naturalmente, a pessoa que foi profetizada pelos profetas do Velho Testamento era Jesus Cristo, “o Cordeiro de Deus”.
Enquanto que a idéia de um sistema de sacrifícios pode nos parecer estranha nos dias de hoje, o conceito de pagamento ou restituição ainda é um que podemos facilmente entender. 
Sabemos que o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23) e que nossos pecados nos separam de Deus. Também sabemos que a Bíblia ensina que somos todos pecadores e que nenhum de nós é justo diante de Deus (Romanos 3.23).
Por causa de nosso pecado, somos separados de Deus, e permanecemos culpados diante dEle; portanto, a única esperança que podemos ter é se Deus vai providenciar um caminho para nos reconciliar a Ele e foi isso o que Ele fez ao mandar Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz. Cristo morreu para fazer expiação pelo pecado e para pagar pela penalidade dos pecados daqueles que têm colocado sua fé nEle.
É através de Sua morte na cruz como o sacrifício perfeito de Deus pelo pecado e pela Sua ressurreição três dias depois que agora podemos ter vida eterna se acreditarmos nEle
O fato de que Deus mesmo tem providenciado o sacrifício que expia (paga) pelo nosso pecado é parte da gloriosa boa notícia do Evangelho que é tão claramente descrita em 1 Pedro 1:18-21: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
Agora que você pôde entender um pouquinho mais sobre o sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus, não deixe que as pessoas ao seu redor sejam iludidas pelo sistema mundano, que proporciona uma exibição desenfreiada de figuras que se levantam para ofuscar a Glória de Cristo. Anuncie a salvação aos perdidos, aproveite esse momento!
O Cordeiro de Deus é soberano, não importa a data, a Ele pertence a Glória para todo o sempre, amém! 



sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Valor de Uma Lágrima



“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas inscritas no teu livro?” (Salmos 56.8)
Choramos de vergonha, alegria e tristeza. Não importa o motivo, precisamos chorar para sermos consolados. O Rei e Salmista Davi disse que sofreu e por isso chorou, mas suas lágrimas não caíram ao chão simplesmente, Deus as recolheu e trouxe a solução. Ele inicia o texto pedindo misericórdia a Deus, ele havia experimentado o melhor de Deus e sabia que Ele o ajudaria neste momento.
Suas lágrimas vieram do fato que o salmista sabia em quem confiava, sabia que Deus estava atento a sua vida.  Assim como está atento a nós hoje. Ele não descansa e nem dorme.
A vida só pode vivida se envolver sentimento e possibilidade de sofrimento. Aquele que não enfrenta a possibilidade de perda não sabe o que é ganhar.  Deus vê e recolhe cada uma de nossas lágrimas. Elas demonstram nossa fragilidade em meio a uma situação. Faz com que reconheçamos que não somos tão independentes do Criador como imaginamos.
O que não chora é covarde consigo mesmo, não é feliz, pois não conhece o que é sentimento real, íntimo. Muitos choram escondido para que ninguém saiba que fracassou. 
Acovardam-se em meio às lutas e não conseguem pedir ajuda. O que chora é aquele que reconhece sua fragilidade de alma. Depende de Deus vir ao seu auxilio.
Lágrimas sem valor, são aquelas egoístas, pelas perdas somente pessoais, que não leva em conta o outro. Perdas por ambição é choro sem consolo. Não há quem ajude. Devemos sim chorar de arrependimento, que evoca consolo divino, aquele que sai da alma, do mais íntimo do seu ser. Só você e Deus sabem o quanto dói.
Quando choramos descobrimos a mansidão, a bondade de Deus “mesmo quando a alma vive imersa no sofrimento e não vê razão para isso.” Deus vê, Deus sabe, Deus te conhece. “A Mansidão é uma atitude interna de quem é rico de espírito e de quem chora.”
Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5.4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.
“Olharei o mundo através das lágrimas. Talvez eu veja coisas que eu não veria com os olhos secos.”(Nicholas Wolterstorff). As lágrimas nos fazem entender o perdão, mesmo que leve tempo para isso.
Qual o valor das lágrimas? Está no valor que você da à vida, no sentido em que deixa sua vida caminhar. Se você deixar seu coração quebrantado deixará lágrimas valiosas rolarem, mas se endurecer seu coração colherá lágrimas de amargura e sofrimento. Deus resiste aos soberbos, mas aos mansos concebe graça e sabedoria.
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” (Salmos 30.5)
Não deixe de chorar, que seja de decepção, para alivio, que seja de alegria para expressar sentimentos, que seja de vergonha para que transpareça seu desagrado. NÃO VIVA CHORANDO, mas chore quando for necessário. Diga sempre a Deus porque está chorando, só Ele pode recolher suas lágrimas e trazer alegria pela manhã. Que Deus em Cristo Jesus possa a cada manhã renovar suas forças e enxugar suas lágrimas.
Deus colhe cada uma de nossas lágrimas!!! 





quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Propósito de Deus Para Conosco

Fonte: Blog Santa Geração
Autor: Pr. Antônio Cirilo

O propósito de Deus para conosco

"Uma pessoa pode mudar muitas coisas em sua trajetória de vida, porém, nenhum de nós pudemos, podemos ou poderemos alterar o propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um propósito - este propósito é imutável. Se você conhece e decide viver de acordo com esse propósito, terá uma vida feliz e próspera; se você decidir viver o seu propósito pessoal, prepare-se, pois, não será nada fácil e no final de tudo se sentirá frustrado(a). A fonte de toda a frustração de um ser humano é viver num mundo paralelo, num propósito paralelo ao que Deus planejou para todos nós. 
Tudo começou lá no Jardim do Éden. A Bíblia diz que o Senhor Deus criou todas as coisas através da sua palavra. E disse Deus: haja luz e houve luz, etc, mas quando chegou o momento de criar o corpo do homem, além de declarar: façamos o homem a nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, ao invés de ordenar que se fizesse, como se deu com os demais itens da criação, o Senhor Deus tomou por si mesmo o pó da terra e formou o corpo humano com suas próprias mãos, já deixando claro que estava formando algo totalmente especial. 
“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2:7)
Deus poderia ter feito o nosso corpo usando de materiais mais resistentes ou até mesmo mais nobres, tais como ouro, diamante, enfim, matéria prima é o que não faltava. Mas, Ele escolheu o barro. Porquê? Porque, na verdade, Ele estava construindo um vaso. Quando um Oleiro fabrica um vaso ele o faz já sabendo o que vai ser colocado dentro desse vaso. Cada vaso é feito com um propósito específico. Deus, ao criar o nosso corpo já sabia exatamente para qual finalidade o estava criando. E este propósito fica totalmente claro quando, após criar o corpo do homem, o SENHOR Deus sopra nas suas narinas o fôlego da vida… o seu Espírito Santo. O nosso corpo foi criado para ser cheio do Espírito Santo de Deus. Este é o propósito principal da nossa existência humana.
Aqui está a fonte da toda frustração humana. Uma pessoa pode conquistar tudo: o pódio mais alto, a maior riqueza material do planeta, o maior título na área profissional, a maior condecoração por mérito no esporte, pode ganhar o prêmio Nobel, o trofeu de campeão do mundo, da galáxia, mas, se o Espírito Santo não estiver habitando dentro dessa pessoa, quando ele deita a cabeça no travesseiro para dormir, bem lá dentro ele ou ela se sentem frustrados, cansandos até mesmo do próprio sucesso.
Quando Deus criou o ser humano Ele soprou sobre ele e o mesmo ficou cheio do Espírito Santo. Entretanto, por causa do pecado (desobediência a ordem de Deus), Adão, o primeiro homem pecou e foi destituído da glória de Deus e consequentemente gerou filhos e filhas destituídos da glória de Deus, do Espírito Santo.
Deus sabia que isso poderia acontecer, pois, criara o homem com liberdade de escolha e sabia que ele poderia escolher a desobediência e consequentemente a morte. Então, de antemão Deus também preparou o Salvador para entrar em ação caso o homem pecasse. Por causa da morte do Salvador, hoje, a glória de Deus, o Espírito Santo está sendo RESTITUÍDO aos homens e mulheres que o desejam. Assim como a destituição da glória de Deus aconteceu como fruto da vontade humana, da mesma forma acontece em relação aa restituição. Se você deseja ser restituído da glória de Deus, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, pois, em tudo aquilo que Adão falhou, Ele, a nossa semelhança foi fiel; e por causa da sua morte o salário do pecado foi pago. Você foi substituído lá na Cruz. Sem merecer, Jesus Cristo morreu a tua morte, para que, sem merecer você pudesse herdar a vida dEle. A vida de Cristo é aquela mesma que estava em Adão no Éden… é a  Glória de Deus, o Espírito de Deus.

RECAPITULANDO - Após perder a vida, a imagem, a glória de Deus Adão gerou uma raça aa sua imagem e semelhança… pecadora e destituída da glória de Deus: Gênesis 5.3 “Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem…”
Assim, todos nascemos pecadores:  Romanos 3.23-26 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus…” se careçem é porque perderam.
Todos podemos ser salvos: Romanos 3.24 “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Quando aceitamos esta maravilhosa salvação nos tornamos aptos para receber de volta dentro de nós o Maravilhoso e Único Espírito Santo de Deus: João 20.19-23 “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”
A mesma coisa que o Senhor Deus fez no Jardim do Éden ao criar o homem, o nosso Senhor Jesus faz aqui ao recriar-nos - Ele sopra e diz: “Recebei o Espírito Santo”. E quando recebemos o Espírito Santo em nós, além dele testemunhar ao nosso espírito que somos filhos de Deus, Ele faz com que algumas coisas começam a acontecer e elas precisam ser desenvolvidas por cada um de nós: Marcos 16.16 “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
Então este é o propósito da nossa existência humana - carregar dentro de nós o Maravilhoso Espírito Santo. Nossa corpo é uma lâmpada, nossa autoridade espiritual é o óleo e o Espírito Santo é o Fogo de Deus. Quando tudo isso se ajunta, se torna convergente, nos tornamos luz para nós mesmos e para os que estão nas trevas.
Em 1 Coríntios 6.19-20 lemos: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”
A Palavra de Deus não esta se referindo ao meu espírito, alma… aqui trata-se do meu corpo, do teu corpo, certo? Uma vez que entregamos nossa vida a Cristo o nosso corpo não nos pertence mais, pertence a Deus para ser cheio do Espírito. A grande luta do Cristão é que ele entrega a Deus o coração e a alma e esqueçe de entregar o corpo. Isto gera um profundo desequilíbrio no ralacionamento com Deus que leva a uma vida cristão frustrada e infrutífera. Mas, quando entendemos e resolvemos viver de forma racional, prestando um culto racional a Deus neste sentido, não mais vivemos, mas, Cristo passa a viver através de nós, pois a vida que vivemos na carne, vivemos pela fé no Filho de Deus e, por causa disso, o pecado, que opera através da nossa carne, não tem mais domínio sobre nós.
Hoje nos nossos dias as igrejas estão cheias de pecados carnais, até mesmo entre os seus líderes. Adultérios, homosexualismo, roubos, prostituições (sexo antes do casamento), fornicações (vida sexual ativa antes do casamento), bisexualismo, Incestos, embriaguês, glutonarias, ciumes, até mesmo de coisas espirituais, disputas religiosas, orgulho… acho que orgulho devo até escrever com letras MAIÚSCULAS… o orgulho, na minha opinião é o “orgasmo do ego humano”. Ele é a motivação oculta de muitos outros pecados, enfim, tudo isso tem acontecido por essa simples razão: pessoas entregaram a Deus o seu coração, sua alma, mais ainda não entregaram o corpo. Pense nisto: o teu corpo não te pertence mais… ele foi comprado por preço… glorificai a Deus através do seu corpo. O corpo necessita de satisfação e há somente duas coisas que podem satisfazê-lo: 1 -  a Glória de Deus; 2 - o pecado. O que você escolhe? Vida ou morte? Escolhe a vida e vive. Eu assim como você sou tentado todos os dias. Mas cada um de nós somos tentados pela nossa própria cobiça que  nos atrai e seduz… quando pecamos o diabo entra em ação para requerer seus direitos. Não dê o seu direito a ele… mantenha a sua coroa… faça o que for preciso… seja cheio do Espírito Santo… abra sua vida com as pessoas de sua confiança, declare suas fraquezas, busque ajuda, mesmo que você perca sua reputação perante as pessoas. Existem coisas mais valiosas que nossa reputação.
Romanos 8.3-14 “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
Romanos 12.1 "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Mais uma vez, uma exortação para apresentarmos nosso corpo a Deus. Se você entender e fizer isso o pecado não terá domínio sobre ti. Com esse entendimento nos tornamos despenseiros de uma propriedade que pertence Deus. Passamos a cuidar do corpo como um mordomo cuida da casa do seu senhor. Passamos a cultuar ao Deus †odo poderoso através do nosso corpo. Não podemos fazer tudo e de tudo, comer tudo e de tudo, beber tudo e de tudo, cheirar tudo e de tudo, fumar, dormir mal, etc, pois, a Palavra do Senhor afirma: 1 Coríntios 3.17 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”
Em função disto a Palavra do Senhor lista a glutonaria(comer demasiadamente), bebedice(beber demasiadamente qualquer tipo de líquido), embriaguês (bebidas fermentadas em demasia até sentir zonzura, tonteira, etc. Tem muito crente se embriagando em nome da “liberdade”), pois, tudo isto traz destruição para o corpo que foi criado para receber e armazenar a Glória do Senhor.
Mas, pastor Antônio Cirilo, o meu corpo morrerá de qualquer forma. Sim, mas você receberá outro, pois, para cumprir o proposito para o qual você foi criado o corpo se faz necessário.
Filipenses 3.20,21; 4:1 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.”
1 Coríntios 15.52-54 “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.”
Os nossos corpos foram criados com a capacidade de receber e armazenar a Glória de Deus. Isso não tem nada haver com a nossa teologia, com a maneira que entendemos Deus. Eu estou falando de coisas físicas. A Glória do Senhor é física embora seja invisível. Quando a Glória do Senhor encheu o templo os sacerdotes tiveram que sair, pois Ela encheu o templo, não cabia mais ninguém. A Glória do Senhor se manifestou queimando o sacrifício de Abrão, dos pais de Sansão, de Davi, etc. O vento é invisível mas você pode senti-lo através do corpo e também ver os seus efeitos  ao seu redor. Assim também é a Glória do Senhor: invisível, mas, real e palpável. O nosso corpo foi minuciosamente projetado e construido por Deus para catalizar, armazenar a sua Glória, indiferente da nossa teologia.
2 Reis 13.20-21 “Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra, à entrada do ano. Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.”
Eliseu era somente ossos secos, porém a Glória do Senhor ainda estava lá. Cada parte do nosso corpo humano foi minuciosamente projetada para receber e armazenar a Glória do Senhor. O profeta Elizeu já era morto e aqui a Bíblia está falando dos ossos meramente físicos. Ossos não expressam opiniões, conceitos elevados sobre Deus… eles são simplesmente ossos. Muitas vezes as muitas letras fazem os homens delirarem. Muitas vezes a sabedoria humana, até mesmo a respeito de Deus acaba por nos afastar da simplicidade da Glória do Senhor. Você, cada célula do seu corpo precisa ser cheio da Glória de Deus, somente isto. Entre no seu quarto todo dia, pelo menos uma hora por dia antes de sair para o trabalho… entre lá com o teu Pai em secreto e o teu Pai que VÊ em secreto te recompensará com a sua glória. Entre lá, coloque um cd de adoração e seja cheio. Não é o que você diz que vai atrair a Glória de Deus… é você, simplesmente você lá, abandonado nos braços do Pai Celestial. Seja cheio.
A título de informação, vou repassar da forma que recebi, existe uma proteina chamada LAMININ que é responsável por ligar uma célula a outra. Sem essa proteina nós não teríamos forma definida – tudo em nós como cabelos, pele, ossos, orgãos, etc seria uma porção de líquido e de pó. O maravilhoso é que, assim como um fabricante imprime sua marca no seu produto, um artista imprime sua assinatura em sua arte, Deus, o nosso Criador imprimiu em nosso corpo  a marca da Cruz. Veja as fotos dessa proteína bem como a forma que os cientista usam para estudarem sua estrutura.







O corpo de cada cristão, ateu, esotérico, mulçumano, agnóstico, etc, etc e etc, carregam em si esta marca, a marca da cruz. Deus sabia desde o princípio que a ciência se multiplicaria e que, o acúmulo de informações poderia gerar soberba e afastamento dos homens em relação a Ele. Mas, como podemos perceber, ele cuidou dos detalhes e, meus amigos, acreditem em mim: ISTO É SÓ O COMEÇO.
Todos necessitamos ser cheios da Glória de Deus, pois, os nossos corpos cheios da Glória, juntos, formamos o corpo glorioso do Senhor Jesus - a igreja.  
Efésios 1.22-23 “E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
1 Tessalonissenses 5.23-24 “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”
Deus te abençoe grandemente!
(Pastor Antônio Cirilo)


É tremendo saber que Deus imprimiu em nós a marca da Cruz!!! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...