segunda-feira, 27 de junho de 2011

Livro "Maldições Não Quebradas" - Rebecca Brown

Há algum tempo atrás, estava analisando a biblioteca da minha Igreja e me deparei com um livro que me chamou a atenção pelo nome, "Maldições Não Quebradas", escrito por Rebecca Brown, uma escritora americana que aborda o tema Batalha Espiritual em seus livros.
Esse livro possui muitos pontos interessantes, tratando de situações que vivemos no cotidiano e, por não conhecermos a verdade sobre algumas delas, nos tornamos vulneráveis aos ataques de nosso inimigo.
Estou postando o endereço virtual do livro para que você possa lê-lo na íntegra, é só copiá-lo e colá-lo em seu navegador:
http://pt.scribd.com/doc/8344746/rebecca-brown-maldicoes-nao-quebradas
O livro de Efésios declara que estamos numa batalha constante contra principados e potestades e, nos aconselha a tomarmos a armadura de Deus para resistirmos no dia mau. A nossa batalha contra as hostes do mau é muito mais complexa do que pensamos e, ao ler esse livro, você verá que muitas áreas precisam ser restauradas em nossa vida.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resista... Tenha Paciência! Deus é Contigo!!!



Em Deus não existem prejuízos, podem até nos saquear aqui nesse mundo, mas, lucraremos na glória!!!
Libere perdão mesmo não sendo aquele que gerou algum desgaste no relacionamento, suporte palavras ofensivas e injustas, tenha paciência para entender aqueles que te lesaram, enfim, tente agir com um coração limpo e pacífico!
Compreendo que é muito difícil esquecer uma situação ou, alguém que nos trouxe algum malefício, algum trauma, porém, a Bíblia nos aconselha a vencermos o mau com o bem, devemos nos esforçar para que a ira e a vingança não tenham influência sobre nós.
Reflita e perceba que não temos que lutar contra a carne, e, aqueles que se levantam para nos atacar com ações ou palavras, podem estar motivados por qualquer coisa, menos pelo Espírito Santo, portanto, resista em nome da sua futura vitória em Jesus Cristo!
Deus te honrará quando você mostrar realmente uma natureza de discípulo diante daqueles que, conseguem até ferir a carne, mas, sequer poderão tocar em sua alma.
Bem maior é O que está em nós do que o que está no mundo e naqueles que seguem de acordo com o seu sistema!
Deus abençoe a todos!!!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Abra Os Seus Olhos




Hoje, o que tem se pregado na maioria dos púlpitos do Brasil é uma mensagem que mais se parece com uma palestra motivacional. Muitos não conseguem entender o significado de prosperidade, de acordo com a Bíblia e, procuram encher os olhos de seus ouvintes com promessas sem fundamento teológico nenhum!
O que mais me entristece é saber que a idéia principal do Evangelho de Cristo, que é o plano de salvação para a humanidade, tem se perdido em nome da ganância daqueles que fazem do mesmo um trampolim para o reconhecimento humano e uma condição financeira privilegiada!
Precisamos continuar amando e orando por esses homens, porém, deixando que o Espírito Santo nos use com palavras de sabedoria contra todas as heresias que homens espiritualmente equivocados tentam fixar na mente de seu próximo! Vamos analisar alguns casos...
Se o objetivo principal de Jesus fosse conceder riquezas aos que O aceitam como o seu Senhor e Salvador, todo aquele que assim o fizesse não conheceria a escassez e seria parceiro da fartura, enquanto durassem os seus dias aqui na terra! Se nos tornarmos realmente justos, não vamos mendigar o pão, como a Bíblia menciona, porém, viveremos dias em que não estaremos tão abastados como desejamos estar. Teremos necessidade sim, mas, não perecemos se formos fiéis a Deus!
Outra coisa que podemos analisar é a questão dos milagres e curas, como vemos, essa exposição que tem tomado conta de nossos televisores, homens que são usados com dons, surpreendendo outros homens, aliviando e exterminando as enfermidades onde realizam as suas gigantescas conferências. Tenho observado alguns pontos  interessantes nesse cenário...
Há uma grande exposição de prodígios e pouco tem se pregado a Palavra de Deus nesses eventos, então, eu faço a seguinte pergunta, curar era o objetivo principal de Jesus?  Não podemos negar que Ele realizou curas, e, muitas por sinal, só que Ele não veio simplesmente curar os enfermos, Ele veio salvar o homem! Esse sim era o objetivo principal de Jesus! Se a cura fosse a essência do ministério de Cristo, o filho da viúva de Naim, Lázaro, a filha de Jairo e muitos outros que Jesus ressuscitou, viveriam e não morreriam fisicamente, isso não aconteceu. Muitos recebem uma cura de Deus por causa de sua fé, mas, ser curado não significa conseguir um passaporte para a salvação. Isso é o que vemos nos dias atuais, grandes multidões, grandes milagres e curas, mas, a grande maioria não consegue entregar sua vida a Jesus, são movidos pelo interesse de se obter um favor de Deus, somente isso.
Amados irmãos, entendam que a minha posição não é pregar contra os dons, eles são presentes de Deus para o homem, e, se você recebeu um dom, use-o com excelência sem deixar que ele ocupe um lugar de destaque em seu ministério, nada pode se comparar a pregação da maravilhosa Palavra de Deus e, o ide de Jesus é pregar o Evangelho a toda criatura. Gere frutos, ganhe almas através da pregação do Evangelho!
Abra os seus olhos!!! 

O Fogo De Deus


“E o parecer da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.” (Êxodo 24.17)

Num dos convites feitos pelo meu Pastor para estar trazendo uma reflexão, para a nossa Igreja, o Espírito Santo me levou a estudar um pouco sobre alguns símbolos que são usados para tipificar a Trindade Santa na Bíblia. Nesse comentário vamos falar especificamente sobre o fogo que, como eu disse, pode ser encontrado na Palavra de Deus possuindo uma relação direta com Deus, Jesus e o Espírito Santo, podemos citar alguns exemplo sobre isso:

- Em Apocalipse 19.12a, João faz uma descrição sobre a pessoa de Jesus e relata que Seus olhos eram como chamas de fogo. Era como se João enxergasse um fogo intenso dentro de Jesus, a ponto de querer saltar de Seus olhos.
- Moisés, no livro de Êxodo, pode contemplar a presença de Deus numa sarsa que não se consumia em meio ao fogo.
- O mesmo Moisés, durante todos os dias em que conduziu o povo pelo deserto, teve um ajuda importantíssima de Deus para vencer o frio noturno, pois, Deus se manifestava em forma de coluna de fogo para aquecê-los.
- O profeta Elias, um grande homem de Deus, quando ofereceu um sacrifício a Deus no monte Carmelo, disse: “O Deus que responder com fogo, esse é o Deus verdadeiro.” Logo depois, desceu fogo do céu e consumiu todo o holocausto oferecido por ele naquela ocasião.
- João Batista, um outro grande homem de Deus, em meio as suas pregações que tinham como foco principal o arrependimento e a purificação de pecados, dizia em alta voz no deserto: “Após mim virá um que vos batizará com fogo”, se referindo a pessoa de Jesus.
- No livro de Atos encontramos uma cena muito narrada por Cristãos renovados que, fala da descida do Espírito Santo numa reunião e, pessoas que estavam ali contemplavam algumas línguas repartidas como que de fogo.

Eu poderia citar muitas outras referências bíblicas onde encontraremos o fogo relacionado diretamente a Trindade Santa, mas, gostaria de tratar sobre algumas características do fogo.Vejamos:

Característica - “O Fogo transforma qualquer natureza”

Com o fogo, podemos preparar vários alimentos, inclusive a carne. Antes de ser levada ao fogo, a carne não possui sabor e nem uma aparência agradável. Vale lembrar que o sangue não é algo que pode fazer parte da dieta do Cristão, mas, falaremos sobre isso numa outra oportunidade! Comer carne crua também pode ser muito prejudicial a saúde humana, ou seja, a mesma pode possuir alguns agentes causadores de doenças que, sem dúvida, afetarão diretamente o nosso organismo.
Podemos dizer, amados irmãos, que quando a nossa vida entra em contato com o Fogo de Deus, nossa natureza começa a sofrer modificações. Nossas vontades, conceitos, emoções e atitudes, começam a se alinhar com a Bíblia e a vontade de Deus, gerando em nós uma nova vida. Começamos a nos posicionar para a produção dos frutos do Espírito Santo e não mais produzimos frutos da carne, quando recebemos o Fogo de Deus sobre nós e dentro de nós. Pecamos sim, mas não vivemos mais na prática do pecado, como outrora vivíamos.
Todo aquele que tem uma experiência com o Fogo de Deus, se torna uma nova criatura em Jesus Cristo.

Característica - “O Fogo traz renovo para as nossas vidas”


É comum vermos em nossa região grandes propriedades destinadas ao cultivo da cana-de-açúcar e, entre a colheita e um novo plantio, podemos perceber algumas queimadas realizadas nessas lavouras. Confesso que tinha um pouco de curiosidade sobre essa prática das queimadas e decidi pesquisar um pouco na internet e,  fiquei surpreso com a necessidade de se fazer tal coisa após a colheita da cana-de-açúcar. Sabemos que toda planta precisa de nutrientes adequados para o seu desenvolvimento e, com a cana-de-açúcar não poderia ser diferente. Durante o processo de crescimento, o vegetal extrai do solo quantidades significativas de potássio, magnésio, fósforo e cálcio, fazendo com que o solo se torne um pouco fraco para que seja iniciado um novo plantio. E qual seria o resultado de uma queimada nesse solo empobrecido? Alguns estudiosos dizem que quando o solo entra em contato com a alta temperatura gerada pelo fogo, tudo o que foi desgastado pelo desenvolvimento do vegetal se renova.
Em nossa vida espiritual não é diferente, às vezes, nos sentimos fracos, com pouca fé para superarmos as dificuldades, desmotivados e, assim por diante. Quando entramos em contato com o Fogo de Deus somos renovados, nos tornamos dispostos, adquirimos uma postura de perseverança diante das provações. Precisamos de renovação para alcançar promessas em Deus.


Característica - “O Fogo purifica”


Um ourives conhece muito bem essa propriedade do fogo, pois, o ouro chega ao seu estágio mais puro através dele. Quando um metal é levado ao fogo, suas impurezas são separadas de sua parte mais valiosa, ou seja, a alta temperatura é fundamental na purificação de um metal, principalmente o ouro.

Toda vez que somos tocados pelo Fogo de Deus, somos purificados, a sujeira do pecado sede lugar as atitudes que glorificam a Deus, fazendo com que a nossa vida seja aprovada pelo Pai. É  necessário acrecentarmos que, para termos uma comunhão plena com Deus, precisamos estar puros, pois, Deus é Santo e, para que um relacionamento seja satisfatório é necessário que aja afinidade entre aqueles que se relacionam. Não podemos chegar diante de Deus com velhas práticas mundanas e pensamentos impuros. E
"Ele nos perdoa e nos purifica." (1 João 1.9) e

Característica - "O Fogo nos protege"

Quando são providenciadas todas as coisas que irão compor um acampamento, observamos facilmente uma fogueira que será acesa ao cair da noite. Ela não só será usada para fornecer calor e luz como também, para repelir alguns insetos e predadores que podem causar algum tipo de dano aos indivíduos daquele camping. Podemos dizer, nesse exemplo dado, que o fogo protege aqueles que estão próximos a ele.
O Fogo de Deus não permite que predadores espirituais nos façam mal, ele repele até o mais perverso deles!
A Bíblia descreve algumas características relacionadas a pessoa do nosso inimigo, o diabo. Podemos ler em Apocalipse que ele possui patas de leão, que indica força, asas de águia, que indica agilidade e cauda de escorpião, que indica sagacidade. 
Isso não é nada comparado ao Poder de Deus e, as ciladas de nosso inimigo espiritual jamais poderão nos vencer se deixarmos o Fogo de Deus queimar diariamente em nosso interior! Não importa a maneira pela qual o diabo se levantará contra ti, saiba que Jesus veio para desfazer todas as suas obras e nenhuma fermenta armada contra ti prevalecerá. O Fogo de Deus o protegerá de todo mau.
Escolha andar no meio do Fogo de Deus para que você seja transformado, renovado, purificado e protegido! 


terça-feira, 14 de junho de 2011

Quer Pagar O Preço?!



Esses dias, eu e minha esposa fomos convidados para participar de um almoço em comemoração ao aniversário de um de seus primos. Todos estavam reunidos, conversando sobre diversos assuntos, quando uma pessoa que participava daquele bate-papo fez uma pergunta acerca da festa que estava acontecendo naquele final de semana. Ela queria saber sobre os detalhes que envolviam a festa, como por exemplo, diversão, público e, é claro, os shows que finalizavam cada dia de programação da mesma. Alguém se prontificou em relatar tudo o que havia nos festejos e, assim também, iniciou-se um comentário sobre a parte musical. “Ontem parece que o show foi de igreja” - disse a jovem que tomou a palavra. Mais do que depressa, a pessoa que indagou sobre a festa acrescentou: “Espero que não tenha sido evangélico, porque de música de crente não dá pra aguentar”.
Refleti sobre aquela situação e me veio uma vontade de dizer algo, porém, com um simples olhar de de minha esposa, optei por continuar em silêncio e, logo depois, nos retiramos daquela pequena reunião.
Aquela afirmação com um tom meio agressivo, “...música de crente, não dá pra aguentar”, me incomodou de verdade e, senti que havia naquelas palavras um certo preconceito, mas, porque?
Percebo que há uma certa queda de braço entre as religiões e isso não faz parte apenas do presente, já é algo que vem desde muito tempo atrás. O que deveria ser mais importante, que é a salvação em Cristo Jesus, tem dado lugar a quantidade de seguidores que cada uma consegue para si, e mesmo assim, muitos nunca encontrarão a salvação. Podemos afirmar, pela Palavra de Deus, que Jesus Cristo é o Único que pode salvar e se posicionar como Mediador entre Deus e os homens e, quem prega um Evangelho negligenciando esses princípios caminha em direção ao erro. 
Outra coisa interessante que podemos acrescentar é que ninguém, a não ser Deus, pode ser adorado pelo homem. Se formos analisar a fundo todos os princípios e ordenanças bíblicas, veremos que muitos homens estão afogados em heresias, e estas, trarão condenação as suas vidas se não forem percebidas e deixadas de lado. 
Em resumo, qualquer religião que se diz Cristã deve obedecer incondicionalmente a Bíblia
Devemos entender que uma religião não possui poder para salvar alguém, isso somente Jesus pode fazer, a religião que está embasada na Palavra de Deus, pode apenas conduzir o homem, mostrar o caminho certo, Jesus, e nada mais!
Bom, voltando ao assunto anterior, o que realmente me chamou a atenção no episódio ocorrido, como eu disse acima, foi o tom de agressividade nas palavras daquela mulher. O texto de Mateus 10.22a diz que somos odiados por causa do Nome de Jesus e, confesso que tenho sentido isso na pele. Lutar para ser um discípulo de Cristo, mudar as atitudes a cada dia de acordo com a Bíblia, deixar os maus caminhos, não é uma tarefa fácil, e, além disso, se levantarão pessoas para nos acusar, injuriar, caluniar e perseguir. Os que se esforçam para andar no centro da vontade de Deus, são alvo das trevas, porém, o sangue de Jesus os torna protegidos e invisíveis!
Quer pagar o preço de servir a Deus?! Então faça isso, pois, vale a pena e, a lágrima de hoje será enxugada pelo sorriso de amanhã!
Deus abençoe a todos!!!


Quem Estamos Imitando?



Virou normalidade em nosso meio ver jovens influenciados fortemente pela mídia. O deus desse mundo exerce uma forte influência através de Bandas de Rock’s, Novelas, Filmes, entre muitos artifícios para que as pessoas banalizem alguns comportamentos que não condizem com a Palavra de Deus, que tudo vire uma normalidade.
Assim fez também a serpente com a Eva , influenciou para que ela comece do fruto da arvore. Mas olhem que interessante após a serpente ter tentado Eva, ela teve a seguinte reação :
“Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e além disso desejável para dela obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido que comeu também” (Gênesis 2.6)
Vamos ver em detalhes e comparar com nossos dias atuais. Primeiramente diz: “…. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar …”, notem comigo, a palavra "parecia", ou seja, ela tinha consciência que poderia ser apenas aparência, e a fruta corria o risco de ser ruim. Logo depois fala “… era atraente aos olhos e além disso desejável para dela obter discernimento”. Percebem que nos dias atuais ainda há uma ligação muito forte com esse versículo, vejam que Eva foi seduzida pelo que os seus olhos viam e além disso desejou obter discernimento. 
Hoje acontece a mesma coisa, os jovens primeiramente vêem algo que possa ser legal como por exemplo fazer parte da turma da popularidade da escola , e são atraídos por verem que possa ser legal, além disso desejam obter algo, no caso a popularidade. Além disso, são tão corrompidos por esses pensamento que “ dão” esses frutos a outra pessoa, ou seja, assim como Eva, comeu o fruto e deu também ao seu marido, os jovens influenciam a outros jovens para seguir o mesmo caminho.
Infelizmente isso não só acontece com os jovens do mundo mas também no meio Cristão. E então eu te pergunto: Qual está sendo a sua influência na vida de outras pessoas ? Você tem influenciado as pessoas serem como os famosos, que se vestem legal, tem um comportamento rebelde, ou você , tem influenciado as pessoas serem como você seguidor de Cristo?
"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." ( 1 Corintios 11.1)
A sua vida deve ser um exemplo para todos os que te cercam. Primeiramente você deve ser como Cristo, e para que você tenha o mesmo caráter Dele é necessário dedicação e principalmente praticar a Palavra de Deus.
Há um jovem na Bíblia que nos ensina muito. Olha o que Paulo fala para Timóteo :
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” ( I Timóteo 4.11)
Percebam que não adianta você ser somente um jovem que vai de sábado e domingo na igreja. O que importa é que você seja um exemplo em todas as essas coisas, “… na palavra, no procedimento ( olha a prática dos ensinamentos), no amor, na fé e na pureza.”
Quando você possui esse tipo de comportamento, você não precisará ficar falando para as pessoas : “ Siga o meu exemplo , porque eu sou imitador de Cristo” Não amados ! Quando você tem um comportamento desses, você sem perceber é um exemplo para muitos, e eles ficaram incentivados para ter as mesmas qualidades que você tem em Cristo.
Por isso seja um exemplo de Jovem, não pelo o que você veste, nem pela marca da camisa que você usa, mas sim pelo caráter de Cristo que atua em sua vida. E assim, sem perceber, você será um canal de bênção para que muitos jovens, conheçam a plenitude da comunhão com Cristo !
“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois agindo assim, você salvará tanto a si mesmo, quanto aos que o ouvem.” ( I Timóteo 4.16)
Seja um exemplo!

 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Isso é Engano



“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Muitas pessoas gastam a preciosa vida dada por Deus, de maneira fútil e displicente, para agradar ao mundo e receber em troca, coisas que de nada lhes servirão a não ser conduzí-los à perdição.
O mundo tem suas luzes, seus encantos, seu colorido especial. Ele seduz e atrai. Suas armadilhas estão em toda parte e, a cada dia, mais e mais incautos se mostram fascinados pelo seu brilho. E o que tem o mundo a oferecer a não ser o brilho enganador? Nada! Caminhar em direção a essas luzes é fácil - o difícil é voltar atrás. Quanto mais nos aproximamos dessas luzes, mais escuro se torna o caminho.
Quanto mais nos enveredamos pela mentira, mais árdua se torna a tarefa de reencontrar a Verdade.
Se queremos impressionar alguém e com isso atrair bênçãos e felicidade, usemos nosso tempo, nossas forças, o que somos e o que temos, unicamente para glorificar a Deus.
Nosso tempo não será perdido, nossas forças serão renovadas, nossos bens espirituais serão multiplicados, nossa vida será transbordante como um rio de águas vivas.
De que adianta eu tentar impressionar ao mundo em troca de algumas migalhas de um prazer passageiro? De que adianta eu me sujeitar às circunstâncias que me desagradam apenas para obter um lucro que logo será dissipado? De que adianta eu ganhar o mundo inteiro e perder a minha salvação?
Puro engano!


terça-feira, 7 de junho de 2011

Lições Que Podemos Aprender Com O Primeiro Milagre de Jesus



(Mais um presente que ganhei pela Misericórdia de Deus. Pregação do culto de domingo, na casa do meu querido Irmão Antônio José Panisset)

Texto: João 2.1-11
"(1) E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia.: e estava ali a mãe de Jesus.
(2) E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
(3) E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
(4) Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
(5) Sua mãe disse aos serventes: fazei tudo o quanto Ele vos disser.
(6) E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
(7) Disse-lhes Jesus: Enchei dágua essas talhas. E encheram-nas até em cima.
(8) E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
(9) E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo donde viera se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre sala ao esposo.
(10) E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
(11) Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a Sua glória; e os seus discípulos creram Nele."

Esse texto nos mostra algo interessantíssimo, o início dos milagres de Jesus, pois, transformar quinhentos e sessenta litros (mais ou menos isso) de água em vinho foi o primeiro de muitos prodígios que o Mestre realizou em Seu grandioso e perfeito ministério terreno que, durou aproximadamente três anos e meio. 
Tendo como base o texto acima (João 2.1-11), podemos aprender algumas lições importantes em nossa caminhada Cristã, vejamos que lições são essas:

Lição: Jesus estava presente porque foi convidado, Ele jamais estará presente sem que haja um convite 
O versículo 2 nos mostra isso. Um grande erro na vida de muitos Cristãos é não ter o hábito de convidar Jesus para fazer parte de suas atividades, sejam elas profissionais, familiares ou espirituais. Sabemos que o Espírito Santo faz morada em cada um de nós, mas, convidar Cristo para nos acompanhar em nossas atividades é essencial. Convide-O a estar presente sempre, invoque-O, pois, a Sua presença é a certeza de que as coisas prosperarão. Ele o ouvirá, não importa o momento ou a situação, Seus braços estão sempre abertos e Seus ouvidos inclinados ao seu clamor.
“Clama a mim, e responder-te-ei...” (Jeremias 33.3a) 
Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele me ouviu.” (Salmos 120.1)
Entenda que, se Jesus não estiver presente, não há milagre. Sem Ele, você não poderá realizar nada!

Lição: Se Jesus estiver presente, você não será envergonhado. 
Os noivos de Caná da Galiléia não foram envergonhados pela falta de vinho porque Jesus estava lá. Ele foi convidado, estava presente e não deixou que os anfitriões fossem criticados pela escassez do vinho. O Senhor conhece o dia da sua escassez, não quero ser irresponsável e pregar aqui que Jesus fornece riquezas a todos, isso é um engano. É bem verdade que Deus pode enriquecer o homem sim, mas há propósitos específicos para isso. Em se tratando de prosperidade, aí sim, você pode ser próspero em Cristo Jesus. Ser próspero é ver as suas finanças se multiplicarem, é ganhar uma pequena quantia e ver que no final de todos compromissos quitados, ainda lhe resta uma quantia para guardar. Não confunda riqueza com prosperidade. Antes que eu me esqueça, para ser próspero, você precisa ser fiel nos dízimos e ofertas, não deixe que idéias erradas brotem na sua mente.
Salmos 37.18-19 diz: “O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão.” 
O Senhor deseja suprir a sua necessidade.

Lição: A presença de Jesus marca uma nova etapa
O vinho que havia acabado representava o melhor do mundo naquela festa, pois, esse sim, era alcoólico, diferente do que Jesus produziu com seu milagre.  Jesus jamais transformaria aquelas talhas de água num vinho escarnecedor, aquele que traz contenda, linguagem profana, prostituição, etc... Isso não combina com a natureza de Jesus, pois Ele é Santo. Não deixe que o mundo tente colocar isso na sua mente, podemos destacar alguns pontos que afirmam que aquele vinho produzido por Cristo não era alcoólico:
- Como já foi falado acima, Jesus é Santo e jamais promoveria bebedices e consequências que ferem a Sua Palavra. Só essa afirmação já é suficiente, porém, o mundo cobra provas para acreditar que era apenas suco de uva o que foi servido, então, vamos prosseguir;
- No texto original, no Grego, a palavra que descreve o vinho é oinos, que significa vinho não fermentado, suco da uva sem teor alcoólico;
- Pela descrição do texto, o processo de fermentação natural poderia ser o único tipo de processo aceitável para que o suco da uva adquirisse um teor alcoólico. Para que esse processo se inicie, o suco precisa estar descansando há, pelo menos, quarenta e oito horas, e, ao ser iniciado, o mesmo pode durar até meses, dependendo do tipo de uva contida no suco. 
- O ar atrapalha esse processo. No texto bíblico, em nenhum momento encontramos Jesus ou qualquer pessoa tomando alguma providência para que as talhas fossem lacradas, impedindo a entrada de ar em seu interior;
- Existe um agente que é essencial num processo de fermentação natural da uva, o açúcar. Observamos claramente isso no processo de fermentação da cana de açúcar, por ser uma planta riquíssima em açúcar, ela produz grande quantidade de álcool. Alguns estudiosos afirmam que o açúcar ainda não era conhecido naquela região e, chegou por lá  muito tempo depois desse milagre. 
Não se iluda com o que o mundo diz, Jesus não se embreagou e muito menos colaborou para que isso acontecesse naquele casamento.
O vinho que Ele traz para as nossas vidas é abençoado. É um vinho novo, sem culpa ou pecado. O vinho que carregávamos em nosso interior acabou ao entendermos a Sua Verdade e, agora brota dentro de nós um vinho diferente com novos pensamentos e ações que agradam ao Pai.
2 Coríntios 5.17b - “As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.”
Hebreus 10.19-21 - “Tendo pois, irmãos, ousadia para entarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus.”

Lição: Jesus exigiu que a talha estivesse cheia      
Talvez o seu milagre ainda não chegou porque você não tem mantido a sua vida cheia do Espírito Santo. Não é costume de Jesus trabalhar em nada e nem em ninguém que esteja vazio, sabemos que Ele pode operar no sobrenatural sim, trazendo a existência o que ainda não existe, mas, a nossa vida, ela precisa estar cheia de frutos que alegrem o coração de Deus.

5ª Lição: O milagre foi feito porque a vontade de Jesus foi atendida
Do  versículo 5 ao 8 podemos observar que Jesus instrui aqueles homens que ajudavam servir no casamento. Jesus quer que você respeite a Sua vontade para a bênção chegue até a sua vida. Procure ouvir a Sua voz e obedece sempre ao que Ele mandar. 

Lição: O que Jesus fará em sua vida chamará a atenção de muitos
N versículo 9  lemos que o mestre-sala chama o esposo e faz uma observação admirando a qualidade daquele vinho, o milagre chamou a sua atenção.
Jesus pode usar o seu testemunho, o seu milagre para salvar outros. O paralítico de Carfanaum foi um dos exemplos de que os milagres que Jesus realizou da foram motivos para que muitos glorificassem a Deus e o seguissem. Marcos 2.12 - “e levantou-se, e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a deus, dizendo: nunca vimos tal coisa.”
Persevere na sua vitória e conquiste-a, pois, muitos ao seu redor tem assistido a sua peleja e estão "pagando para ver" até onde você vai aguentar. Assim como Tomé, muitos precisam assistir ao agir de Deus em nós para que acreditem no Seu Poder.
 
7ª Lição: Jesus sempre deixa o melhor para o final 
Um trecho do versículo 10 diz : “Mas tu guardaste até agora o vinho bom”
Jesus sempre nos surpreende, e, quando pensamos que tudo está acabado, Ele faz com a nossa vitória chegue. Pense com fé e espere sempre pelo melhor de Deus em sua vida, Ele nunca te decepcionará, ao contrário, nós é que colocamos tudo a perder com nossas lamentações e desânimo.
Esteja firme e conquiste o seu milagre!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...