sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Para Que Seja Diferente, É Preciso Agir Diferente





Todos nós queremos um ano novo, diferente, mas, se não mudarmos as nossas atitudes e alguns conceitos, o ano que se inicia será apenas a cópia daquele que se foi... 
Se queremos experimentar coisas novas em Deus, devemos pensar e realizar coisas novas em nossa vida espiritual! A mesmice traz consigo a rotina e, nem sempre a rotina pode ser boa, pois, a cada manhã Deus deseja renovar o nosso entendimento mais um pouquinho. Comece um ano agindo diferente, saia da zona de conforto, dê um basta na mediocridade! 
Às vezes, é preciso arriscar, não me refiro a sermos inconsequentes, “trocarmos os pés pelas mãos”, mas, devemos entender que existem passos que só nós podemos dar, se pretendemos mudar algumas condições, alguns sistemas... Tenho aprendido, de verdade, que insistir naquilo que não traz retorno é simplesmente perder tempo, portanto, quero buscar aquilo que me trará prazer neste novo ano. 
Que Deus nos instrua, nos dê uma visão diferenciada, acompanhada de coragem para vencermos tudo aquilo que nos amarra, que nos impede de crescer espiritualmente. Deus tem novas experiências para cada um de nós, porém, se não descartarmos as velhas ações, os velhos “vícios”, nada mudará, muito pelo contrário, tudo continuará como antes!
Que Deus abençoe a todos!


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Tempo Não Cura... Só Organiza!



Certa vez, ouvi um famoso pregador americano dizer: “Se o tempo curasse tudo, Deus seria desnecessário”... Sabe de uma coisa, eu concordo com ele! 
O tempo só colabora para que as coisas de hoje se tornem as coisas de ontem assim que o hoje acabar, ou seja, o tempo deixa tudo no passado, inclusive as mais belas palavras e os mais belos gestos... Não podemos nos conformar com o que fizemos de bom, ou, dizemos hoje, precisamos repetir tudo novamente amanhã. 
Concordo que o tempo seja responsável por organizar algumas coisas, fazer com que nos conformemos em relação a algo, ou, alguém que se foi, trazer o esquecimento para os dias pesados, nos certificar que Deus subtrai algo do nosso cotidiano não para nos punir, mas, para nos dar algo bem melhor mais a frente... O tempo opera em várias situações, porém, não vejo que ele é capaz de curar... Quando falamos de cura, automaticamente pensamos em ferida, algo que dói, que traz incômodo. Existem momentos em que o nosso coração parece estar moído, nossa alma trêmula, nosso amor próprio dilacerado, nosso espírito abalado, enfim, há momentos em que a única coisa que nos vem a mente é um sentimento de total impotência diante do sofrimento. É como se uma pedra esmagasse todas as possibilidades de sorrirmos mais uma vez. 
Nessas horas, Deus se levanta a nosso favor e nos toca onde nenhum psicólogo é capaz de tocar com os seus conselhos, onde nenhum motivador é capaz de nos influenciar com as suas técnicas de motivação, onde ninguém, por mais bondoso que seja, consegue nos deixar de pé com o seu carinho. 
Deus é especialista em curar feridas na alma e no espírito, e, realizar uma grande obra na vida do homem, basta que ele se aproxime Dele e esteja atento a ouvir a Sua voz. Um grande passo para alcançarmos cura é perdoar, pois, perdoar é essencial quando se trata de limparmos o nosso interior. 
Que aprendamos a perdoar, e, que Deus nos cure a cada dia de palavras e de ações que nos feriram!
Que Deus abençoe a todos! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...