terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Fale "Dele" E Não "Sobre" Ele


Estamos no décimo sétimo dia do ano de dois mil e dezessete e já tenho pedido a Deus algo muito pessoal... Que eu fale “Dele” e não apenas “sobre Ele”! 
Falar “de” algo é muito diferente de falar “sobre” algo. Para falar “sobre” uma determinada coisa, não é necessário ter experiências com a mesma. 
Um bom exemplo é a fome... Muitos falam “sobre a fome”, mas, não falam “da fome”. Muitos já sentiram fome por estarem há algum tempo sem comer, pois, a ausência de alimento faz que o nosso organismo apresente certos sinais, e assim, falamos “sobre a fome”. Mas, falar “da fome” é mais extremo, é, literalmente, não ter mesmo o que comer e “sentir na pele” efeitos mais pesados, como a desnutrição, a inanição e outros. 
Perceberam a diferença?! 
Falar sobre Deus é algo muito comum para tantos. Muitos dizem que Deus é “isso” ou “aquilo”, mas, nunca procuraram orar a Ele, crer verdadeiramente Nele, entregar os seus problemas somente a Ele, buscar experiências com Ele, isto é, não houve nenhuma aproximação, ou, um relacionamento com Ele
Deus não deseja que você O conheça só de ouvir falar! Ele espera que você o receba como um Pai, como alguém que quer cuidar de você, alguém que pretende guiar os seus passos até os lugares seguros, enfim, alguém que almeja ter o controle absoluto de sua vida, e, te conceder novas e abençoadas experiências com Ele! É necessário que venhamos a falar “de Deus” e não somente “sobre Deus”! 
Que Deus abençoe a todos!
 
 
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...