segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quero Ser Ungido!


Há um tempo, estive lendo sobre certos hábitos de alguns pastores de ovelhas da região de Jerusalém e percebi que muitos deles ungem o seu rebanho com azeite, pois, o cheiro do azeite faz com que os seus animais não sejam molestados por insetos. 
Quando as ovelhas estão bem juntas em seu aprisco, algo muito interessante acontece...
Como elas já estão ungidas com azeite, quanto mais elas se esbarram, se esfregam umas nas outras, mais ativo se torna o cheiro desse azeite, e, por isso, o seu efeito repelente fica ainda mais eficaz. 
Pensei comigo mesmo e cheguei a uma conclusão... 
Como é bom convivermos com pessoas ungidas por Deus! Quando “esbarramos” em alguém que “respira” a Verdade e busca ter uma comunhão diária com o Pai, somos muito abençoados por cada palavra e cada gesto dessa pessoa. 
Existem pessoas que são como um sol em dias nublados, quando abrem a sua boca, tudo muda, tem sempre uma palavra de encorajamento, de conforto, de paz, de carinho, enfim, sabem como motivar aquele que se encontra abatido pelas duras circunstâncias da vida. 
Que Deus coloque em nossa vida pessoas com esse perfil, ungidas por Deus, para que o nosso aprendizado seja focado no bem, para que aprendamos com elas a nos aproximar de Deus a cada dia mais, para que tenhamos exemplos que cooperarão para que sejamos seres humanos melhores... 
Eu necessito possuir o “cheiro” da unção de Deus sobre a minha vida mais ativo a cada manhã!
Que Deus abençoe a todos! 

 

Não Jogue Fora Sua Identidade

Negar princípios por uma questão de conveniência... Agir contrariando os próprios ideais... Flertar com a corrupção... Por inúmeras vezes, fico analisando determinadas circunstâncias, e, é como se uma pergunta muito séria entrasse em ebulição dentro de mim... Por quê temos negado a nossa própria identidade?! Seria mais fácil nos calarmos diante daquilo que não se enquadra ao que temos almejado, ou, acreditado?! 
Não podemos negociar o bem, o correto, o indispensável, aquilo que é abençoado. Não devemos permitir que nos tomem a direção, a paz, a motivação de buscarmos o que é atemporal, ou seja, aquilo que o tempo não pode apagar ou, sequer desgastar. 
Não é conveniente abrirmos mão da nossa essência, da nossa identidade! 
Discordo quando ouço algum pretensioso dizer em bom tom que cada um tem o seu preço, pois, apesar da humanidade estar experimentando, como nunca antes experimentou, o avanço de uma onda avassaladora de inversão de valores, sempre vou crer na existência daqueles que não se rendem, daqueles que não se vendem!
Não jogue fora sua identidade, não abra mão de suas convicções, ao contrário, não se dobre diante do mundo, diante de um sistema corrompido pelas trevas. 
Que Deus abençoe a todos! 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...