sábado, 8 de setembro de 2012

Nossos Passos São Assistidos Por Deus!

Seja otimista e entenda os propósitos de Deus...
Muitos já observaram que, quando as crianças começam a dar os seus primeiros passos, aqueles bem curtinhos e completamente desajeitados, é comum ver os pais se agachando em frente a eles para recebê-los de braços abertos. A medida que esses passos vão se lapidando, ficando mais firmes e confiantes, a distância para repousar no abraço do papai, ou da mamãe, cresce um pouquinho, gradativamente. Apesar da dificuldade encontrada por uma criança que começa a caminhar, tropeçando, esbarrando em tudo, e, em algumas vezes, ficando parada no mesmo lugar, seus pais assistem a tudo, bem de pertinho, mas, deixam sempre que a caminhada prossiga, sem interferências. Dessa forma, seus pequeninos acabam desenvolvendo o equilíbrio adequado, a velocidade exata para tal atividade, a força necessária para sustentar o seu corpo durante os seus passos, enfim, se aperfeiçoam e ganham resistência e apuram o raciocínio pa
ra vencerem alguns obstáculos que, possivelmente, cruzarem o seu caminho.
Deus também faz isso conosco... Ele se orgulha quando começamos a caminhar, quando damos os primeiros passos na direção da nossa bênção. Entenda algo muito importante, você é pequenino, dependente de Deus e, não pode confiar somente em suas próprias forças, precisa de alguém que o ajude, que o levante se você tropeçar e cair, precisa de alguém que o motive a continuar se você se cansar, precisa de alguém que indique o alvo, porém, você é quem deve se empenhar para vencer! Deus não nos insere em situações impossíveis de serem vencidas, com muros intransponíveis, Ele não sente prazer no nosso incômodo, no nosso sofrimento, Ele apenas nos incentiva a crescer, na medida em que temos que romper algumas barreiras para isso. A grande verdade é que, por vários momentos de nossas vidas, nós nos tornamos pouco perceptivos e acabamos não enxergando que, assim como um pai acompanha os passos de seu filho, lá está Ele, nos assistindo para garantir que estaremos seguros. Deus nos espera de braços abertos para conquistar a promessa que Ele nos fez, porém, o esforço deve ser exclusivamente nosso.
Em resumo, Deus nos ama e jamais se comportará como um carrasco, toda vez que passamos por lutas, não significa que seremos aniquilados por elas, são apenas uma permissão Dele para crescermos em discernimento e força, rumo a nossa vitória! 
Que Deus abençoe a todos!!! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...