sábado, 7 de julho de 2012

Conquiste Sabiamente


Vejo muitos baterem no peito e quase idolatrarem as suas conquistas, mas, será que todas as conquistas são mesmo necessárias, ou, são puros caprichos? Será que os estímulos que movem uma conquista são bons, ou, são apenas estímulos corrompidos por um sistema dominante?
Existem algumas considerações a serem feitas quando falamos de conquista...
Muitos usam de meios ilícitos e desleais para obter um objetivo, portanto, o fim é literalmente comprometido por todo o processo da conquista.
Muitos conquistam, porém, ao obter o que tanto almejaram, percebem facilmente que todo o esforço empregado se tornou desnecessário, ou seja, muitos não conseguem sentir prazer em sua conquista e, por fim, acabam se perguntando: "Será que valeu mesmo a pena?"
Para conquistar, é extremamente importante não optarmos por atalhos ou facilidades. Precisamos entender que a conquista possui etapas que não podem ser queimadas, subtraídas, e, quando pulamos alguns dos estágios de uma conquista, inevitavelmente, acabamos adulterando algo, sabotando a naturalidade do processo.
Conquistem sim, porém, procurem ter a visão necessária para conquistar, para que não seja preciso desperdiçar tempo e força, e, sobretudo, tentem optar sempre por caminhos íntegros!
A melhor e mais correta maneira de obedecer a todos os critérios indispensáveis numa conquista é, sem dúvida, buscar direção e força em Deus!
Que Deus abençoe à todos!!! 
 

Lute Contra Os Desejos De Sua Carne!


Alimentar a carne e alimentar o espírito é, mais ou menos, como pretendo ilustrar...
Imagine que você possua dois gatos em casa e precisa alimentá-los, então, você escolhe um deles para alimentar durante vários dias e deixa o outro sem qualquer tipo de sustento... 
Resultado? O que recebeu alimentação durante vários dias se robusteceu, enquanto que o outro, o que nada ingeriu, ficou muito fraco. É assim que acontece, alimentamos a nossa carne, concedendo a ela todos os seus desejos e o espírito se definha, ou, fortificamos o nosso espírito com o alimento do alto e sugamos a influência pecaminosa da nossa carne!
Alimentar os dois ao mesmo tempo é impossível... 
Enfraquecer a carne deve ser um exercício diário, pois, todo ser humano possui uma tendência fortíssima em render-se ao pecado, e, se não resistirmos e pecarmos, devemos nos arrepender verdadeiramente, pedir perdão a Deus e retomar a nossa batalha contra a carne de forma prudente!
É isso, amados irmãos! Simples e objetivo...
Que Deus abençoe à todos!!! 

Cá Entre Nós...



Amados irmãos em Cristo, amigos e visitantes desse Blog, quero aproveitar este espaço para comentar algo que estive pensando nesta manhã...
É evidente que você navegará pelo Blog e perceberá várias postagens, imagens e, até mesmo o endereço do Blog com o meu nome “Jean Werneck”, isso é facilmente notado! Quero esclarecer algo, antes que, por ventura, a “má impressão” possa incomodá-lo de alguma forma. Tenho visto inúmeros blogs que carregam o nome de seus moderadores, isso acontece pelo fato de que todas as postagens são criadas pelos mesmos o que, ao meu ver, é bem normal! Se o blog pertence ao João, é altamente possível que carregue o nome do mesmo, se pertence a Maria, carregará o nome da Maria e, assim por diante, com vários nomes de moderadores... Logicamente, isso não é uma regra para se dar um nome a um Blog, porém, existem muitos “batizados” dessa maneira.
Entenda algo, como um cristão, jamais poderei me exaltar, pois, o Único Digno de ser exaltado é Deus, portanto, quero confessar com toda franqueza que nunca pensei em atrair a atenção para mim mesmo. A iniciativa de ter dado o meu nome ao Blog possui um objetivo, melhorar a identificação para quem o visita, ou seja, de forma muito simples é perceptível associar o nome do Blog a quem o modera, no caso eu, Jean Werneck. Somente isso! Posso também acrescentar que, sou responsável por cada letra que publico no Blog, por isso, coloco aqui o meu nome para ser identificado por aqueles que lêem essa página virtual e, certamente, se algum texto, postado no Blog, faz com que um determinado leitor receba uma revelação do Reino, transfiro imediatamente toda Glória à Deus!
Aceite o meu esclarecimento e saiba que, apesar do Blog carregar o meu nome, as postagens serem digitadas por mim e haverem imagens minhas contidas nesta página, sei perfeitamente que, importa que Deus cresça e eu diminua a cada dia, afinal de contas, se Ele não for o Senhor também deste Blog, definitivamente, este ministério virtual não prosperará, não trará aos visitantes do mesmo a Luz contida nas Sagradas Escrituras. Preciso Dele para TUDO, mesmo, começando por eu estar vivo, isso é um presente que vem de Deus!!!
Obrigado mais uma vez por sua atenção!
Quer Deus abençoe a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...