quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lá Vem 2012...



Muitos de nós acreditamos sempre que o ano vindouro trará grandes conquistas, saúde, enfim, enquanto aguardamos o ano que se aproxima, a nossa expectativa é que ele traga consigo inúmeras bênçãos. Tem sido assim durante toda a nossa vida, sempre esperamos que um ano supere o outro em momentos de alegria...
Pedir a Deus um ano abençoado não é, nem um pouco, errado, porém, o que muitos têm esquecido é que muitas situações de paz podem estar diretamente ligadas a nossa postura como seres humanos, ou seja, nossas atitudes podem produzir momentos de calmaria ou tempestades para o nosso cotidiano. Portanto, antes de querer um ano diferente, seja diferente, faça a sua parte, colaborando sempre para o amor se multiplique em meio a um mundo tão desumano, como temos lido em jornais e assistido nos noticiários da televisão.
Que 2012 seja abençoado sim e que, toda vez que for preciso, possamos colaborar com o nascimento de mais um sorriso de felicidade!
O blog do JeAn WeRnEcK agradece a todos os amigos e irmãos em Cristo que visitaram e oraram por esse ministério neste ano de 2011, o desenvolvimento do nosso blog é fruto do cuidado de Deus e do apoio de amigos que abraçaram essa página virtual!
Tenham todos um ano novo abençoadíssimo e, continuem orando por nós, para que Deus seja sempre o centro de cada postagem publicada aqui, pois, o nosso objetivo não é divulgar um blog, e sim, expor o Reino de Deus a todo aquele que se prontificar a examinar os nossos textos.
Que Deus abençoe a todos! Feliz 2012!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu Sou Pó... E Você???



Dentre as muitas lembranças da minha juventude, me recordo dos passeios de bicicleta que costumava fazer nos finais de semana, sempre acompanhado dos amigos mais chegados. Era uma época onde possuíamos o vigor característico da pouca idade, por isso, encarávamos longas distâncias para desfrutar das belas paisagens rurais de nossa região. Lembro que combinávamos o itinerário durante a semana e, assim, esperávamos ansiosos para colocar a nossa pequena aventura em prática logo que aqueles dias de estudo semanal se findavam. Uma das vantagens de se morar longe dos grandes centros é a proximidade com a natureza, isso nos permitia contemplar as obras maravilhosas feitas pelas mãos de Deus, explorando um território bem extenso, sem nos preocuparmos com os perigos de uma metrópole, como o trânsito, a violência, etc...
Num desses dias de pedalada com os amigos, pude guardar em minha mente uma frase bem interessante que estava gravada sobre o portão de entrada de um cemitério, precisamente num distrito de nosso município chamado “Três Irmãos”, e, hoje, com um pouco mais de experiência, posso compreender melhor essa frase, que dizia: “Aqui termina a vaidade.” A sabedoria popular diz que “a morte iguala a todos”, ricos e pobres, brancos e negros, cristãos e ateus... Bem, é evidente que essa expressão “a morte iguala a todos” só pode ser empregada quando está associada a morte física (corpo), pois, em relação a nossa parte espiritual (espírito e alma), não há morte, apenas terminamos uma etapa para entrarmos na eternidade.
Aqui eu lanço uma pergunta... Porque alguém se preocuparia em deixar uma frase sobre aquele portão do cemitério dizendo que ali terminava a vaidade? Por certo, o autor, um simpatizante, enfim, alguém entendia que muitos vaidosos ainda precisavam ser impactados pelo significado daquela frase e gravou-a naquela estrutura. Bem, o que importa é que, aquele que imprimiu aquelas palavras ali, segundo a sua percepção, conseguia enxergar que a vaidade é um veneno que galopa nas veias daquele que permanece cativo ao seu próprio ego, o seu “eu”, ou seja, aquele “vilãozinho” que faz com que o homem olhe para si mesmo e escute ecoar em seu interior palavras como “poder”, “perfeição” e “auto-suficiência”! O vaidoso vislumbra o mundo com olhos carregados de egocentrismo.  
Antes que a vaidade tente arrombar a porta do seu coração, entenda algo para que ela seja banida de uma vez por todas, não somos nada além de “pó”! A Bíblia nos mostra em Gênesis 2.7 que Deus criou o homem, moldando-o do pó da terra e, após isso então, soprou em suas narinas, dando-lhe o fôlego da vida. Em Gênesis 3.19, podemos ler na Palavra de Deus que “somos pó e ao pó voltaremos”. Não podemos ser vaidosos, pois, a essência do que somos e do que conquistamos não está em nós, mas, em Deus! Quem realmente somos sem Ele? Nada, pó! Por Ele e com Ele sim, somos mais do que vencedores! Sei que Deus nos presenteou com nomes abençoados, quando fomos feitos por Ele, como “coroa da criação”, “geração eleita”, “sacerdócio real”, esses são nomes que nos diferem de todas as coisas que foram criadas por Ele. Assimilar que somos “pó” não significa que devemos nos comportar como lixo, resto, fragmento, não é isso que Deus quer que pensemos. O que Ele deseja é que reconheçamos que somos sempre menores e necessitados de Seus cuidados!!!  
A minha oração é, que Deus me proteja de mim mesmo, do meu “eu”, me guardando para que a vaidade jamais me alcance a ponto de me fazer esquecer que sou apenas pó. Que Ele me lembre sempre que, caso eu seja usado para dizer ou fazer algo que gere algum benefício físico ou espiritual para alguém, que eu devo agradecê-Lo e imediatamente transferir toda a Glória à Ele, assim como Jesus agia, todas as vezes que o Pai o tomava como instrumento de bênção. 
Que Deus injete humildade em nossa alma e coração!
Que Deus abençoe a todos!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reflita... Reflita mais um pouco... Fale!



"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18.21)
Ontem, pela manhã, liguei o meu computador com a pretensão de acessar o meu perfil do Facebook e, assim, postar algumas frases pessoais e responder alguns recados que pudessem estar publicados em meu mural. Li muitas atualizações dos usuários adicionados ao meu perfil e, durante a leitura de alguns textos, pude perceber a existência de uma postagem publicada na página do Ministério Casa de Davi, e essa, me chamou muita atenção.
O texto mencionava uma declaração feita no ano de mil novecentos e oitenta e três pelo ex-jogador de futebol Sócrates que dizia o seguinte: “Quero morrer num domingo com o Corínthians campeão”.
Mais uma vez, podemos fortalecer a idéia de que as nossas palavras podem produzir resultados para as nossas vidas, benéficos ou prejudiciais, de acordo com aquilo que proferimos com os nossos lábios. Pense no que aconteceu com o Sócrates e em sua declaração, então, achou curioso? Realmente, ele veio a falecer no domingo, justamente no domingo em que o Corínthians conquistou o seu quinto título de campeão brasileiro. Não quero aqui dizer que o ser humano é imortal, sei que Sócrates, assim como todos nós, seres vivos, vamos morrer um dia, mas, o ponto a ser analisado foi o dia de sua morte, o mesmo dia em que o Corínthians comemorou mais uma conquista. Pense nisso!
Antes de olhar para o seu filho e dizer que ele não presta, que não vale nada, pare, reflita e libere palavras de bênção sobre ele. Antes de olhar para os seus projetos e dizer que eles não vão prosperar, que não vai dar certo, pare, reflita e profetize que os seus projetos vão se realizar. Antes de dizer que o seu casamento não tem mais solução, que já era, pare, reflita e diga que o seu casamento será vitorioso, feliz, longânimo. Enfim, use as suas palavras para profetizar bênçãos, vitórias, pois, elas carregam muito mais poder do que você mesmo imagina!
Que Deus abençoe a todos!!!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É Preciso Vigiar Em Qualquer Situação



A Bíblia diz que, “cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tiago 1.14), e, após isso, se não houver uma determinada vigilância para rejeitar esse estímulo da carne, é gerado o pecado.
Bem, queridos, essa declaração de Tiago, encontrada na Bíblia, me faz entender que cada um de nós possui um ponto mais vulnerável, ou seja, uma fraqueza que se manifesta com mais “força” numa determinada área. Podemos observar que existem pessoas que começam a caminhar numa Igreja, deixam a bebida por um tempo e, por um descuido, influenciado por um desejo de sua própria carne, voltam a beber. Isso nos faz afirmar que o álcool é um ponto vulnerável nessas vidas, pois, esse vício foi o responsável para que as mesmas caíssem. Dentre os muitos pontos vulneráveis, encontramos o fumo, os jogos de azar, a fornicação, enfim, há muitos pontos onde o inimigo tem enxergado uma brecha para tentar fazer com que as vidas se entreguem a iniquidade, portanto, vigiar nunca é demais para um cristão que pretende se proteger da sua própria carne! Que possamos pedir à Deus que cubra nossos pontos vulneráveis com o Seu sangue.
Há uma semana, eu conversava com um amigo e irmão em Cristo sobre uma notícia que foi postada num link de uma determinada rede social e, após relatar o que eu li naquele site, perguntei a ele se sabia algo sobre aquele assunto. O irmão logo disse que nada sabia, pois, Deus o curara de navegar em determinados sites e, num relato bem resumido, disse-me que a internet, hoje, é algo bem limitado em sua vida, pois, outrora ela o induzia a sair da presença de Deus, mergulhando-o em pornografias e outras coisas que alimentavam a sua carne.
Achei interessante esse depoimento do irmão, porque ele foi capaz de perceber que a internet é um ponto vulnerável para ele e, compreendendo isso, ele tem tentado fugir dos acessos a páginas virtuais que poderão amaldiçoá-lo. Sábia decisão, pois, não devemos brincar com o pecado, e sim, fugir dele! Muitos tem brincado com a sua natureza e tem caído feio, infelizmente...
Quero fazer um apelo a você que tem usado a internet como um veículo de informação, entretenimento, enfim, você que tem acessado páginas virtuais diariamente, por favor, vigie, peça ao Espírito Santo que o ajude a observar o que traz e o que não traz edificação para a sua vida! Dizer que a internet é do diabo é algo muito exagerado e errado, pois, eu mesmo tenho me alimentado com muitos estudos bíblicos, postados por homens de Deus, em alguns blogs e sites. Devemos assimilar o que pode nos edificar e descartar aquilo não nos convém visualizar ou ler.
Confesso que tenho visto, em algumas redes sociais, muitos cristãos se corrompendo e se associando a forma pecaminosa ditada pelo mundo, com piadas de baixo calão, imagens obscenas, músicas seculares e, assim por diante... Isso me deixa preocupado... Jesus disse aos Seus discípulos que eles seriam sal da terra e luz do mundo e, entendo que, como a palavra discípulo significa “imitador” ou “seguidor”, todos aqueles que pretendem seguir a Cristo devem lutar para que as suas ações sejam aprovadas pelo Mestre. Devemos nos perguntar, “será que Jesus faria isso se Ele estivesse em meu lugar?”. Se a resposta dada pelo Espírito Santo, o nosso “morador” exclusivo e especial, for um “não”, a única atitude cabível é evitarmos o que pretendíamos fazer. É importante nos edificarmos e contribuirmos para a salvação e edificação daqueles que nos observam. De que vale um sal que não tempera e uma lâmpada que não ilumina?
Escolha temperar e iluminar sempre, navegando na internet e, é claro, convivendo com aqueles que estão ao seu redor, para que as suas atitudes não se tornem pedras de tropeço para muitos.
Que Deus os abençoe!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...