segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Confiar Com Convicção



Na semana passada, enquanto eu assistia o penúltimo capítulo da minissérie “José do Egito”, exibida pela Rede Record de Televisão, fui impactado por uma afirmação mencionada numa cena da mesma. Na tal cena, Jacó e seu genro Gibar conversavam sobre o momento delicado no qual estavam passando, e, então, Gibar volta-se para Jacó e diz: “É muito mais fácil dizermos que confiamos em Deus do que confiarmos realmente Nele!” Puxa, foi forte ouvir isso!

Quantas e quantas vezes afirmamos que confiamos em Deus e quando as lutas nos visitam, sentimos que a nossa fé não é tão forte assim? Confessamos que confiamos no Pai, mas, não conseguimos sequer esperar Nele! Se dizemos constantemente que Deus trabalha a nosso favor, porque é que não acreditamos verdadeiramente nisso?!

O tempo em que vivemos é bem deferente do tempo de Deus, ou seja, Deus não usa a mesma medida de tempo que usamos, pois, a Sua Glória faz com Ele seja de eternidade a eternidade, portanto, Ele sabe exatamente qual é o melhor momento para enviar o Seu favor sobre a nossa vida. Ao contrário do que muitos pensam, o socorro de Deus não vem somente nos “45 minutos do segundo tempo”, claro que não! O Seu socorro chega sempre no momento mais oportuno, sem atrasar ou adiantar, de acordo com a nossa necessidade, mas, a nossa ansiedade pode nos influenciar, fazendo com que pensemos que há alguma demora no agir de Deus.

Que o Pai nos ensine a confiar, sem reservas e dúvidas, em Seus cuidados para conosco, e, não simplesmente declararmos que confiamos sem sentirmos verdadeiramente essa confiança!

Que Deus abençoe a todos!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Perigo: Língua Indomada!



“A morte e a vida estão no poder da língua...” (Provérbios 18.21a)

Aqui estamos nós, bem no meio do mês de setembro... Sim, passamos pelo mês de agosto, e, lamentavelmente, ouvimos de muitos a seguinte frase: “Agosto é o mês do desgosto.” Essa é, sem dúvida, mais uma expressão que muitos dizem sem pensar em sua conseqüência! Quantas vezes ouvimos as pessoas repetirem frases, como essa, sem que haja uma análise daquilo que se está dizendo... E você, sabe o que é desgosto?! Creio que sim... Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “desgosto” significa: Escassez de prazer, falta de gosto, ausência de alegria, desprazer, aborrecimento, tristeza, falta de satisfação, sofrimento... E assim por diante!

Somente um sinônimo da palavra “desgosto” já basta para que eu desenvolva o meu comentário, me refiro a palavra “sofrimento”... Você gosta de sofrer?! É evidente que não, pois, ninguém deseja passar por sofrimento ou angústia em qualquer momento de sua vida. Como é bom sorrir, sentir-se bem! O ser humano não foi criado para o sofrimento, visto que Deus ama a cada um de nós, e, por isso, o Pai nunca se sente feliz quando alguém passar pelo vale da dor, das aflições. Sofrer é padecer, experimentar o peso das dificuldades, estar com a garganta sufocada diante daquilo que traz algum desgaste, enfim, o ser humano, definitivamente, nunca estará bem em meio aos momentos de angustia e dor.

Se nós preferimos tanto estarmos bem, em paz, porque que é que, em muitas situações, tem nos faltado vigilância para proferir somente palavras positivas? Porque temos uma grande facilidade para dizermos algumas frases sem antes refletirmos sobre o que realmente representam? É necessário termos cuidado com o que os nossos lábios declaram, pois, palavras liberadas não voltam, e, ainda podem influenciar positivamente ou negativamente em tudo o que pode vir sobre nós, ou seja, palavras podem carregar bênçãos ou maldições, portanto, devemos ser absolutamente prudentes em tudo o que declaramos com os nossos lábios!

Todos os meses, inclusive o mês de agosto, são presentes de Deus para nós! Por isso, precisamos aprender a liberar profecias de bênçãos e vitórias sobre cada mês que se inicia, dizendo, por exemplo: “Hoje começa mais um mês onde Deus me abençoará poderosamente, continuará com as Suas mãos sobre a minha vida, me guardando do mal e me erguendo como um grande vencedor!”

Que Deus abençoe a todos!

Obedeça A Deus E Aborreça O Mundo



Imagine um país declarando guerra a um outro país, e, começam a pelejar entre eles... Então, um determinado soldado é convocado para servir nesse combate, ao mesmo tempo, nos exércitos de ambos os países. Seria isso possível?! Mesmo que fosse cabível, supomos que esse soldado estivesse lá, inscrito nos exércitos dos dois países, como seria isso? Será que ele poderia bombardear ambos os lados de igual forma?! É claro que isso não teria cabimento algum, como eu disse, estamos apenas imaginando essa situação, pois, ninguém pode ser convocado e guerrear em lados opostos ao mesmo tempo. Se você bombardear um dos lados, estará ajudando o outro, e, vice-versa.

Porque apresentei essa situação inusitada, e quem sabe até impossível, a você? A Bíblia nos declara que algumas coisas não podem existir ao mesmo tempo, é o caso da fonte que não poderá jogar água doce e salgada de uma só vez, descrita em Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água salgada?” Isso quer dizer que, ou produzimos atitudes boas, ou, produzimos atitudes ruins, não é possível sermos bons e ruins ao mesmo tempo. Outra declaração que lemos nas Sagradas Escrituras em relação a coisas que não se misturam está na parte final de 2 Coríntios 6.14: “...E que comunhão tem a Luz com as trevas?” Realmente, Luz e trevas não se misturam.

Para concluirmos esse raciocínio, ainda podemos falar de obediência e desobediência, no que tange a nossa posição como filhos de Deus. Em hipótese alguma, conseguimos “obedecer desobedecendo”, ou, “desobedecer obedecendo”, isso é absolutamente impossível, ou obedecemos a Deus, ou, desobedecemos O desobedecemos. Encontramos essa conclusão em Mateus 6.24 parte a: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou a de odiar um amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”

Temos visto que muitos tentam caminhar com "um pé" na presença de Deus e outro no território do inimigo. É uma forma de vida que, por certo, trará condenação futura, pois, mesmo que Deus continue “dando corda”, permitindo um comportamento dobre, mais cedo ou mais tarde, Ele manifestará a Sua Justiça de maneira exata. Devemos aprender que a fidelidade para com Deus é um dos fatores que colaboram diretamente para sermos abençoados pelo Pai celestial.
Que Deus abençoe a todos!


domingo, 15 de setembro de 2013

Como Cristãos, Nem Tudo Nos Convém



Tenho me decepcionado com algumas pessoas que usam a mídia para se declararem cristãs, pois, o seu modo de vida não condiz com o que a Bíblia tem ensinado ao longo dos anos a todos aqueles que querem andar de acordo com a vontade de Deus.

Fica até difícil mencionar qual foi “a última”, mas, vamos a uma notícia que li no site “Yahoo”, nesta semana... “Ring girl evangélica posa nua para a revista Playboy”... Como assim? Alguém que se diz evangélica (cristã) pode posar nua?! De acordo com a Palavra de Deus isso é absolutamente reprovado!

Não se trata de julgar, se alguém está em desacordo com o que a Bíblia diz este se encontra numa posição de pecado, simples, ou, você obedece a Deus, ou, desobedece, não há um meio termo quando se trata de andar conforme os estatutos do Pai.

Poderíamos citar vários textos que abordam situações específicas onde a nudez é reprovada por Deus, porém, vamos ficar apenas com o início do capítulo 18 do Livro de Levítico, onde observamos uma série de situações onde a nudez é reprovada por Deus. Você pode até me questionar e dizer que esse capítulo fala exclusivamente da nudez a nível familiar, pois bem, pense comigo, se a nudez entre membros de uma família, onde os indivíduos têm um bom conhecimento entre si, é repreendida por Deus, porque Ele aceitaria uma nudez entre estranhos?

Entendo que o desejo, a cobiça, nasce com um simples olhar e, a nudez pode sim ser encarada como algo fortíssimo, capaz de impulsionar o ser humano a se render a inclinação pecaminosa de sua carne. Portanto, devemos nos preservar de qualquer forma de nudez, exceto aquela abençoada por Deus, a nudez entre cônjuges.

Que o Espírito Santo nos instrua e nos faça ignorar o mundo, todas as vezes que o mesmo tentar nos influenciar com valores e posturas que ferem a Bíblia, e, nos arrastam para caminhos que nos apresentarão, em seu fim, somente a face da morte. Que entendamos nitidamente a frase de Paulo que diz que “Posso todas as coisas, mas, nem todas me convém”. Sim, você pode tomar a decisão que quiser e consumá-la através de seus atos, porém, saiba que a sua decisão possui um fruto, uma conseqüência. Por isso, escolha sempre as atitudes que trarão bênçãos sobre ti, e, jamais atitudes que transgridem a Lei de Deus, pois, essas não trazem edificação, e sim, condenação para o seu corpo e a sua alma, basta citar que “o salário do pecado é a morte”!

Que Deus abençoe a todos!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"A Gente É Que Complica Tudo..."



Pensando no trecho de uma música cristã que diz: “É fácil demais viver em paz, a gente é que complica tudo...”, cheguei a conclusão de que isso é uma grande verdade! Quantas promessas Deus têm feito ao homem ao longo de décadas, e este, por não estar próximo do Pai, acaba comprometendo não só a sua vida, mas também, a vida de muitos que estão ao redor.

Deus deseja fazer do homem um ser, no mínimo, feliz! Mas, a felicidade e a paz parecem estar a cada dia mais distantes de uma grande parte da humanidade. Jesus disse que a Sua Paz não poderia ser comparada com aquela que o mundo tenta oferecer, pois, a Paz que vem de Cristo excede tudo aquilo que podemos explicar dentro de uma lógica humana. Quando sentimos a Paz que vem do alto, o mundo pode estar caindo, se despedaçando a nossa volta, e, mesmo assim, podemos sentir que o refrigério de Deus está borbulhando em nosso interior.

Pudera eu, poder fazer com que um dia a humanidade deixasse de confiar em sua própria força, em seu próprio intelecto, e, passasse a se render ao Poder e a Sabedoria de Deus. Aí sim, o homem passaria a viver em Paz e exterminaria a complexidade de muitas coisas que o impede de experimentar a plenitude daquilo que Deus tem para oferecer!

Temos atacado muito e perdoado pouco... Temos murmurado muito e orado pouco... Temos desistido muito e persistido pouco... Enfim, em inúmeras vezes, temos ouvido e agido conforme a inclinação da nossa carne e deixado de estarmos sensíveis a voz do Espírito Santo...

Ainda há tempo para sermos realmente felizes e sentirmos Paz, em Cristo, basta apenas deixarmos que Ele seja o Senhor absoluto de nossas vidas!

Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...