domingo, 21 de maio de 2017

Não Mude A Sua Cor!


Certamente, você já ouviu falar no Festival de Parintins, uma das principais manifestações folclóricas do nosso país, onde duas torcidas se manifestam, embaladas por duas cores predominantes: A vermelha e a azul. Essas cores estão ligadas aos dois protagonistas da festa, o boi caprichoso, embalado pela cor azul, e, o boi garantido, representado pelo vermelho. Dessa forma, o Festival segue no clima de uma competição absolutamente amigável, com dois lados, duas torcidas, duas cores, etc. 
Bem, como todo grande festival funciona como uma importante oportunidade de lucro e divulgação, ou seja, uma oportunidade para que inúmeras empresas exponham o seu produto e alavanquem as vendas dos mesmos, com a Coca-Cola não poderia ser diferente... Mas, a Coca-Cola possuía um “problema”! Todos sabemos que a cor predominante de sua embalagem tradicional sempre foi o vermelho, então, como fazer com que os simpatizantes do azul, cuja cor está ligada a um dos bois do festival, consumissem o refrigerante?! Pois é, o setor de marketing da empresa decidiu, por um lado, manter o vermelho da embalagem tradicional, e, por outro lado, mudar a cor da embalagem para o tom azul. Assim, as duas torcidas seriam alcançadas, em relação ao consumo e divulgação da marca, no festival de Parintins. Podemos chamar isso de uma sacada de mestre! 
Nessa situação, um produto sofreu uma mudança em sua identidade para alcançar um evento, e não, o evento teve as suas cores transformadas para receber um produto. 
Que bom seria se essa mudança nas características de um produto se identificasse um pouco com a postura de algumas igrejas de hoje! Eu explico... A vida cristã tem as suas bases firmadas na Verdade, na Bíblia. É certo afirmarmos que a Verdade é imutável, ou seja, independente de tempo e modismos, ou, outros fatores, a Verdade jamais poderá ser modificada. Outra afirmação inquestionável é a de que o homem deve se adaptar à Bíblia, e não, a Bíblia se adaptar ao homem. 
Quando decidimos seguir a Cristo, assumimos uma postura de discípulos, e, começamos a fazer parte de um grupo que se iniciou há muito tempo, o qual ouviu do próprio Jesus a expressão “negue-se a si mesmo”. Não mais as nossas mazelas, não mais os nossos desejos, não mais práticas antigas e pecaminosas, enfim, as coisas velhas precisam passar para que tudo se faça realmente novo! Creio que agora você está começando a me entender... 
O que temos visto em nossos dias são igrejas que tentam se adaptar ao homem! Infelizmente, a cada dia que passa, podemos enxergar que a igreja tem ficado cada vez mais parecida com o mundo. Muitos perdem o foco e, na ambição de terem seus templos abarrotados de pessoas, promovem um show de mundanismo e heresias dentro de suas dependências. “As cores são mudadas para receber o produto, e não, o produto deve mudar para ser aprovado”. Nunca tivemos uma necessidade tão gritante de defender o Evangelho genuíno, nunca possuímos um trabalho tão árduo de manter a nossa identidade como cristãos! Que Deus tenha Misericórdia da Sua Igreja, e, nos ensine a perseverar na sã doutrina, nos bons costumes, nos conceitos imutáveis, na Verdade!
Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...