sábado, 18 de abril de 2015

Procurando Uma Agulha No Palheiro



Quem é que nunca ouviu a expressão "procurando agulha no palheiro"?! 
Penso que procurar uma agulha no palheiro é o mesmo que tentar encontrar algo que, de fato, está muito difícil de ser encontrado! Aquela pessoa que se perdeu no meio de uma incontável multidão... 
Aquela peça minúscula que se desprendeu de um objeto e caiu entre as pedras... Aquela trilha que foi perdida quando um aventureiro optou por se embrenhar na mata fechada sem qualquer habilidade, ou, treinamento para tal... Podemos citar vários exemplos sobre situações onde parecemos estar "procurando uma agulha no meio do palheiro", mas, eu quero chamar a sua atenção para uma situação bem específica, uma situação na qual todos nós já experimentamos... Estarmos no centro de um grande problema! 
É impressionante como o estar no centro de um grande problema mexe conosco, a ponto de, em muitas vezes, não conseguirmos raciocinar corretamente, e assim, não visualizarmos um caminho para obtermos uma solução. Posso dizer que nessas horas de pressões, também ficamos como aqueles que procuram literalmente uma agulha no palheiro, pois, a nossa ótica humana, limitada, não nos permite ver além das aparências, ou seja, estamos muito mais propensos a nos abalarmos com os apuros do presente do que enxergarmos um escape além do tempo em que estamos vivendo. 
Já ouvi muitos dizerem que o futuro é algo sondado somente por Deus, e, creio plenamente nisso! Por isso, entendo que, em vez de ficarmos procurando agulhas no palheiro durante vários momentos de nossa vida, deveríamos aprender a entregar todos os alívios e saídas para os nossos males nas mãos Daquele que é especialista em trazer solução e provisão... Deus!
Que Deus abençoe a todos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...