segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resista Aos Fortes Ventos




Para que uma árvore cresça consideravelmente, é necessário que ela não se quebre durante os fortes ventos que, possivelmente, tocarão os seus galhos... 
Na vida, também enfrentamos ventos fortíssimos! São situações onde pensamos, por algum momento, em desistir de tudo e de todos... São aqueles dias que, se pudéssemos, apagaríamos da nossa história, para que nunca mais sejam lembrados, ou, mencionados, porém, os mesmos dias que nos arrancam suspiros e lágrimas também podem se tornar os dias mais indispensáveis das nossas vidas! 
Quem é que nunca aprendeu, ou, se fortaleceu com as lutas?! Quem é que nunca se levantou após um erro, procurando fazer diferente?! Há propósito para que todos os dias sejam necessários, até mesmo os piores, pois, somos muito mais “alunos” quando nos deparamos com ocasiões desgastantes do que quando tudo vai absolutamente bem! 
Olhe para trás e agradeça à Deus por mais um dia, e, reflita sobre aqueles dias onde você chegou a imaginar que jamais acabariam, de tão pesados, mas, que ficaram lá no passado... Assim como uma árvore forte, seja resistente aos vendavais do cotidiano, e, continue crescendo. 
Não posso deixar de acrescentar que, depois do crescimento, virão os frutos!
Que Deus abençoe a todos!




sábado, 14 de dezembro de 2013

Continuo Lutando

Durante uma breve reflexão, cheguei a uma conclusão extremamente simples, se eu continuo lutando é porque não fui vencido! 
A sabedoria popular sempre espalhou aos quatro cantos do mundo que “o único mal irremediável é a morte”, e, até que essa expressão possui mesmo uma mínima porcentagem de coerência. Se Deus determinar que a vida física do homem cumpriu o seu tempo e chegou ao fim, não há mais o que fazer, nem mesmo alguma técnica grandemente avançada da medicina pode ressuscitar um ser humano, se isso não estiver no campo da vontade soberana, ou, permissiva de Deus
Por outro lado, enquanto Deus permitir que o ser humano viva, há sempre fardos a serem carregados, uns mais leves, outros mais pesados, alguns quase insuportáveis, enfim, enquanto a vida física estiver em nós, teremos inúmeros momentos onde precisaremos tomar fôlego e retomar a batalha. 
O otimismo e a fé devem circular de forma expressiva em nossa mente, pois, são eles que nos fazem pensar que, por mais que tudo pareça difícil, ou, até mesmo quase impossível, se há vida, também há esperança! A exemplo de uma competição de luta, onde o nocaute é um dos fatores determinantes para que um juiz encerre o confronto, isto é, quando um lutador não tem mais qualquer tipo de reação, e, foi “apagado” pelo adversário, assim também somos nós... Se ainda temos condição de lutar, ou, se ainda estamos lutando, isso quer dizer que não fomos vencidos, portanto, é necessário continuar a caminhar... É necessário ter fé, paciência e perseverança... 
É necessário acreditar que, mesmo com tudo e todos parecendo conspirar contra nós, temos um Deus que pode se levantar e mudar a nossa situação, ainda que essa pareça impossível de ser revertida! Guarde isso em seu coração, se ainda estamos lutando é porque não fomos vencidos, e, se não fomos vencidos, podemos sim, vencer a qualquer momento, de acordo com uma única palavra liberada por Deus a nosso favor!
Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cuidar Sempre!

Durante uma limpeza na gaveta do rack do meu computador, com o intuito de descartar alguns papéis que não são mais úteis, encontrei uma anotação muito interessante... 
A anotação se tratava de um pensamento do Pastor americano Mike Murdock e, dizia assim: “Tudo o que é inspecionado, melhora, e, tudo o que é abandonado, deteriora.” Isso é uma grande verdade, pois, quando cuidamos de algo, a tendência é que haja um aumento na qualidade, na durabilidade, enfim, zelar é ter a garantia de que vamos nos beneficiar de algo por um prazo mais estendido. Ao contrário, quando deixamos de cuidar, de zelar por algo, o resultado mais comum é o desgaste mais precoce, e, em determinados casos, a extinção daquilo que está abandonado. 
Portanto, seja cuidadoso com aquilo que está a sua volta! Não me refiro a sermos materialistas, termos apego, ou, amarmos o que possuímos acima de qualquer coisa, mas, é necessário dedicação para que haja também durabilidade. 
Seja sábio, antes de cuidar do que é material, cuide de suas amizades, de seu relacionamento, de sua família, e, principalmente, seja sempre diligente para cuidar de sua vida espiritual. A manutenção da nossa vida espiritual é um ato que implica diretamente em recebermos a unção de Deus e Suas bênçãos!
Quando cuidamos, cooperamos para a melhoria de algo, ou, alguém. É importantíssimo zelarmos por aquilo que verdadeiramente nos traz alegria e paz. 
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...