quinta-feira, 18 de abril de 2013

Arrependimento Verdadeiro Gera O Perdão De Deus!



Acho interessante quando alguém se levanta para julgar e tentar tirar a credibilidade de uma pessoa que se arrepende e busca o perdão de Deus. Quem é o homem para conhecer o coração alheio?! A condição para obtermos o perdão de Deus é o arrependimento genuíno por todas as práticas que transgridem as Suas ordenanças. Transgredir a Lei de Deus não é como transgredir o Código Penal, por exemplo, ou seja, não existe uma escala de “gravidade” para pecados, todos são perdoados de igual forma por Deus. Para Deus, não significa que mentir é um pecadinho e matar é o pecadão. A diferença do pecado está na sua conseqüência, no que esse pecado resultará e, humanamente falando, é claro que um homicida terá maiores prejuízos se comparado a um mentiroso. Merecidamente, um homicida pagará por seu ato experimentando uma detenção, segundo a justiça humana, enquanto que, um mentiroso perderá a credibilidade quando se expressar sobre algo, mas, segundo a justiça divina, ambos pecaram e ponto final. Jesus nos mostra o perdão de forma clara em seus três anos e meio de ministério (aproximadamente), sem critérios rígidos para consegui-lo, apenas com o arrependimento verdadeiro daquele que o busca. 
Podemos nos lembrar da mulher que foi apanhada em adultério pelos fariseus e foi levada à presença de Jesus. Segundo a Lei, toda mulher que fosse descoberta cometendo adultério deveria ser apedrejada até a morte, isso era um ato que perdurava durante muitos anos e, todos esperavam que Jesus, ao saber do ocorrido, concordasse também com essa sentença. Na verdade, os fariseus queriam colocá-lo contra a parede... Então, Ele surpreende a todos quando diz que, somente aquele que nunca tivesse errado teria o direito de apedrejá-la. O interessante é que Ele não diz que apenas aqueles que não tinham adulterado poderiam ter o direito de castigá-la, Ele fala sobre pecados em geral e, isso significa que houve um certo “nivelamento” de pecados ali, naquela ocasião, isto é, Jesus deixa implícito que todo e qualquer ato que transgride as ordenanças celestiais é reprovado por Deus. Portanto, até aqueles que não eram adúlteros, mas, tinham algum pecado encoberto, se retiraram do local.
Quer outro exemplo de arrependimento? Lembremos de um dos ladrões que estava ao lado da cruz de Cristo... Não há uma biografia sobre nenhum dos dois ladrões que foram crucificados juntamente com Jesus, mas, tudo nos leva a crer que, durante toda vida, aqueles homens praticaram muitos crimes, por isso, estavam ali, visto que a crucificação era uma forma muito pesada de sentença, podendo ser comparada a pena de morte nos dias de hoje. Com exceção de Jesus, todos os indivíduos de alta periculosidade da época, mais cedo ou mais tarde, se encontrariam com aquele instrumento de execução, a cruz. Bem, eis que ali, à beira da morte, um desses homens se arrepende verdadeiramente de todos os seus erros, abre o seu coração e suplica que Jesus se lembrasse dele quando entrasse em Seu Reino. Prontamente, Jesus percebe a sinceridade que havia em suas palavras e promete a ele que estariam juntos no paraíso. Isso nos prova mais uma vez que o arrependimento atrai o perdão de Deus. Jesus não tirou aquele homem da cruz, afinal de contas, ele estava a colher na cruz o que havia plantado em sua vida, porém, após a sua morte aquele homem foi salvo!
Em resumo, quando alguém que ficou conhecido na mídia por cometer um crime pesado se mostrar arrependido pelo mesmo, não tente julgá-lo, pois, você jamais conseguirá ver o seu coração como Deus o vê. A conseqüência do erro pode ser grande, mas, o perdão de Deus é sempre liberado quando há arrependimento genuíno.
Que Deus abençoe a todos! 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Menina Dos Olhos

Certamente, todos nós já ouvimos a expressão “menina dos olhos”, ela se refere a nossa pupila, um orifício altamente sensível que regula a entrada de luz do exterior até chegar à nossa retina. Quando a luz é muito forte, ela se contrai e, quando é fraca, ela se dilata.
Podemos notar que, quando somos expostos a uma luz muito forte, como a de um farol, por exemplo, após alguns segundos temos a impressão de que não estamos enxergando tão nitidamente como antes, isso se deve a contração de nossa pupila que, defende a nossa visão da exposição agressiva da luz. Por outro lado, quando entramos numa escuridão, após pouco tempo, temos a impressão de estarmos conseguindo enxergar melhor, isso significa que a nossa pupila se dilatou para nos ajudar a ver o que está nesse ambiente escuro. 
Uma coisa me chama muito a atenção em relação a nossa pupila... É comum observarmos que o nosso corpo possui uma defesa natural para com os nossos olhos e, os principais agentes dessa defesa são as nossas pálpebras. Todas as vezes que algo tenta tocar em nossos olhos, a pálpebra se fecha rapidamente, quase que involuntariamente, com intuito de deixá-los bem protegidos. 
Quer fazer um teste? Peça a alguém, ou, tente você mesmo tocar numa de suas pupilas. Você perceberá que as suas pálpebras se fecharão instantaneamente, impedindo que você consiga isso...
Lendo a Bíblia, observei que Deus, num determinado momento da história, usa um profeta para declarar que tocar num de Seus filhos é o mesmo que tocar na menina de Seus olhos, logo, percebo que Deus deseja ter uma relação muito íntima conosco, nos proteger de verdade. Creio que essa proteção é algo muito forte, que está imensamente além de apenas ouvirmos sobre ela, e sim, de passarmos a sentir e ver Deus nos proteger tremendamente! 
Do mesmo jeito que não conseguimos tocar em nossas pupilas, ou seja, do mesmo modo que o nosso organismo nos defende de algo que pode ferir os nossos olhos, acredito que Deus age a todo instante, nos guardando daquilo que pretende tentar contra nós, nos causar algum dano. Que realmente alcancemos a condição de menina dos olhos de Deus, obedecendo-O, nos esforçando para estar a cada instante mais irrepreensíveis diante dEle.” 
Que Deus abençoe a todos! 
 

Nunca Deixe Para Amanhã

Enquanto há vida, existe também uma certeza que faz parte do contexto do viver... A certeza de morrer. Tentar conter a morte é o mesmo que tentarmos segurar uma porção de água na palma de nossas mãos, podemos conseguir por um determinado tempo, mas, com o passar de alguns segundos ela se esvai até que não haja mais nada. Existe um tempo determinado para todas as coisas, inclusive para morrermos..
O trecho da letra de uma música gospel diz assim: “É sempre a morte que refresca a memória”... Realmente, quantas reflexões cabem no momento em que nos damos literalmente conta daquilo que está reservado para todo aquele que vive... A partida. 
Ficamos nos perguntando: “Será que estamos prontos?”, “Para onde iremos?”, “Será que, se Deus me chamar, estou aprovado para conquistar uma morada celestial?”, enfim, essas são indagações que se tornam ainda mais fortes quando percebemos que todos nós, mais cedo ou mais tarde, bateremos de frente com a tão imprevisível morte. 
Por isso que afirmo que é necessário vivermos cada dia de vida como se fosse o último, em relação a produzirmos gestos amorosos, a proferirmos palavras benéficas, a termos atitudes benignas e, assim por diante. Não deixe, mesmo, para fazer ou dizer algo bom somente amanhã, faça e diga hoje, pois, o amanhã está no controle exclusivo de Deus e, cabe a Ele determinar se o amanhã será experimentado também por você.
Que Deus abençoe a todos! 
 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Otimismo: O Motivador Da Nossa Progressão



O otimismo deve ser cultivado dia após dia em nossa vida, pois, ele é o principal motivador da nossa progressão. 
Ser otimista é extrair o melhor de cada situação, mesmo que esta pareça totalmente negativa. Sei que já disse isso, mas, não custa repetir... Quando colocamos um copo com água até a metade do seu limite, o pessimista olha para o copo e diz que ele está quase vazio, ao contrário do otimista que, quando observa o mesmo copo afirma que ele está quase cheio. 
O otimismo faz toda a diferença na vida de qualquer ser humano, portanto, devemos exercitá-lo em nosso cotidiano. Precisamos entender que nada é por acaso e, se algo deu errado em relação a algo que planejamos, mesmo que o resultado não seja aquele esperado por nós, é fundamental assimilarmos que Deus, em muitas ocasiões, permite que tenhamos um certo prejuízo para nos poupar de um outro prejuízo maior futuramente. 
Ser otimista é crer que Deus tem o domínio de todas as coisas, descansar em Suas decisões e permissões e, sobretudo, confiar que a ausência de sorrisos no dia de hoje será absolutamente suprida pela presença da alegria no dia de amanhã, em outras palavras, é importantíssimo esperarmos sempre por dias melhores! 
Não basta apenas proferirmos frases de efeito do tipo: “Quanto maior a luta, maior é a vitória”, é necessário termos convicção de que realmente chegará um tempo em que Deus nos abençoará com a vitória, fazendo com que todo o período de adversidade pelo qual passamos seja finalmente aniquilado. Mesmo em meio as provações e desgastes, seja otimista, pois, isso inundará de esperança o seu interior!
Que Deus abençoe a todos! 
 

Refletindo Um Pouco...

Olhar para trás
Dizem que não devemos olhar para trás... De vez em quando, creio que devemos olhar um pouco para trás sim... 
Olhar para trás pode nos motivar, nos faz ver o quanto já caminhamos, o quanto progredimos até o presente momento de nossas vidas... Olhar para trás nos leva a perceber o quanto erramos, seja por palavras, ou, por ações e, o quanto aprendemos com nossas falhas, a ponto de afirmarmos com convicção que, se pudéssemos voltar no tempo, faríamos muitas coisas de forma completamente diferente... 
Enfim, olhar para trás nos faz agradecer a Deus por todos os livramentos, por toda a resistência em meio aos problemas, por todas as bênçãos e, por toda a experiência que hoje carregamos em nossa bagagem!


Não persista na direção errada
O que não está dentro da vontade de Deus para sua vida não vai dar certo, não adianta medir forças com aquilo que Deus não planejou para você! 
Tentar persistir naquilo que não faz parte dos propósitos de Deus para ti é como convidar o sofrimento e frustração para serem seus fiéis companheiros... 
Se Deus retirar algo ou alguém de seu caminho, não tenha dúvida, Ele soube e continuará sabendo o que é melhor para você. Por outro lado, se Ele te der algo ou alguém, procure conservar o seu presente, zele com excelência por tudo o que vem Dele. 
Fuja de suas próprias convicções, pois, elas podem afastá-lo daquilo que o Pai preparou carinhosamente para você!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que Deus abençoe a todos! 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...