sexta-feira, 18 de julho de 2014

Questão de Sobrevivência


Muitas vezes, mudar é uma questão de sobrevivência! 
Precisamos nos reciclar, rever conceitos, e, assim por diante, pois, a mesmice atraia a mediocridade e alimenta o desânimo. 
Vale mencionar que, uma mudança nunca deve ser feita de forma instintiva, por isso, antes de se renovar, de experimentar novos horizontes, de sentir novas emoções, de possuir novas ações, enfim, antes de dar um novo rumo a sua vida, analise todos os possíveis resultados...
Podemos também afirmar que, a coragem para concretizar a mudança é uma característica essencial e pertencente a poucos! 
Deus te levantou para grandes coisas, e, tem preparado grandes bênçãos para a sua vida, mas, para tomar posse daquilo que está reservado para ti, é necessário mover-se, vencer limites, buscar sempre ouvir a voz do Pai, e, proteger-se daqueles que perderam a visão, e, ainda querem desfocar a sua!
Que Deus abençoe a todos!

 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Show... Não! Adoração!


Tenho certa resistência a palavra "show", quando ela está num contexto cristão, pois, show é o mesmo que espetáculo, apresentação, etc. Prefiro chamar um evento musical cristão de ministração, ou, adoração, afinal de contas, se o sentido de tudo é promover o Reino de Deus, quem deve, logicamente, estar em destaque é Deus! Todas as vezes que Deus for centralizado em qualquer ocasião, isso é caracterizado também como adoração.
Bom, na verdade eu quero tomar como base para o meu texto a noite de ontem, na qual houve uma ministração de um dos adoradores mais conhecidos em nossa região, o irmão em Cristo, Fernandinho. Na minha opinião, foi uma noite muito abençoada, e, digo mais, foi um evento cristão como não temos visto em grande quantidade hoje em dia... 
Digo isso com uma certa tristeza em meu coração! Muitos tem subido nos palcos para fazer realmente um show, procuram chamar a atenção para si, se confundem em meio as estripulias que realizam durante a sua apresentação, se excedem com gritos, gestos e pulos, enfim, agem com um profundo destempero no que diz respeito a adorar a Deus com a sua música. 
Ontem, percebi que a alegria de Deus se fez presente, quando muitos dos que estavam ali, puderam celebrar a Deus com louvores mais ritmados. Em seguida, também pude contemplar o Espírito Santo operando em nosso meio através de uma Palavra de correção, e, logo após, através de um convite para que nos uníssemos em oração ali mesmo, no local do evento. Observei um enorme quebrantamento naquele lugar! Foi uma noite de bênçãos! 
Que Deus nos ensine a desligarmos todos os holofotes que estão sobre nós, tudo o que pode nos deixar em evidência, todos os gestos, ou, atitudes que produzimos que, de certa forma, tem feito com que muitos prestem mais atenção em nós do que em Deus. Torço para que haja, como houve ontem, mais adoração do que exibição em nossos eventos, mais revelação das Sagradas Escrituras e menos “blá, blá, blá”, mais quebrantamento do que um simples momento de emoção. Por isso, continuo pedindo a Deus que faça com que os nossos eventos tornem a ser como antes, onde o homem se preocupe em diminuir para que Deus tome o Seu lugar e reine!
Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...