sábado, 28 de abril de 2012

Entretenimento Ou Laço? Você Decide!

Não é novidade ligarmos a televisão e nos depararmos com algo formulado pelo maligno. O mau manifesta a sua face nas mais variadas programações dos muitos canais transmitidos via satélite para todo o país. Infelizmente, é comum vermos filmes carregados de violência, documentários abordando teorias que conspiram contra os milagres e prodígios de Cristo com o intuito de provar que os mesmos não passam de uma simples ficção...

E as novelas? Hoje, elas são o principal entretenimento de inúmeras famílias no horário nobre, e, isso não é bom, pois, suas tramas estão carregadas de maldade, corrupção, homicídios, drogas, alcoolismo, fornicação, adultério, homossexualismo, lesbianismo, idolatria, enfim, o conteúdo exibido pelas novelas é uma avalanche de idéias e atos que ferem a Palavra de Deus.

Lembro que uma vez um ator foi interrogado acerca de um de seus personagens, com a seguinte pergunta: “Você não tem receio que alguém seja influenciado pelos atos de seu personagem?” E ele disse: “Pode ser. Creio que, sem dúvida, existem pessoas que podem imitar aquilo que rola na tela da TV.” Lamentavelmente, isso é verdade, há indivíduos com perfis diferentes, portanto, alguns podem ser influenciados sim. 

Quer um exemplo sobre a influência das novelas? Bem, conheci uma pessoa que detestava a moda lançada por um protagonista de uma determinada novela. Logo no início de sua exibição, eu ouvia comentários que reprovavam a maneira de se vestir daquele ator e, para a minha surpresa, lá pelo meio da trama, essa mesma pessoa, que outrora havia criticado a tal moda, já apresentava algumas características daquela moda na sua maneira de se vestir... Ele foi influenciado! E, não é só na moda que as novelas criam tendências, a coisa vai muito além disso... Quem é que nunca se pegou dizendo algum bordão por aí? “Não é brinquedo, não!”, “Tô certo ou tô errado?”, “Cada mergulho é um flash!”, “Muita calma nessa hora!” e muitos outros bordões ficaram famosos através da televisão.  Os bordões são ditos aos montes em várias partes do país e, o pior é que muitos não sabem sequer o significado deles! 

Amados irmãos, é necessário filtrarmos o que vamos assistir numa televisão! Para muitos, a TV é um objeto do diabo e, curiosamente, conheço pessoas que quebraram as suas televisões para “tirar o mau de suas casas”. Para mim, isso já é extremismo! Precisamos da televisão para obtermos informações sobre o que acontece no mundo, para assistirmos aos programas que Deus tem dado aos seus servos com o intuito de ganhar almas, enfim, não precisamos destruir um aparelho de TV ou retirá-lo de nossas casas, basta sabermos o que devemos ou não assistir. Além disso, como conseguiríamos ser abençoados por um DVD ou Blue-Ray de um show ou uma pregação sem o auxílio de uma televisão?! 

É tempo de vigiarmos mais! A perversidade tem avançado e se revelado sem limites e muitos tem caído em seus laços. Nós, como servos de Deus, devemos analisar todo o conteúdo televisivo que entra em nossos lares. Vejo muitos evitando o pecado em suas ações, porém, a televisão tem sido um canal direto para a entrada do pecado em seus lares. Não quero pregar contra o aparelho de TV, mas sim, quero motivá-lo a prestar bastante atenção naquilo que você tem assistido na companhia de sua família, lembrando que uma criança pode ser facilmente influenciada por aquilo que se processa no ambiente em que vive. Pense nisso!


Que Deus abençoe a todos!!!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...