quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sempre Ouvi Os Mais Velhos Dizerem...

 
Sempre ouvi os mais velhos dizerem que, "carro apertado é aquele que canta", e, não é que é mesmo verdade! 
Essa expressão surgiu por causa dos "famosos" carros de boi que, quando estão com os seus eixos bem apertados, produzem um som bem peculiar, que pode ser ouvido a uma boa distância. Daí vem a idéia de "cantar", em razão do som emitido por suas grandes rodas de madeira bem apertadas, somadas ao peso, geralmente transportado por eles.
Podemos fazer uma comparação do "cântico" dos carros com a nossa vida cristã. Quando tudo vai bem, possuímos uma postura menos efetiva, temos a tendência de nos acomodarmos mais, baixarmos mais a guarda, enfim, nossa vida espiritual parece estar um pouco “afrouxada” quando os ventos são à favor e o mar está calmo. 
Porém, quando tudo se agita, e, os problemas parecem criar volume e força diante de nós, quando estamos “apertados” pelas adversidades, começamos a “cantar”, ou seja, quando tudo parece conspirar contra nós, iniciamos uma busca mais consistente por Deus, erguemos a nossa voz em oração com mais vigor, passamos a meditar incansavelmente na Palavra com intuito de que Deus fale conosco através dela, e, assim por diante. É notório que, infelizmente, alguns cristãos necessitam estar mesmo “apertados” para “cantarem”. 
Que o Espírito Santo nos ensine a buscarmos a Face do Senhor com, ou, sem tribulações a nos assolar. Devemos "cantar" na calmaria, ou, na tormenta!
Que Deus abençoe a todos!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...