quarta-feira, 25 de junho de 2014

Deus É Invisível, Mas, Nem Por Isso Deixa De Agir


A invisibilidade tem sido um fator determinante para que muitos acreditem, ou, não, na existência de algo. Para alguns, Deus não existe porque não é possível vê-Lo. O curioso é que, para muitos, o fato de não ver o ar não impede que deixem de acreditar em sua existência, e, tomam como exemplo para a sua crença os pulmões que inflam, os barcos à vela que se movimentam, as folhas das árvores que balançam com o vento, enfim, na verdade, vemos que, para certas pessoas, há sempre algo para justificar a existência do ar, mesmo não sendo ele visível... 
Mas, alguém já prestou bastante atenção nas obras de Deus?! Não acredito que o planeta onde vivemos tenha sido uma obra do acaso, originário de uma explosão. Não acredito que há uma explicação científica para esclarecer porque é que os oceanos não invadem a terra. Os grandes cientistas podem até dizer que o volume das marés está relacionado a distância da lua em relação à terra. Tudo bem, mas, quem posicionou a lua de forma tão exata, a ponto de exercer tal influência positiva sobre as marés?! Não acredito que o universo, os planetas, a terra, o eco sistema e a vida, em geral, tenham surgido por uma obra do acaso. 
Eu poderia ficar aqui digitando e argumentando por vários minutos sobre a existência de Deus, mas, proponho algo a você... Se você é um daqueles que ainda não consegue entender e acreditar na existência de Deus, há uma última chance para mudar a sua maneira de pensar... 
Peça a Deus que te toque, faça uma prova com Ele de Sua existência! Peça a Ele que faça algo por ti, pois, todos nós, sem exceção, estamos sempre necessitados por algo... Não há nada mais forte para crermos na existência de Deus do que senti-Lo tocar em nossa vida, em nossas necessidades, em nossas dores e angústias... 
Deus existe sim, e, deseja muito ter um relacionamento contigo, como um pai se relaciona com um filho! Mergulhe no Seu amor e nos Seus cuidados, e, receba a Paz verdadeira em sua vida!
Que Deus abençoe a todos!

 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Não Queremos Essa Reputação Sobre A Nossa Nação!



Certa vez, li na internet que um famoso happer americano estava para vir ao Brasil, e, num momento de dúvida, em relação ao que trazer em sua bagagem, ele decide ligar para o seu DJ e pedir a sua opinião. Eis que, surpreendentemente, no meio da conversa o DJ diz: “Entre tudo o que você pode levar, não se esqueça, em hipótese alguma, de colocar preservativos em sua bagagem!” 
Infelizmente, a idéia que muitos estrangeiros tem é essa, a de que o Brasil é um país muito “quente”, com belas mulheres, altamente disponíveis para o sexo! Não é de se estranhar, pois, o Carnaval, que é a festa popular mais famosa do país, transmitida para o mundo todo através de satélites televisivos, é bem “comportada” e “discreta”, não é mesmo?! Isso sem falar em algumas músicas carregadas de letras com conotações sexuais, que, na minha opinião, são totalmente descartáveis... Lamentavelmente, para muitos estrangeiros o Brasil não é conhecido só como “O país do futebol”, no conceito deles, o sexo também é um “ponto forte” em nosso país. 
Sei perfeitamente que Deus não pune o ato sexual, desde que seja concebido de maneira certa, entre cônjuges, ou seja, entre pessoas casadas, e, é claro, com muito respeito, dentro dos padrões bíblicos, não como algumas aberrações sexuais que muitos tentam criar com o intuito de “estimular” o prazer de seu parceiro, ou, parceira. 
Devemos orar para que Deus mude esse tipo de reputação que insiste em cair sobre a nossa nação, pois, como servos de Deus, o que mais queremos é que o nosso país seja conhecido como uma nação abençoada, uma nação de adoradores, ou, como muitos têm profetizado, que seja uma nação do avivamento, um celeiro de missionários! Oremos por isso, meus amados irmãos! 
Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mundanismo X Santidade


Existem coisas que nunca combinaram, e, jamais combinarão... Trevas e Luz são um bom exemplo disso! 
Nada do que é profano, ou, secular poderá estar no contexto daquilo que é Santo! Em relação às Igrejas, nunca se viu, como em nossos dias, tanto mundanismo tentando se infiltrar em suas atividades, seus cultos, suas festividades, etc. 
É muito fácil analisar certas coisas... 
Por exemplo, se a Palavra de Deus é imutável, porque é que aquilo que outrora não era permitido dentro das Igrejas, hoje pode ser feito de forma "bem tranquila"?! Não se trata de ser "quadrado", trata-se de tentar conservar a doutrina santa e os bons costumes.
Evidentemente, não me refiro ao que está diretamente ligado ao Avivamento da Igreja, pois, o Avivamento é necessário para que o povo seja despertado para arrepender-se, jejuar, orar, adorar, enfim, se o Avivamento fosse algo que pudesse ser ignorado, há muito tempo, o Profeta Habacuque não teria pedido a Deus que avivasse a Sua Obra. O Avivamento busca a santidade da Igreja, e, colabora para que o mundanismo seja repelido pela mesma!
É hora de vigiar mais e edificar os nossos muros, impedindo que o inimigo continue minando as nossas resistências! (Medite em 2 Coríntios 6.14-16)
Que Deus abençoe a todos!
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...