segunda-feira, 28 de abril de 2014

Se Você Afundar, Lá Está Ele!



Segundo algumas estatísticas, bem lógicas por sinal, 92% das vítimas de afogamento são pessoas que dominam a natação, ou seja, nadam muito bem. Isso se deve ao fato de que, quem sabe nadar é mais tendencioso a se arriscar em lugares mais profundos, ou, mais agitados para o banho... 
Em outras palavras, quando o homem possui uma confiança exacerbada em suas habilidades, se torna mais propenso a tentar ultrapassar determinados limites. A autoconfiança tem sido uma ruína na vida de muitos! 
Muitos tem afundado porque se esqueceram de pedir a ajuda de Deus para realizar alguns feitos, ou, projetos, e, isso é sério... Lembre-se de estar sempre com Ele, de se fortalecer Nele, de alcançar discernimento através Dele, enfim, entenda que Ele é indispensável, mais ainda, nos momentos difíceis. 
Jamais tente romper barreiras sozinho, pois, além de ser um processo complicado, também poderá ser um processo extremamente doloroso. Mesmo quando afundamos, por acreditarmos que somos capazes, ou, autosuficientes, lá está Ele, com as Suas mão estendidas para nos trazer de volta a superfície! 
Uma vida espiritual segura depende exclusivamente da Presença e da instrução de Deus!
Que Deus abençoe a todos! 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Será Que Somos Mesmo Discípulos?!

É impossível dizermos que somos discípulos (imitadores) de Cristo e continuarmos produzindo atos que Ele não teria, indo a lugares que Ele nunca iria, dizendo palavras que Ele jamais diria! 
Portanto, todas as vezes que pensamos ser discípulos de Cristo, descobrimos que ainda temos que nos aperfeiçoar grandemente para tal! 
Sem dúvida, se não fosse a enorme misericórdia de Deus, já teríamos sido consumidos por nossos próprios atos e palavras. 
Que Deus nos ensine a sermos discípulos genuínos, para que o nosso testemunho seja fiel ao que temos pregado! Perdoe-nos, Senhor, por todas as vezes que pensamos ser irrepreensíveis, pois, sem que percebamos, temos aborrecido a Ti com nossos deslizes!
Que Deus abençoe a todos! 

 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Guerreiros Não Se Rendem Ao Mal!



No sábado passado, eu estava zapeando a televisão, então, parei um pouco, e, assisti a um trecho de um debate sobre estupro, no Programa Altas Horas, exibido pela Rede Globo...
Durante o debate, o ator Marcius Melhem, que estava presente no programa, decidiu fazer uma colocação que, no meu ponto de vista, foi bem interessante... Ele disse, mais ou menos, assim: "Parece que temos que lutar todos os dias contra algumas coisas que parecem estar estabelecidas, como o mal, por exemplo. A sociedade já vê o mal como uma coisa entranhada, sem solução, então, quase todos acreditam que é mais fácil se proteger do mal do que tentar acabar com o mal..."
Por que fiz questão de repetir mais uma vez o tal comentário?! Sabe, meus queridos irmãos, talvez o problema da humanidade seja mesmo esse... Cruzarmos os braços diante do mal! Mas, vale lembrar que os verdadeiros guerreiros de Deus não se rendem ao mal, tampouco, assistem o seu avanço!
O que temos feito para tentar frear o mal? Será que temos tentado aniquilar o mal com uma porção a mais de mal, ou seja, combatendo o mal com o próprio mal?!
Talvez seja mesmo, para alguns, mais fácil baixar a cabeça e se conformar com uma sociedade que se deteriora mais um pouco a cada amanhecer, e, dizer que "o mundo não tem jeito", que "é assim mesmo"...
Se não tivermos fé para acreditar que as nossas ações são capazes de cooperar para que o mundo se torne um pouco melhor, mais satisfatório para habitarmos nele, menos corrompido, menos maléfico, menos agressivo, então, está mesmo na hora de examinarmos minuciosamente o nosso interior, calibrarmos a nossa benignidade, multiplicarmos o nosso otimismo, e, colocarmos mais um pouco do amor de Deus em nossos corações!
Que possamos nos erguer e sacudir a camada de maldade que tem tentado sufocar os cidadãos de bem! Vamos orar mais, vamos estender mais as nossas mãos, vamos ser mais tolerantes com o nosso próximo, vamos aprender, de verdade, o que é viver em sociedade...
O mal não está estabelecido, porém, se nos tornarmos inoperantes, essa poderá vir a ser uma triste realidade!
Que Deus nos ensine a sermos seres humanos melhores, para que possamos cooperar com o avanço do bem!
Que Deus abençoe a todos!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...