domingo, 23 de fevereiro de 2014

Uma Pedra... Um Degrau!



Se acreditarmos que cada pedra lançada contra nós poderá ser usada como um degrau, todas as vezes em que os apedrejadores errarem o alvo, posteriormente, poderemos usar esse mesmo degrau para obtermos uma visão bem mais apurada! 
Aquilo que não consegue nos ferir pode nos fortalecer ainda mais, pois, todas as vezes que triunfamos sobre algo que tenta contra nós, descobrimos que não somos tão fracos como imaginamos. 
Um homem com ânimo borbulhando em suas veias, somado a proteção infalível de Deus, é capaz de contrariar até mesmo a mais sólida de todas as lógicas! 
Então, podemos tomar posse de uma das muitas frases fortes da Bíblia e, perguntarmos em bom tom: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Que Deus abençoe a todos!


 

Novas Atitudes Geram Novas Experiências

Se quisermos resultados que nunca alcançamos, é necessário termos atitudes que nunca tivemos! Tanto em sentimentos quanto em atitudes, devemos experimentar variações que nos levem a agir carregados de benignidade, para que essas sementes do bem nos tragam um retorno bom... 
Há um pensamento popular que diz que “Fazer o bem nunca é demais!”, e, isso é uma grande verdade! Não deveríamos nunca ter uma “medida” para algum bem que produzimos para com o próximo. 
Em muitas ocasiões, lamentavelmente, a nossa pequinês de espírito tem conseguido nos dominar e embutir em nosso subconsciente pensamentos do tipo: “Eu já fiz, agora é a vez dele!”, ou, “Se ele não me procurar eu não vou procurá-lo!”, ou ainda, “Ele nunca me ajudou em nada, porque eu o ajudaria?!” Uma das grandes verdades é que, todos nós temos uma forte tendência a sermos egoístas para com o nosso próximo, e, esperamos sempre algo em troca para que possamos tomar alguma postura. 
Tenho plena certeza de que jamais serei perfeito, porém, tenho pedido a Deus que me ensine a perdoar mais, sorrir mais, ser mais útil aos outros, ser melhor como ser humano, enfim, sei que ainda sou um carvão bruto esperando que Ele trabalhe em meu interior, lapidando o meu caráter a cada dia! 
Se eu me entregar por completo em Suas mãos, sei que Deus usará o Seu amor incondicional para me perdoar cada vez que eu tropeçar, e, me colocar no prumo da Sua vontade!
Que Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ordem Natural


Estamos sempre sujeitos a algo chamado “ordem natural”, ou seja, aquilo que segue uma rotina de existência, de funcionamento, de natureza, enfim, aquilo que foi criado para se processar sempre numa mesma sequência, com características bem definidas. 
É fácil crer que o mar nunca poderá correr para o rio, que uma estrela jamais brilhará no solo, que uma planta não poderá germinar numa nuvem... Isso é a ordem natural da criação, existir e seguir o seu papel de existência. 
Dentro desse mesmo assunto, também podemos citar um exemplo ainda maior de ordem natural, o de que nós devemos e necessitamos sempre nos achegar a Deus!
Ao contrário do que muitos pensam, ou, até agem, o homem não deve esperar que Deus se achegue a ele, isso é desconhecer a lógica de subordinação, a ordem natural entre o Criador e aquele que foi criado. 
Um homem sem Deus é igual a nada, e, Deus sem esse homem, continuará sendo Deus!
Que Deus abençoe a todos! 
 
 
 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Esperança É A Nossa Âncora

Todas as vezes que o capitão de um barco pretende fazer com que a sua embarcação permaneça num determinado local em alto mar, imóvel, ou, simplesmente protegê-la, impedindo que ela fique completamente a deriva por causa de alguma tormenta, este não hesita em usar o auxílio de uma âncora. 
A âncora é um instrumento indispensável àqueles que pretendem cruzar o oceano, ampliar os horizontes marítimos, enfim, ela traz uma segurança muito importante a embarcação que a transporta, e, que sabe manuseá-la. 
De forma muito interessante, a Bíblia diz que a esperança do cristão é uma âncora para sua alma. A esperança do cristão, que também se refere ao socorro vindo diretamente de Deus, é realmente um diferencial na vida daqueles que navegam no mar da vida... Quantos ventos! Quantas ondas ferozes! Enfrentar grandes tempestades é algo que faz parte do nosso dia a dia, mas, quando temos a esperança de que tudo pode mudar, bastando apenas uma palavra de Deus para que o vento se acalme e o mar se aquiete, passamos a ver as coisas numa ótica bem mais otimista, encorajadora. 
Precisamos manter sempre a nossa âncora preparada, realizar uma manutenção diária em nossa fé, ampliar a cada manhã a certeza de que Deus é conosco! Que possamos manter a nossa alma tranqüila, ancorada nas Sagradas Escrituras e na convicção de que não há tempestade capaz de vencer Aquele que é Todo Poderoso... Nosso Pai celestial! 
Que Deus abençoe a todos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...