sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cristo No Pescoço De Atriz... Será Mesmo?!



Sinceramente, é tanta coisa absurda que vemos, ou, lemos na mídia que, não consigo me decidir entre o sorrir, ou, o lamentar... Sério isso, mas, infelizmente, diante de tantos absurdos, escolho o lamentar!
Estava eu, navegando pela internet e, de repente, me deparei com uma notícia curiosíssima, mas, antes de continuar o meu comentário, preciso deixar aqui algumas colocações no que tange a palavra que pode ser o alicerce do meu texto... "Sugestão"!
De acordo com o nosso dicionário de português, a palavra "sugestão" pode ter alguns desses significados: "o que se dá a entender", "processo de influência através do qual o indivíduo altera o seu comportamento, suas idéias", "influência", "o que incita a inspiração", etc...
O processo de sugestão pode exercer uma forte influência sobre aquele que observa ou pensa algo sobre determinados assuntos. Quando há uma convicção debilitada em relação a ótica e atitudes, a sugestão pode persuadir facilmente o indivíduo, pode influenciá-lo sutilmente a mudar a sua opinião.
Voltando ao assunto o qual mencionei acima, sobre o site, estava eu, lendo algumas notícias e, subitamente, olho para o canto inferior esquerdo e vejo um título de um texto virtual que diz assim: "Rosto de Cristo aparece em pescoço de atriz"... "Como assim?!", pensei comigo mesmo, e, prontamente, cliquei sobre o tal link, com o intuito de analisar uma notícia tão curiosa. Cliquei, esperei a página carregar e comecei a ler...
Como eu já disse, inúmeras vezes, respeitar a opinião alheia é sempre correto, mas, posso também manifestar a minha opinião, logicamente, sem tentar impor a mesma. Por isso, digo que essas notícias (acredito que tenham várias espalhadas pela internet, sobre esse assunto) não passam de atos de sugestão. Em tempos onde o engano, a manipulação de imagens, o charlatanismo virtual, a má fé globalizada, enfim, em tempos onde o ser humano tem se esmerado para persuadir o seu semelhante dentro do ambiente virtual, e, também fora dele, é de extrema sabedoria tomarmos um profundo cuidado a respeito de tudo aquilo que vemos ou lemos por aí.
Um foco de luz num ponto de uma fotografia, trazendo uma vaga semelhança com a figura estilizada do rosto de Cristo, não pode ser levado a sério dessa forma! É até engraçado, pois, por mais que imaginemos, não podemos definir os traços que haviam na face de Jesus, isto é, ainda que fosse o mais habilidoso de todos os desenhistas, conseguiria ele desenhar o rosto de Cristo sem tê-lo conhecido pessoalmente?! Um dia, João teve a chance de descrevê-lo, ao estar diante de seu trono, mas, a figura descrita por João não cabia numa descrição humana... “Olhos como chamas de fogo”... “Uma espada afiada que saía de Sua boca”... “Cabelos brancos como a neve”... “Pés que brilhavam como um latão reluzente”... Você pode me dizer, “mas a figura de Cristo que apareceu na foto era uma figura de quando Ele esteve entre nós e não o seu rosto de Glória!” Tudo bem, então, você saberia descrever detalhadamente o rosto que Ele possuía até o dia de sua ascensão aos céus? Difícil, não é mesmo?!
Eu te faço desafios bem simples, e, te dou a certeza de que você também poderá encontrar figuras, se optar por fazê-los.
Primeiro, mesmo tendo a certeza de que você já fez isso, te proponho a fazê-lo mais uma vez... Saia de sua casa, em especial, num dia em que o céu esteja repleto de nuvens. Olhe para elas e comece a comparar as suas variadas formas, pode ser que você veja rostos humanos, bichinhos engraçadinhos e ferozes, objetos com as mais variadas formas, e, assim por diante. O que você "vê" nas nuvens é o que está, de fato, ali? Lógico que não, você teve a impressão de estar "vendo coisas" em meio às nuvens, porém, elas não estão ali. A sua mente o sugestionou a achar que poderiam estar ali devido à semelhança das formas com o que é concreto!
Quer outro desafio bem simples? Apanhe água, tinta, lama, ou, qualquer outro líquido e comece a jogar esse líquido repetidamente numa parede ou outra superfície plana. Depois de várias vezes, você poderá perceber que as manchas abstratas formaram figuras semelhantes a coisas que você tem visto em seu dia a dia. Você teve a intenção de desenhá-las enquanto jogava o líquido naquela superfície? Não! Simplesmente as manchas fizeram com que você as achasse semelhante a algo que conhece e a sua mente te trouxe a figura de forma mais concreta.
Posso juntar várias luzes sobre um mesmo ponto, posso riscar com lápis de diferentes cores sobre uma folha, posso mesclar figuras geométricas de formas iguais e variadas, enfim, posso produzir várias gravuras sem que queira me desprender do abstrato, mas, mesmo assim, produzirei influências no campo visual, a ponto de pessoas afirmarem que eu quis representar algo premeditadamente!
Não tenho dúvida alguma de que a foto é comum, mas, o fato de muitos terem tido a impressão de terem visto algo diferente, somada a sugestão daqueles que dizem ter visto realmente o rosto de Cristo no pescoço da atriz, tem feito com que essa foto seja algo muito interessante, e, por que não dizer, sobrenatural!
Que Deus nos ensine a enxergá-lo onde Ele deve ser enxergado, no dom da vida, nos livramentos, nas bênçãos e milagres, na salvação através de Seu Filho, no Poder do Seu sangue e, em coisas nas quais não temos conseguido enxergá-lo por estarmos tão sensíveis, ou, focados espiritualmente para isso!
Que Deus abençoe a todos!



sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ventos Contrários Nos Fazem Decolar

Nesta manhã, estava assistindo a um programa, e, durante as várias matérias exibidas no mesmo, uma delas falava de viagens, mostrando algumas cenas com aviões decolando...
Fiquei pensando durante alguns minutos e me lembrei de uma frase, comprovada cientificamente, que diz que o vento contrário é um fator importantíssimo para a decolagem de um avião. Há um tempo, pesquisei sobre isso, e, vi que era mesmo verdade! Quem de nós nunca experimentou um "vento contrário" em sua vida?! 
Por certo, todos enfrentamos momentos em que, se pudéssemos, riscaríamos para sempre de nossa biografia, não por estarmos revoltados com a permissão de Deus para tal, mas, porque esses momentos mexeram com os nossos sentimentos, nossas emoções, e, assim por diante. Porém, temos que admitir que um vento contrário em nosso cotidiano pode nos fazer decolar... 
As adversidades geram inúmeros pedidos de socorro ao Pai celestial, pois, enfrentar problemas nos faz lembrar mais ainda da nossa dependência em relação a Deus! Nesses períodos de luta, vemos o quanto somos pequenos, fracos, imperfeitos, insuficientes, enfim, vemos, claramente, o quanto necessitamos do favor que vem do alto! 
Então, decolamos, porque elevamos o nosso clamor, nos aproximamos mais de Deus, assimilamos que algumas batalhas são sobre humanas, e, se não estivermos debaixo da Graça de Deus, não podemos enxergar a direção certa para obtermos a vitória.
Resumindo, infelizmente, precisamos dos ventos contrários para nos achegarmos mais a Deus, quando, na verdade, deveríamos viver voando em Sua presença!
Que Deus abençoe a todos!


Não Se Isole!

A presa escolhida pode frustrar a investida de um predador quando decide mudar a sua atitude... 
Por quê digo isso?! Nenhum predador ataca sem antes calcular a sua ação, e, para isso, os passos de sua presa são acompanhados minuciosamente. Vamos tomar como exemplo os grandes felinos, leões, leopardos, etc. É comum vermos esses caçadores selvagens assistirem por longos minutos um determinado rebanho, ou, manada, com o intuito de encontrar o momento certo para o seu ataque. Enquanto os animais estão juntos, como um grupo que age completamente em comum, inclusive no que tange a defesa de todos, não há qualquer reação do predador. Porém, se algum animal se distancia dos demais, por estar mais fraco, velho, ou, possuir alguma deficiência física, este assume uma posição de vulnerabilidade, ou seja, atacá-lo pode ser algo menos complexo em relação a atacar um grupo consistente. 
Assim acontece também com o ser humano, pois, ninguém nasceu para viver só. Quantas pessoas decidem viver solitárias, por darem ouvidos às decepções que viveram no passado e encontram a depressão ao longo da sua jornada. Quantas pessoas acham que podem vencer, ou, viver sem a ajuda de outras e descobrem que “uma mão está sempre lavando a outra”. Enfim, além de estar em sociedade, isto é, de participarmos a todo instante do coletivo, também fazemos parte de grupos que subdividem essa sociedade, por isso, o ser humano está diretamente ligado ao convívio com outros indivíduos. Trazendo o raciocínio para o lado espiritual, temos ouvido e lido na Palavra de Deus que existe um inimigo que se move ao nosso derredor, e, a Bíblia o compara a um leão que espera o momento certo para realizar o seu ataque e abater. Então, pergunto a você, é conveniente e seguro estar sozinho?! 
Quando estamos unidos, somos, sem dúvida, mais fortes! Quando estamos unidos, carregando os fardos uns dos outros, orando uns pelos outros, chorando juntos em algumas situações e nos alegrando em outras, e, assim por diante. Agindo assim, buscando a união, não há um só predador que entenda que será capaz de obter algum êxito atacando um indivíduo que está diretamente ligado a um grupo. Além de proteção, a união também pode gerar grandes conquistas!
Que Deus abençoe a todos!


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...