terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Cura De Deus


Vi essa imagem na internet e comecei a refletir um pouco... 
Gostaria de deixar aqui uma frase para que você guarde com carinho em seu coração... "Não se engane, o maior de todos os milagres é a salvação!" Porque digo isso? É curioso ver Igrejas abarrotadas de pessoas que buscam satisfazer somente as suas próprias necessidades, como um alívio de um mal, por exemplo. 
Concordo que Deus pode curar, isso é mais do que lógico e, não cabe debate, Ele cura e pronto, mas, nunca devemos nos aproximar do Pai motivados por interesse. O adoramos por quem Ele é e não por aquilo que Ele pode nos oferecer! 
Bem, queridos, como mencionei, no início dessa postagem, vi essa imagem na internet e comecei a analisar o processo normal da cura do ser humano, isto é, por onde ele deve começar e onde deve terminar... Pela foto, não é difícil perceber três partes distintas: espírito, alma e corpo. Isso mesmo, essa é a nossa divisão correta! 
Hoje, o homem busca a sua cura em diversos locais e, carrega sempre o desejo de que seu corpo seja aliviado todas as vezes que alguma disfunção orgânica, algum mal físico, o faz sofrer. Até aí, normal, pois, quem espera sofrer constantemente na companhia de uma dor indesejada? 
Quero chamar a sua atenção para o processo de cura que o homem espera realizar e o que Deus pode realizar na vida do homem. Reparei as partes do ser humano, nessa foto ilustrativa, e concluí que o homem tem perseguido uma cura que começa "de fora para dentro", com um detalhe muito perigoso, muitos curam o corpo e quando atingem o estágio da alma ficam paralizados, inertes e, sequer alcançam o estágio do espírito. Desprezam as outras duas partes, deixando-as enfermas! Como resultado disso, o corpo é sarado, mas, a alma e o espírito estão doentes, quando na verdade, Deus quer que a cura seja estabelecida no todo! Agora, vejamos a cura que Deus deseja realizar... 
Se a cura que o homem busca, de forma errônea, começa de "fora para dentro", Deus nos mostra que a verdadeira cura deve começar sempre de "dentro para fora"! A primeira coisa é restaurar o nosso espírito, depois a nossa alma e, pela ordem, o nosso corpo, então, possuímos a cura genuína por parte de Deus
Comece um processo real de cura em sua vida, aceitando a Jesus como o seu Único e suficiente Salvador e, dessa forma, suas necessidades serão verdadeiramente aliviadas! "Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei" (Mateus 11.28) Experimente isso, é real e acessível, só depende de você!!!
Que Deus abençoe a todos!!!


Ele É Do Tamanho Exato De Deus


Você já ouviu falar em "vazio existencial"? Alguns sim, outros não! 
Bom, trata-se daquele "buraquinho" que todo ser humano traz consigo no ato do seu nascimento. É aquele comichãozinho que mexe com o homem a ponto do mesmo sempre possuir aquela impressão de que falta alguma coisa que o deixe completamente tranquilo, realizado, em paz! 
Então, o homem se levanta e resolve buscar por alguém ou alguma coisa que preencha esse "buraquinho" no seu interior... 
Frustra-se, quando tenta preenchê-lo com os prazeres da vida... 
Frustra-se, quando se entrega aos vícios e, após longas reflexões, entende que estes apenas contribuíram para que o seu corpo fosse detonado... 
Frustra-se, quando pretende encontrar a solução nas inúmeras religiões e chega a conclusão de que a religião, em si mesma, não pode ajudá-lo... 
Diante disso, como podemos encontrar algo que preencha o nosso interior, neutralizando o nosso vazio existencial? 
A resposta não é complexa, basta que você o preencha com Deus, pois, Deus é do tamanho exato do nosso vazio existencial!!! Aceite a Sua Paternidade, tenha uma postura de filho obediente e fiel, e, receba a Vida através da Pessoa de Jesus!
Que Deus abençoe a todos!!!
 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não Julgue Pelas Aparências!

Julgar alguém por sua aparência é o mesmo que tentar calcular, somente com a visão humana, o tamanho total de um iceberg, pois, a maior parte de sua extensão encontra-se submersa! Muitas vezes nos comportamos assim, em relação as pessoas que estão a nossa volta, calculamos o seu potencial por sua aparência e nos esquecemos de sua essência, aquilo que seu interior pode produzir!
"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel 16.7)
Conhecer a história de Davi é essencial para que possamos compreender o Senhor do impossível. Na vida de Davi podemos perceber o que Deus é capaz de fazer por aqueles que se entregam a Ele, permitindo-se serem usados como canais do Poder Divino. Davi contradiz o mito de que o vigor humano, ou a perfeição, são condições para que experimentemos o Poder do Senhor. Davi era um homem segundo o coração de Deus.
Que Deus abençoe a todos!!! 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...