sexta-feira, 16 de maio de 2014

As Linhas De Deus Nunca Serão Tortas


Durante a minha vida inteira, ouvi por inúmeras vezes as pessoas dizerem: "Deus escreve certo por linhas tortas", e, confesso que, por algum tempo, eu também cheguei a citar essa frase em várias ocasiões... 
Mas, hoje, tenho aprendido que essa frase pode ser confrontada, pois, a sabedoria de Deus o impede de "escrever" tortuosamente! O grande problema é acharmos que tudo o que não nos agrada, tudo o que nos decepciona, está torto, errado, não deveria jamais acontecer conosco. 
Temos uma forte tendência a ficarmos completamente incomodados quando as coisas fogem do nosso controle, quando não conseguimos concluir algo no tempo esperado, quando algo é apagado da nossa existência, porém, precisamos entender que Deus se move numa esfera bem mais alta do que o nosso limitado e falho entendimento humano! Por isso, quem somos nós para tentarmos entender a mente e os propósitos de Deus?!
Enxergamos somente o presente, e, assim mesmo, não compreendemos muitas situações e enchemos a nossa mente de enormes interrogações... Ao contrário, além de possuir extrema sabedoria, Deus não está limitado ao agora. Ele vê além das aparências e muito além do tempo em que vivemos, portanto, sabe perfeitamente que, apesar de nos abalarmos por algo, ou, alguém, que deixará de fazer parte do nosso cotidiano, futuramente, Ele já tem escrito uma nova história para cada um. Uma nova história onde veremos que, tudo o que um dia foi sofrimento, angústia, decepção, perda, enfim, tudo o que nos desgastou, foi convertido em felicidade! 
Nossa ótica humana tenta mesmo nos dizer que as linhas de Deus são tortas, mas, a Sua sabedoria nunca permitiu, permite, ou, permitirá que Ele erre!
Que Deus abençoe a todos!

 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Liberte-se!


Hoje, li uma frase que dizia o seguinte: "Pássaros criados em gaiola acreditam que voar é uma doença." Essa frase me chamou atenção pela força de sua idéia, pois, infelizmente, em inúmeros casos, é assim mesmo que "a coisa funciona"!
Faça um pequeno teste com um pássaro que vive há anos no interior de uma gaiola... Abra a porta da gaiola, e, analise-o detalhadamente. Você verá algumas ações que, provavelmente, não fugirão muito das que citarei... 
Ao abrir a porta da gaiola, a ave poderá permanecer em seu interior, pois, ela já está ali por algum tempo, e, não deseja mais sair daquela condição, na verdade, ela se conformou com a situação.
Em outros casos, pode ser que ele até saia da gaiola, mas, além de não voar para muito longe, voltará rapidamente, apontando nitidamente para uma visão limitada, que não consegue ver que há um longo horizonte a ser explorado.
E, é claro, por ter passado um longo período presa, pode ser que a ave tenha perdido algumas habilidades, e, não consiga alimentos na natureza, preferindo a facilidade da alimentação que é colocada diariamente em seu cochinho, no cantinho da gaiola. 
Muitas vezes, temos nos conformado com algumas condições em nossa vida espiritual... Temos sido limitados, nos conformamos por ouvir de alguém a Palavra de Deus, quando deveríamos ter a atitude de nos “alimentar” por nós mesmos, ou seja, nos motivarmos por lê-la diariamente. 
Temos visto a porta aberta, percebido que há um longo caminho a ser percorrido, mas, a nossa incredulidade nos deixa estagnados, a ponto de continuarmos carentes por grandes experiências com Deus
Temos sido sufocados pela mesmice, e, pela falta de ousadia que, além de nos tornar inoperantes no Reino de Deus, ainda retarda todas as promessas que Deus tem preparado para cada um de nós!
Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Caiu? Levante-se!


É óbvio que eu nunca poderia fazer qualquer tipo de apologia a queda, pois, estar de pé é incomparável, é como devemos estar. 
Absolutamente, Deus não deseja ver o homem passar por qualquer forma de sofrimento, seja ele físico, ou, espiritual. Infelizmente, creio que todos, um dia, caímos, ou, estivemos bem próximos da queda. 
Quando caímos, passamos a compreender o quanto o "chão é duro", o quanto a visão de baixo nos incomoda, e, assimilamos o quanto é importante nos aperfeiçoarmos em todas as áreas de nossa vida! 
Aquele que está de pé, deve andar completamente vigilante, analisar todo o percurso, se desviar das armadilhas e perigos da jornada, romper os empecilhos que dificultam o caminhar, enfim, é necessário possuir total atenção para alcançar o objetivo sem experimentar a queda. 
O homem não foi criado para estar caído, portanto, levante-se e tome posse daquilo que Deus preparou para ti!
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...