sábado, 29 de março de 2014

Eu Não Me Envergonho Do Evangelho!


Diante da Campanha "Eu Não Me Envergonho Do Evangelho", criada por alguns usuários do Facebook, também decidi postar o meu vídeo! 
Que Deus abençoe a todos!


sábado, 22 de março de 2014

Ore Com Cuidado...



Jesus nos ensinou a oração do Pai nosso, e, cá entre nós, ela é realmente uma oração fortíssima... Mas, existe uma pequena parte onde muitos dos que a pronunciam se colocam em "xeque-mate"...
"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que tem nos ofendido..." E, quando nós não liberamos perdão e pedimos a Deus que nos perdoe da mesma maneira que perdoamos?! Isso é sério e, creio que em muitas vezes quando oramos, nem nos damos conta disso...
Perdoar não é fácil para ninguém, principalmente quando passamos por situações que nos consumiram grandemente, porém, é necessário, e, sobretudo, um mandamento! Precisamos aprender a perdoar mais e dependemos de Deus para nos capacitar para isso.
A grande verdade é que pensamos sempre que o prejuízo é nosso, nos esquecendo de que quem julga e aplica a sentença é Ele, portanto, devemos quebrar o nosso ego e deixar que Ele restitua aquele que realmente foi lesado de alguma forma.
Na "escola do perdão", com certeza, eu também sou um aluno mas, busco a cada dia mais o aperfeiçoamento do Pai...
Que Deus abençoe a todos!


Descanse Em Sua Justiça



A justiça é algo que se manifesta no tempo certo e, mesmo que os homens não cooperem para que ela seja cumprida, chegará o tempo onde Deus se encarregará de executá-la. 
Por isso, jamais perca as esperanças que impulsionam o seu sonho de restituição por algo que foi subtraído injustamente de sua vida, pois, Deus é perfeito para detectar e reverter qualquer tipo de prejuízo. 
Seja paciente na tribulação e experimente a recompensa pelos dias de angústia que vieram sobre ti. 
Que Deus abençoe a todos! 

 

Ele Foi Capaz!


Será que algum de nós seria capaz de dar a sua vida por alguém?!
Alguns podem até dizer: "Se fosse sem qualquer tipo de dor, instantaneamente, pode ser que sim!" E outros também diriam: "Por um amigo fiel a mim, por um pai, uma mãe... Talvez!"
Jesus contraria, com seus atos de amor, essas duas linhas de pensamentos, expostos nas frases supracitadas...
Em primeiro lugar, as Sagradas Escrituras nos relatam claramente que Ele foi moído por nossas transgressões! Preciso perguntar o que você entende por moer algo, você pode imaginar o estado final daquilo que é moído?! Creio que não preciso mesmo! O sofrimento de Cristo foi algo indescritível, e, afirmo que todos os autores bíblicos que tentaram descrevê-lo optaram por poupar-nos de vários detalhes! Imagine o estado de um homem que tem todo o seu sangue vertido até o momento de sua morte... E ainda há um detalhe fortíssimo nisso tudo, como Jesus era um homem perfeito diante do Pai, a morte não conseguia derrubá-lo, Ele poderia sofrer por dias, então, Ele toma uma atitude de se entregar a morte!
Outro ponto é o de dar a vida por quem realmente merece... Ele também contrariou essa idéia! Deus, desde a criação do céus e terra, vem se decepcionando com a postura de sua criação... Primeiro veio um anjo rebelde, após, um casal, e, assim por diante... Quem é o homem para merecer tamanha Graça da parte de Deus?! O homem, na sua forma original, é um depravado, um mentiroso, um aborrecedor de Deus, um homicida, um egocêntrico, enfim, o homem longe de Deus é uma bomba prestes a estourar a si mesmo e aqueles que se aproximam dele! Dia após dia, vejo que Deus tenta abraçá-lo, mas, não consegue fazê-lo... Mesmo assim, demonstrando um amor absolutamente incondicional, Deus toma a decisão de mandar Seu único Filho para remir a humanidade. Jesus desceu, habitou entre nós, operou prodígios e maravilhas, e, cumpriu aquilo que estava determinado até o momento do calvário... Eu pergunto... Será que algum de nós merecia tamanho amor?! Eu não merecia!!! A Graça é um favor imerecido de Deus, sem dúvida!
Diante de tudo isso, podemos bater no peito e dizer com extrema convicção que, ninguém jamais nos amará como Ele nos amou! Pense nisso...
Que Deus abençoe a todos!


quarta-feira, 5 de março de 2014

Frutos Podres Caem Sozinhos!


Uma coisa óbvia que podemos perceber, em relação a um fruto podre agarrado a um galho é que, com o passar do tempo ele acaba caindo sozinho, ou seja, o processo de sua queda acontece naturalmente, sem qualquer tipo de ajuda. 
Nossas ações são os frutos que produzimos, elas refletem diretamente em nossa própria vida, ou, na vida daqueles que fazem parte de nosso convívio diário. Devemos sempre nos esforçar para produzirmos frutos excelentes, bons, pois, se não produzirmos frutos sadios, inevitavelmente, conceberemos frutos ruins. 
E o que seriam frutos ruins, ou, podres? São todos aqueles reprovados por Deus e por aqueles que nos assistem, ou ainda, frutos podres são todas as ações que se apartam da verdade e da benignidade. 
Ouvimos sempre alguém dizer que “a mentira tem pernas curtas”, essa expressão nos faz entender que nada é capaz de sufocar literalmente a verdade, mesmo que algo fique por um determinado tempo encoberto, um dia este será derrubado pela verdade. Ela é um fruto que, certamente, cairá sozinho. A mentira é um fruto ruim, podre, e, sem dúvida, abominável por Deus. 
Não se engane, a falsidade para com o próximo, a mentira, a desonestidade, enfim, qualquer que seja o fruto que se encontra apodrecido, um dia ele cairá... Naturalmente!
Portanto, escolha ser uma árvore onde são encontrados os melhores frutos, e, se regozije na justiça de Deus que virá em forma de bênçãos sobre ti.
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...