terça-feira, 23 de julho de 2013

Não Murmure, Dê Graças!


O ser humano é, sem dúvida, o ser vivo mais curioso de todo o planeta... É comum vermos o homem com a sua cabeça erguida quando tudo o que foi planejado caminha bem, na posição almejada, porém, quando os ventos mudam de rota e carregam os planos para um outro lugar, um pouco mais distante do objetivo esperado, lá está o homem, suspirando e experimentando alguns momentos de desânimo...
No geral, temos a tendência de sermos assim, produzindo sorrisos bem expressivos quando a bonança nos visita e lamentando quando algo dá errado...
Isso, quando não nos entregamos à murmuração que, na minha opinião, murmuração é uma reclamação descabida contra Deus. Porque digo que murmurar é uma atitude descabida contra Deus? Quando murmuramos, criticamos as decisões de Deus, questionamos a Sua sabedoria, e, quem somos nós para censurarmos a vontade soberana ou permissiva de Deus?!
Ninguém foi, é, ou, será capaz de sondar a mente de Deus, ela é algo que continuará eternamente inalcançável pelo homem. Portanto, jamais poderemos pensar que Deus não sabe perfeitamente o que faz!
Devemos sempre aceitar as lutas, pois, elas também tem a sua razão de existir em nossa vida. Muitos se fortalecem em meio as lutas, adquirem maturidade para vencer dificuldades futuras. Precisamos admitir que, lamentavelmente, muitos de nós acabam se aproximando mais de Deus quando as coisas não vão bem e, creio que esse seja também um dos propósitos das lutas que Ele permite que enfrentemos.
Acredito que Deus permite que sejamos visitados por tribulações para entendermos que sozinhos não somos capazes de vencer as batalhas que se levantam e, por isso, é absolutamente necessário estarmos sempre ao Seu lado, deixando que Ele seja, verdadeiramente, Senhor de nossas vidas. Pense nisso!
Tenho pedido a Deus que me ensine repreender a murmuração na minha vida, que me faça aceitar as lutas e dar graças por cada uma delas, mesmo que de imediato eu não consiga entender os propósitos que justificam a existência das mesmas. Que Ele me ensine a ser paciente em meio as tribulações, perseverante nos combates do dia a dia, prudente para tomar decisões certas e sensível para ouvir a voz do Seu Espírito. A cada manhã tenho entendido que preciso sempre aprender mais, para me tornar um ser  melhor, no âmbito físico e espiritual, e, somente com a ajuda Dele isso será possível!
Que Deus abençoe a todos!

Se A Bíblia Determinar, Seja Sábio E, Simplesmente... Obedeça!



Hoje, logo após o meu almoço, assisti uma reportagem no “Jornal Hoje” que abordava o tema “Namoro Santo”, e, durante um determinado momento, concordei plenamente com alguns pontos defendidos por alguns jovens que deram os seus depoimentos sobre o que eles entendem como um namoro santo, aprovado por Deus e instruído pela Bíblia. Muitos daqueles jovens que participaram da matéria disseram que o ato sexual deve ser praticado entre casais somente após o casamento, e, isso é o correto, pois, em Hebreus 13. 4 a Bíblia nos instrui sobre isso: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.” Vejo que Deus se alegra com aqueles que se guardam até o dia em que decidem verdadeiramente se unir em definitivo e serem abençoados por Ele, ou seja, até o dia de seu casamento. 
Pode ser que você tenha lido o versículo supracitado e possua a seguinte pergunta em sua mente: “Mas, ter relações sexuais com uma única pessoa antes do casamento também pode ser considerado prostituição?” Não podemos mascarar o pecado e dizer que se prostituir é somente vender o próprio corpo, como fazem as garotas de programa. É claro que esse exemplo é uma forma de prostituição clara, mas, nos prostituímos também quando nos entregamos a alguém apenas com o objetivo de obtermos algum tipo de prazer, alguma satisfação carnal, sem um devido compromisso. Mesmo que você não tenha o hábito de ter relações sexuais com várias pessoas, e sim, se tem essa prática com uma única pessoa antes do casamento, posso te dar uma outra notícia com toda convicção: Isso também é pecado! Ter relações sexuais antes do casamento com uma única pessoa é chamado de fornicação! Entendeu porque não dá para mascarar o pecado?! O que é errado diante de Deus nunca será puro, santo. 
Somente quando deixamos uma prática pecaminosa podemos ser aprovados por Deus, portanto, não tente arrumar um “jeitinho” para o pecado, pois, isso não funciona e, tampouco escapará da visão e da justiça de Deus. É necessário nos arrependermos verdadeiramente dos nossos erros, pedirmos perdão a Deus e mudarmos radicalmente de atitude, buscando sempre andar na direção do Pai e da Sua Palavra. 
Bem, após falarmos um pouco sobre nos guardarmos os nossos corpos até o casamento, quero compartilhar algo que me fez discordar na tal reportagem... 
Depois de vários comentários, chegou a vez de um líder de uma determinada religião se pronunciar acerca do tema proposto para o debate, e, este disse assim: “O Evangelho não pode ser uma imposição, pois, existem pessoas que não conseguem seguí-lo. Se nós estabelecermos um conjunto de normas para os nossos jovens, eles não ficarão em nosso meio.” Depois do comentário feito por esse líder religioso eu poderia até rir, caso isso não fosse tão sério! Creio que o Evangelho não pode ser imposto sim, mas, somente quando se trata de pessoas que ainda não abriram o seu coração para receber a presença do Espírito Santo, que ainda não reconheceram a salvação obtida por Cristo na cruz, e, que ainda não decidiram aceitá-lo como o Senhor de suas vidas. Deus poderia converter toda a humanidade com uma simples palavra liberada por Seus lábios? É evidente que sim, porém, Ele jamais teria essa postura, pois, isso anularia algo que Ele próprio permitiu para aqueles que são néscios em relação ao Seu Reino, o “famoso” livre arbítrio. Para aqueles que ainda não foram libertos pela Verdade, é normal não acatar a uma ordenança contida no Evangelho, mas, quando alguém se diz servo de Deus, isso é inaceitável. Todo servo obedece fielmente aos decretos de seu senhor, e, se tratando de cristãos, esse Senhor não é outro senão Jesus, O Rei dos reis!  
Concordo que todos nós erramos em pensamentos, palavras, ações, e, sei que não somos imunes ao pecado, só que não é o Evangelho que deve ser adaptado a nossa natureza falha, e sim, nós é que devemos nos adaptar a ele. O Evangelho nos auxilia no caminho da salvação, e, negligenciar, ou, abandonar os seus estatutos nos torna vulneráveis a sermos reprovados pela justiça Divina. Quem disse que é fácil mortificar a carne?! Negar a nós mesmos, nos esforçar para dominar a nossa natureza pecaminosa, é um exercício diário, e, além disso, não conseguimos resistir sozinhos, precisamos a todo instante da companhia sábia e poderosa do Espírito Santo.
Que Deus abençoe a todos! 

sábado, 20 de julho de 2013

Adorar Sim, Exibir-se Jamais!



Ontem, à noite, tivemos um evento abençoado em nossa cidade, onde foi comemorado o dia do Evangelho. O Conselho de Pastores de Cambuci em conjunto com a Prefeitura, promoveu uma noite de adoração com a participação das Igrejas locais, e, para fechar o evento, foi escolhido um show com a cantora gospel Cassiane. Com certeza, todos aqueles que buscaram, puderam sentir a presença de Deus também ali, no local do evento! 
Bem, não é sobre o tema "evento" que desejo tratar nessa postagem, e sim, do comportamento de alguns músicos. De repente, você pode estar se perguntando, “Quando alguém faz parte de um Ministério de Louvor, em alguma igreja, esse, não é chamado de Levita? Porque será que o irmão Jean usou a expressão músico, e não, Levita?!” Você tem razão, mas, eu explico o motivo pelo qual me referi a alguns instrumentistas que tocam na Casa de Deus como músicos, e não, como Levitas... 
Antes de mais nada, não quero, absolutamente, generalizar a minha opinião, portanto, se você é um Levita verdadeiro, que procura exercer o seu ministério sempre com prudência e excelência, releve tudo o que for dito a partir de agora e continue adorando em Espírito e em Verdade, pois, o Pai busca por aqueles que O adoram dessa forma! 
Temos ouvido da boca de grandes profetas de Deus, uma quantidade bem expressiva de profecias que apontam para um grande derramamento do Espírito Santo próximo à vinda de Jesus para arrebatar a sua Igreja, e, é realmente o que temos visto em  muitos eventos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Pessoas sendo tocadas pela Glória de Deus, sendo batizadas com o Seu Espírito, experimentando um toque transformador do Pai, enfim, mergulhando literalmente no sobrenatural e adquirindo experiências maravilhosas com Deus. Quem me dera ver o povo de Deus marchando de maneira uniforme, com a mesma mente, os mesmos idéias e as mesmas motivações, porém, como diria um dos grandes adoradores da atualidade, “Podemos ter encontrado o caminho do avivamento para esta nação, mas, ainda estamos no “A” do avivamento, falta um bom pedaço para alcançarmos o verdadeiro avivamento.” Concordo plenamente com isso, pois, algumas posturas fazem de nós filhos muito aquém daqueles que Deus almeja realmente usar e exaltar. 
E, por falar em posturas que ficam aquém, foi pensando justamente nelas que me inspirei para compartilhar mais essa postagem com todos os irmãos abençoados que tem me honrado visitando esse Blog... 
Voltando ao evento, citado por mim no início desse comentário, ainda vejo que muitos ainda não se despiram da natureza de músicos para vestirem definitivamente as vestes da adoração, própria daqueles que desejam ser genuínos Levitas de Deus. Músicos querem somente fazer o seu “show” particular, mostrar a sua técnica apurada, e, medir o potencial daqueles que recebem uma oportunidade semelhante para subir num púlpito, ou, num palco, para tocar um instrumento. Sendo assim, onde está mesmo o foco? Lá mesmo... Nas técnicas musicais, com escalas bem apuradas e rápidas, quase impossíveis de serem imitadas. É por isso que o foco deixa de ser a adoração e passa a ser a execução impecável de um instrumento musical. É lamentável, e, por que não dizer, é uma infantilidade espiritual ouvir frases do tipo: "Você viu como "fulano" perdeu o compasso no solo daquela música?", ou ainda, "Você prestou atenção no instrumental fraquinho daquele ministério?" 
Você pode ser um exímio instrumentista sim, porque não?! Com certeza, Deus deseja abençoar aqueles que se dedicam ao ministério levítico, porém, o foco da adoração jamais poderá ser ofuscado por uma habilidade na qual o próprio Deus permitiu que fosse desenvolvida, ou, por um sentimento de disputa todas as vezes em que alguém empunhar um instrumento numa determinada ocasião. 
Se você é um Levita, somente adore a Deus! Dedique-se sim, estude música, aperfeiçoe-se, mas, nunca deixe que o seu dom seja usado para exibição. Toda vez que alguém se exibe em alguma área, esse passa a externar a sua soberba, ou seja, é como se o exibicionista, em suas demonstrações de habilidade, dissesse indiretamente àqueles que o assistem, “Vejam! Eu sou muito bom nisso!” 
Além disso, existem muitos outros aspectos nos quais um Levita precisa estar imensamente vigilante a todo instante, como os seus compromissos, no que diz respeito a sua função na obra de Deus, manter o seu testemunho em meio a Igreja e a sociedade em que vive, pregar o Evangelho (atribuição não só de um Levita, mas também de todo aquele que segue a Cristo) e, assim por diante, porém, nessa postagem, ficaremos somente no ponto de que, na adoração não há espaço para exibição! 
Que Deus abençoe a todos!


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jesus Pode Caminhar Sobre As Águas


Em muitas ocasiões, fiquei atemorizado pela fúria das ondas que investiam contra mim, no imenso e complexo mar da vida, até o dia em que entendi perfeitamente que Jesus pode caminhar sobre as águas!
Se dermos crédito a nossa ótica humana, nossa visão lógica, que nos faz enxergar o que acontece em nosso dia a dia de forma sempre limitada, e, em algumas situações, até mesmo pessimista, teremos uma grande tendência a pensar que o fim de várias coisas está quase consumado. A nossa ótica humana, nos impulsiona a cruzarmos os braços diante de determinados momentos e ficarmos parados pelo caminho, nos torna cegos a ponto de não percebermos alguma saída em meio aos labirintos erguidos pelos problemas que nos assolam, nos deixa inoperantes, passivos e conformados com a derrota. 
Então, como podemos driblar a influência da ótica humana?! Simples, exercitando a nossa fé e procurando sempre nos encher de tudo aquilo que vem de Deus, adquirindo assim uma visão espiritual. Quando andamos pela fé, crendo no cuidado incomparável de Deus para conosco, nossa mente é renovada pela esperança da vitória, passamos a crer fortemente que, por mais difíceis que sejam as batalhas, o braço forte de Deus poderá nos sustentar, garantindo o nosso triunfo sobre tudo aquilo que se move com o intuito de nos fazer perecer. Com certeza, não há nada impossível para Deus
Ainda que qualquer lógica ou ciência humana diga que não existe mais solução, que chegou mesmo o fim, Deus nunca conheceu e nem conhecerá limites, pois, o seu campo de ação é sobrenatural, e, se Ele liberar uma só palavra, tudo aquilo que nos agride será convertido instantaneamente em bonança para a nossa alma.
Que Deus abençoe a todos!


 

sábado, 13 de julho de 2013

Palavras Não Podem Ser Comparadas A Ações


Sempre abracei a idéia de que um grama de ações vale mais do que uma tonelada de palavras, pois, de que adianta dizermos coisas positivas, bonitas e corretas, se não agimos conforme aquilo que proferimos? 
Devemos ser muito mais conhecidos por nossas atitudes e não por discursos nos quais nos esmeramos para torná-los cada vez mais convincentes e belos. 
É fácil fingir, enganar, dissimular, enfim, é absolutamente possível mascarar a essência, o que verdadeiramente está no interior, porém, tudo aquilo que é edificado sobre a base falha da mentira, mais cedo ou mais tarde, acaba ruindo e comprometendo a credibilidade daquele que se afastou da verdade. 
Antes de dizer, viva! Antes de cobrar, faça! Antes de condenar, santifique-se!
Deus espera que cuidemos muito mais de nossas atitudes do que de nossos discursos, pois, se guardamos os nossos passos, nos mantendo irrepreensíveis diante de Deus e dos homens, o nosso exemplo de vida falará bem mais alto do que as nossas palavras. 
Temos o dever de lutarmos para que o nosso caráter seja moldado dia após dia pela benignidade que se encontra sempre disponível em todas as vezes que nos aproximamos mais um pouco de Deus.
Que Deus abençoe a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...