terça-feira, 28 de maio de 2013

Sangue Protetor

Um soldado deve se camuflar durante a guerra, é necessário agir assim para que ele não seja um alvo fácil. O tom esverdeado de suas roupas pode torná-lo imperceptível em meio a uma mata fechada, isso sem falar nas muitas outras técnicas de camuflagem empregadas num combate. 
Espiritualmente falando, sabemos muito bem que existem dois exércitos que se enfrentam constantemente, o bem e o mal. Se você tem procurado servir no exército liderado por Deus, e, tenta verdadeiramente ser fiel aos seus princípios, eu tenho uma notícia para você... Frequentemente, o inimigo tenta colocá-lo na mira de seus dardos inflamados, mas, existe algo que apaga essa mira, neutraliza toda a precisão dos disparos do diabo, e, porque não dizer, torna você invisível a qualquer ataque das trevas... 
Me refiro ao poderoso sangue de Jesus! Todas as vezes que buscamos a cobertura do sangue de Cristo, ficamos protegidos das setas malignas, guardados das astutas ciladas, imunes às suas ferramentas armadas.
Que Deus abençoe a todos!
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deixe Transbordar Somente O Bem!

Indiscutivelmente, é impossível apanhar um copo que está cheio de água, balançá-lo e observar que outro tipo de líquido foi derramado, pois, um copo cheio de água só poderá derramar água, isso é mais do que evidente... 
O que temos carregado em nosso interior? Tudo o que externamos é resultante daquilo que possuímos em nosso interior, ou seja, nossos pensamentos, desejos e sentimentos são os grandes motivadores das nossas atitudes e palavras. 
Toda vez que estamos doentes por dentro, magoados com alguém, frustrados com as nossas expectativas, desanimados e, assim por diante, temos uma tendência muito forte a produzirmos ações que andam na contramão da aprovação pessoal e coletiva. 
A palavra de ordem é mantermos sempre o nosso interior curado, limpo, longe de qualquer sentimento que possa nos influenciar a nos posicionarmos de forma negativa. 
Quando cultivamos o bem, o perdão, o amor e a paz, em nossa mente e no nosso coração, fazemos transbordar aquilo que é benéfico em nossos atos.
Que Deus abençoe a todos!
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jamais Chegará O Dia...

Jamais chegará o dia em que seremos, ou, conheceremos algum super humano... 
Existem pessoas que se escondem atrás de armaduras imponentes, mas, por dentro, são bem mais frágeis do que muitos daqueles que não possuem qualquer aparência de resistentes... 
Que proveito tiramos de uma lágrima mantida em secreto?! Será que esconder dos outros a nossa fraqueza nos torna mais fortes?! Podemos encobrir as nossas fragilidades quando estamos diante daqueles que convivem conosco no dia a dia, porém, Deus nos conhece no mais íntimo, Ele esquadrinha o nosso coração. 
Entendo que ninguém é tão forte a ponto de não ser abalado pelos ventos impetuosos da vida, portanto, não finja uma natureza tão sólida, seja humano! Há uma grande diferença entre ser triste e estar triste, e, você pode até estar triste, mas, Deus não o criou para ser triste...
Se a tristeza insistir em te visitar, chore um pouco, desabafe, respire fundo... Seja verdadeiro consigo mesmo e evite segurar um fardo que não pode sustentar em teu peito, por isso, entregue-o a Deus
Na verdade, reconhecer que somos limitados não nos torna derrotados, muito pelo contrário, pois, é nessa hora que Deus nos observa e faz com que o Seu poder se aperfeiçoe em nossa fraqueza!
Que Deus abençoe a todos! 
 

domingo, 12 de maio de 2013

Qual É O Seu Lázaro?

Você já ouviu algo sobre Lázaro? Pois bem, a Bíblia descreve a sua história e nos faz pensar o quanto o impossível torna-se nada diante de Jesus
De forma extremamente resumida, comentarei algo sobre este milagre que, na minha simples opinião, foi um dos prodígios mais marcantes que Cristo realizou... 
O relato bíblico sobre Lázaro diz que ele estava muito doente, sofrendo por alguns dias e, suas irmãs foram em busca de Jesus, numa cidade vizinha. Contaram a Ele sobre o estado de saúde do irmão e O pediram que fizesse algo. Jesus concordou em ajudá-las, porém, não interrompeu o que havia planejado realizar naquele dia com os seus discípulos... Ele se volta para aquelas mulheres e tenta tranqüilizá-las dizendo que a enfermidade de seu irmão era algo para a glória de Deus, então, pede a elas que retornem. Lázaro veio a falecer e depois de quatro dias Jesus chega ao seu sepulcro, após, possivelmente, ser questionado por todos que ali estavam acerca de sua amizade para com Lázaro, pois, “tardou” em estar ali com eles. Rapidamente, Ele pede a homens que estavam próximos àquele sepulcro que retirassem uma pedra que fechava a entrada do mesmo e, em voz alta e segura, pede a Lázaro que saia daquele lugar. Imagino que, nesse momento, todos que ali estavam se calaram e esperaram, com um certo ar de dúvida, o resultado daquela ordem de Jesus. E, de repente, Lázaro surge cheio de ataduras, que eram usadas para enrolar o corpo daqueles que faleciam naquela época, e, surpreende a todos os que não acreditavam que Jesus podia mesmo reverter aquela situação... Com certeza absoluta, este foi um grandioso milagre, pois, Jesus tirou da sepultura alguém que havia morrido e já cheirava mal! 
Eu pergunto a você, qual é o seu Lázaro? Seria um casamento em que todos, inclusive você mesmo, já disseram que não tem mais jeito? Seria uma enfermidade em que a medicina já decretou que a fase é terminal? Seria uma causa na justiça onde tudo aponta para uma derrota? 
O impossível está bem ali, na palma das mãos de Deus! Vale dizer que Lázaro estava morto e, mesmo assim, reviveu. Observamos tantas áreas de nossas vidas e julgamos estarem mortas, falidas, derrotadas, destruídas, mas, nos esquecemos de que Deus pode reverter qualquer tipo de circunstância. 
Deus não é natural como nós somos, Ele age numa esfera sobrenatural, ilimitada, contrariando toda lógica humana! Apresente o seu “Lázaro” a Ele, aquilo que está morto em sua vida, aquilo que você tem julgado como perdido, fracassado. Exercite a sua fé nEle e esteja certo de que, quando Ele determinar, os planos e promessas que Ele reservou para ti serão ressuscitados!
Que Deus abençoe a todos! 

Sim, Ele Supre!

Em vários momentos, Deus nos faz perceber que a escassez de algo é suprido cuidadosamente pela presença de outra coisa, isto é, ao analisar o que está a nossa volta, observamos que existe sempre uma certa compensação em tudo o que se processa em nosso cotidiano. 
Na natureza, vejo as noites de inverno e chego a conclusão de que, embora elas sejam frias e pouco aproveitadas para um passeio, elas nos apresentam um céu muito mais belo do que nas noites de verão. Mesmo com baixas temperaturas, as noites de inverno são compensadas pela melhor exposição das estrelas e da lua. 
Na vida, quantas coisas são compensadas por outras... Um relacionamento frustrado que é compensado pelo colo amoroso de uma mãe... Uma tragédia natural que produz perda total para uma determinada família e, que é compensada pela preservação da vida da mesma... Uma calúnia que agride o interior e, que é compensada por diversas palavras de apoio e de credibilidade daqueles que nos assistem... 
Enfim, há sempre um prejuízo sendo compensado por um benefício, mesmo que não consigamos perceber claramente isso, Deus continua trabalhando em nosso favor, sem interrupções e com absoluta sabedoria!
Que Deus abençoe a todos! 
 

A Culpa Não É De Deus!

Mesmo com a extinção de muitas atitudes, em determinadas vezes, gerada pelo desgaste de alguns conceitos que já não possuem uma razão lógica para continuarem a existir, ainda é muito comum constatarmos que uma prática de extrema injustiça persiste renovando o seu fôlego dia após dia... 
Infelizmente, vemos que a ato de alguns seres humanos culparem a Deus por seus próprios fracassos e decepções é notório por onde quer que caminhemos. 
Não atribua a sua derrota ou frustração à Deus, nunca O tome como culpado por isso, pois, se o homem se mantivesse impecavelmente no centro da vontade do Pai, por certo, ele experimentaria uma imensa quantidade de bênçãos descritas na Bíblia. 
Em diversas ocasiões, nós mesmos, através de pensamentos e atos errôneos, favorecemos o adiamento da nossa vitória.
Que Deus abençoe a todos! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...